Preciso de nvo da vossa ajuda... desculpem vir novamente pra pedir ajudar mas já tentei de td e em vários sitios e nao consigo resolver este problema...isto começa a ser desesperante..
Eu comprei um computador novo há pouco tempo e desde o inicio nao consigo aceder a net nas velocidades normais...:
O que me acontece é o seguinte:
-Quando tento navegar na net (abrindo as páginas dos sites no browser) demora sempre bastante tempo ( por exemplo:na barra de estado quando aparece "ligar a xxx(site pretendido) " fica assim durante algum tempo(falando em segundos) - quando este processo deveria ser qs instantâneo.
.De quando em vez nao consigo fazer mesmo qualquer tipo de ligação. (Abro o browser mas automaticamente aparece a pagina em branco, isto no firefox . No IE aparece a informação que nao é possivel abrir a pag. e surge a opçao de fazer " Diagnóstico de rede para o windows Xp "
quando isto ocorre normalmente esperando uns 3-4minutos e de seguida volto a conseguir aceder as net (mas numa velocidade sempre lenta).
-O que eu tenho notado é que nao há qq diferença a fazer downloads . Isto é: a velocidade em fazer baixar programas é normal . Por exmplo: utilizando programas tipo emule nao noto qq alteraçao na velocidade de transmissão.
Isto mesmo quando acontece aquilo que descrevi em cima ( de nao conseguir sequer aceder a net durante os 3/4minutos ) aí transmissão no emual nao vai a baixo.
-Já fiz uns testes do PINGS a sites neste pc novo e no meu antigo e noto algumas diferenças . Os valores parecem ser mais baixos no pc antigo . Principalmente qd comparado com as situação em que nao consigo mesmo abrir uma pagina da net( e q depois tenho q esperar 3/4minutos......aí o tempo é bastante superior ( no pc novo)
fica aqui o printsreen do tal "diagnostico de rede feito para o windows xp"
http://img517.imageshack.us/my.php?imag ... pc1qy5.jpg
Tenho um windows xp (de 2002) instalado neste novo pc . que é o mesmo que tenho no meu pc antigo.
Poderá ser alguma coisa a ver com o S.O.?
O windows só deu pra actualizar pq, por acaso, eu tinha já o SP2 num cd , entao eu instalei-o e de seguida o windows update é que fez as actualizações.
Uma outra coisa que eu noto é que nas configurações da firewall do windows não consigo alterar nada. Diz-me que a "politica de grupo" controla as deficiçoes. Está como desactivada e nao consigo sequer altera-la para activada...
Agradecia imenso a quem me pudesse dar qq dica que seja...
o meu pc é o seguinte :
Processador : Intel Core 2 E8500, 3166 MHz (9.5 x 333)
Memória : Kigstone 2x 2gb DDR2 800Mgz
Placa Mae : Gigabyte Ep35-DS4
Placa Grafica : Geforce 8800gt 512Mb
Placa Rede :Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC
Sistema operativo : Win XP (de 2002) mas com o sp2 instalado