Ajuda- Net lenta no pc Novo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda- Net lenta no pc Novo

Mensagempor joaoR » Segunda Mai 12, 2008 15:28

Preciso de nvo da vossa ajuda... desculpem vir novamente pra pedir ajudar mas já tentei de td e em vários sitios e nao consigo resolver este problema...isto começa a ser desesperante..

Eu comprei um computador novo há pouco tempo e desde o inicio nao consigo aceder a net nas velocidades normais...:

O que me acontece é o seguinte:

-Quando tento navegar na net (abrindo as páginas dos sites no browser) demora sempre bastante tempo ( por exemplo:na barra de estado quando aparece "ligar a xxx(site pretendido) " fica assim durante algum tempo(falando em segundos) - quando este processo deveria ser qs instantâneo.
.De quando em vez nao consigo fazer mesmo qualquer tipo de ligação. (Abro o browser mas automaticamente aparece a pagina em branco, isto no firefox . No IE aparece a informação que nao é possivel abrir a pag. e surge a opçao de fazer " Diagnóstico de rede para o windows Xp "
quando isto ocorre normalmente esperando uns 3-4minutos e de seguida volto a conseguir aceder as net (mas numa velocidade sempre lenta).
-O que eu tenho notado é que nao há qq diferença a fazer downloads . Isto é: a velocidade em fazer baixar programas é normal . Por exmplo: utilizando programas tipo emule nao noto qq alteraçao na velocidade de transmissão.
Isto mesmo quando acontece aquilo que descrevi em cima ( de nao conseguir sequer aceder a net durante os 3/4minutos ) aí transmissão no emual nao vai a baixo.
-Já fiz uns testes do PINGS a sites neste pc novo e no meu antigo e noto algumas diferenças . Os valores parecem ser mais baixos no pc antigo . Principalmente qd comparado com as situação em que nao consigo mesmo abrir uma pagina da net( e q depois tenho q esperar 3/4minutos......aí o tempo é bastante superior ( no pc novo)

fica aqui o printsreen do tal "diagnostico de rede feito para o windows xp"
http://img517.imageshack.us/my.php?imag ... pc1qy5.jpg

Tenho um windows xp (de 2002) instalado neste novo pc . que é o mesmo que tenho no meu pc antigo.
Poderá ser alguma coisa a ver com o S.O.?
O windows só deu pra actualizar pq, por acaso, eu tinha já o SP2 num cd , entao eu instalei-o e de seguida o windows update é que fez as actualizações.
Uma outra coisa que eu noto é que nas configurações da firewall do windows não consigo alterar nada. Diz-me que a "politica de grupo" controla as deficiçoes. Está como desactivada e nao consigo sequer altera-la para activada...

Agradecia imenso a quem me pudesse dar qq dica que seja...

o meu pc é o seguinte :
Processador : Intel Core 2 E8500, 3166 MHz (9.5 x 333)
Memória : Kigstone 2x 2gb DDR2 800Mgz
Placa Mae : Gigabyte Ep35-DS4
Placa Grafica : Geforce 8800gt 512Mb
Placa Rede :Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC
Sistema operativo : Win XP (de 2002) mas com o sp2 instalado
joaoR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 13, 2008 14:16

Mensagempor alr_tech » Segunda Mai 12, 2008 22:32

boas

não interessa qual a versão do XP, tens o SP2 e os últimos patch.
óptimo...

e os drivers do chipset, gráfica...
estão updatados?

tens ligação cabo ou ADSL?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor joaoR » Quarta Mai 14, 2008 4:33

alr_tech,

a minha ligação é por cabo ( netcabo 4mb) .

Quanto aos drives...tendo em conta que o pc é novo e a primeira coisa que fiz foi correr os cds de instalaçao ( da placa-mae e da placa-grafica) para instalar todos os drives ....e que nunca me apareceu nenhuma mensagem de erro sobre isso eu deduzo que os drives estarão actualizados....
embora eu te posso (nao sei ) confirmar isso ....

Entretanto... e por dica de um "user" de um outro forum... eu corri a aplicaçao do TCP patch e o problema ....embora acho que nao tenha ficado resolvido ... atenuou banstante...
Já consigo abrir as páginas da net com uma certa normalidade

Se alguem conhecer programas desse tipo-- que permitam melhorar a ligação-- agradecia imenso que indicassem qual..

P.S. já agora...em relaçao aquele problema da firewall do windows ...
Alguem sabe como se consegue tirar aquilo da "politica de grupo" ??
joaoR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 14, 2008 9:10

boas

tens o modem tomson?
estás a usar cabo de rede?

quanto aos drivers....
depende do fabricante, alguns conforme vão fabricando e existem drivers novos, criam CDs updatados.
outros usam sempre o original e os utilizadores que vão aos sites buscar os mais recentes...

assim, dá uma olhadela nos sites dos fabricantes, compara as datas de publicação e nº da versão e logo vês....

como tens o XP, vai duas em duas semanas ao MS update e verifica se está tudo updatado...

já agora que TCP patch???

em relação á firewall do windows.... podes de facto desligá-la, mas não podes nunca desactivá-la nas policies....

usa sempre uma firewall, neste momento não te posso dizer qual é a melhor.(se procurares aqui no site, encontras várias hipóteses)
tem tb sempre um antivirus e um antiadware activo..
valida sempre os updates semanais...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor joaoR » Quarta Mai 14, 2008 13:57

Eu tenho esse modem thomson e tou a usar uma ligaçao cabo de rede.

(Cheguei a trocar a ligaçao e liguei o modem ao pc pelo cabo USB para ver se por acaso seria daí...mas na altura nao notei grandes diferenças. ficou na mesma...

Em relação ao tcp patch , é aquele que serve para aumentar o numero de ligaçoes feitas pelo windows com o sp2...Por definição está nos 10 e coloquei-o nos 100.
É o "TCP/Ip Patcher for windows SP2 by Kerben"

Qt à firewall o meu problema é que eu nao consigo fazer nada(mesmo nada) em relação a ele. Nem activar/desactivar ....quando vou ao "Centro de segurança"(painel de controlo) do windows a firewall aparece como desligada e tentando liga-la é me dito que nao foi possivel faze-lo.
Entrando nas opçoes da firewall ...aparece definida em "politica de grupo"... e eu nao faço ideia como mudar isso...

cumprimentos
joaoR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vala » Quarta Mai 14, 2008 14:10

joaoR Escreveu:alr_tech,

a minha ligação é por cabo ( netcabo 4mb) .

Quanto aos drives...tendo em conta que o pc é novo e a primeira coisa que fiz foi correr os cds de instalaçao ( da placa-mae e da placa-grafica) para instalar todos os drives ....e que nunca me apareceu nenhuma mensagem de erro sobre isso eu deduzo que os drives estarão actualizados....
embora eu te posso (nao sei ) confirmar isso ....

Entretanto... e por dica de um "user" de um outro forum... eu corri a aplicaçao do TCP patch e o problema ....embora acho que nao tenha ficado resolvido ... atenuou banstante...
Já consigo abrir as páginas da net com uma certa normalidade

Se alguem conhecer programas desse tipo-- que permitam melhorar a ligação-- agradecia imenso que indicassem qual..

P.S. já agora...em relaçao aquele problema da firewall do windows ...
Alguem sabe como se consegue tirar aquilo da "politica de grupo" ??

para veres se as drivers estão bem instaladas basta ires as propriedades do o meu computador vais ao separador hardware e depois gestor de dispositivos...
E se tiver la algum triangulo amarelo com ponto de interrogação quer dizer que falta o driver do hardware em questão...
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 14, 2008 16:21

boas

que antivirus estás a usar?...
alguns já trazem firewall e só se pode usar uma....
por isso alguns produtos desligam logo a do windows...

quando isntalaste isso, não estavas ligado á net pois não?

tens o spybot, lavasoft adware instalado?

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Mai 14, 2008 16:43

Já experimentastes ver drivers actualizados no site do fabricante da bord ou placa de rede às vezes pode ser isso uma coisa tão fácil , o cd de origem às vezes vem com drivers fora de prazo.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor joaoR » Sexta Mai 16, 2008 14:47

olá ,

alr_tech , eu tenho o "AVG free edition"versao 7.5.524
E tbm já tenho instalado o lavasoft adware (instalei-o já qd tinha este problema). "corri-o" , detectou-me algumas coisas mas nao resolveu o problema da net...
O spybot não conhecia...mas parece ser útil. Irei instala-lo....

Quanto às drives, seguindo os passos do Vala está tudo ok.
mas em todo o caso sempre vou ver os site da bord e placa de rede...já por lá andei ...mas por receio de ainda fazer asneira não procurei com mt profundidade e nao alterei nada. VOu ver melhor

Eu estava era já a pensar em reinstalar novamente o Windows mas agora surge-me um um novo problema...o gravador dvs nao me reconhece Dvd-rw virgens.... ( aparece aquela mensagem "unidade:\ não está acessível. Função incorrecta."
por enquanto penso q seja da porcaria dos dvds (marca memorex) dado que já utlizei um dvd-r virgem e a gravaçao correu bem.....além de que tbm acontece o mesmo no meu pc antigo---embora aí só tenha leitor de dvd .
mas já começo a achar é que ando com azar a mais com este pc... :roll:
joaoR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SammySam » Sexta Mai 16, 2008 23:26

[quote="joaoR"]olá ,

alr_tech , eu tenho o "AVG free edition"versao 7.5.524
E tbm já tenho instalado o lavasoft adware (instalei-o já qd tinha este problema). "corri-o" , detectou-me algumas coisas mas nao resolveu o problema da net...
O spybot não conhecia...mas parece ser útil. Irei instala-lo....

Quanto às drives, seguindo os passos do Vala está tudo ok.
mas em todo o caso sempre vou ver os site da bord e placa de rede...já por lá andei ...mas por receio de ainda fazer asneira não procurei com mt profundidade e nao alterei nada. VOu ver melhor

Memorex é uma marca aceitável e considere-se até boa.
Antivirus AVG...!? desinstala. Experimenta depois, corre um programa para limpar o registo, e experimenta.

N consegues desactivar a firewall do WIN? experimenta no Ctrl panel/Admin tools/services/win firewall internet connecti... STOP=»manual.
Por acaso n tivestes outro antivirus tipo panda ou coisa parecida!?

Acesso à net? Router!? experimenta desactivar a firewall do router! parece me conflito de prioridades, acessos... negas..

Boa sorte, tens sempre a hipotese de instalação limpa..em ultimo caso. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Overclocker » Sábado Mai 17, 2008 9:05

Formata isso!

SO de origem são autênticos cancros....

Instala o SO....

Instala a Firewall Comodo, desliga a do XP

Se quiseres, mete um AV, mas sem ou com Firewall activa.

Mete drivers para o moden...

Aplica o Patch.

Resumidamente, não pode falhar!
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante