Um caso caricato, mas real.
Aderi a uma promoção sapo ADSL 4mb + Telefone a mais de um mês, e tem corrido tudo muito bem a nível de telefone, agora a nível de Internet nunca vi igual.
O caso é o seguinte:
- Três PCs ligados a rede e todos eles têm acesso a Internet.
- Um Router/Modem BELKIN Wireless G
- Um modem Sagem usb (da sapo)
Se ligar a Internet pelo Sagem através do usb, funciona lindamente a net. Mas como tenho de ter os outros PCs ligados a Net tive de adquirir um modem com porta rj45, comprei um Belkin Wireless G, mas nunca consigo ter mais de 5 a 10 minutos o bicho ligado.
O mais engraçado é que na casa ao lado dos meus pais também tem Sapo 4mb, eu levo para lá o Belkin, sem alterar as configurações ele funciona lindamente, logo a primeira. Na minha detecta o modem do ISP depois de duas ou três tentativas, faz a validação do utilizador e não se consegue manter estável.
O pessoal da PT diz que tenho uma linha 5* (estou perto de uma central), mas que não podem assegurar que funcione com outros modem’s além do que eles comercializam. Já experimentei também com um Linksys WAG200g de um amigo e aguenta pouco mais do que o BELKIN, mas mesmo assim muito pouco tempo e demora muito tempo a arrancar.
Resumindo, ou compro um aparelho (Modem/Router) dos carniceiros (SAPO) ou tenho de andar a comprar modem’s até encontrar um que funcione na minha linha.
Será que já aconteceu a alguém aqui do fórum está tremenda situação?
Alguma sugestão é sempre bem-vinda.