[Ajuda] Meo ou Zon

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Meo ou Zon

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sexta Mai 16, 2008 17:06

Fiz a adesao a meo a pouco tempo mas eles disseram k ainda n tava disponivel na minha zona. Agora como ja vai haver a Zon da tvcabo e ja sou cliente deles tou indeciso.

O k acham, kual e melhor?

E vdd a meo n pago ekipamento nem instalacao, na zon tb e assim?

Abraço ;)
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor mariza_cruz » Sexta Mai 16, 2008 17:20

Acho que vais ter de esperar para saberes se pagas ou não a principio sim mas depois já estão a dizer a todos que mais tarde dizem as condiçoes , vai na volta ninguem paga nada , ou isso ou vai tudo para o Meo.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor Duffy » Sexta Mai 16, 2008 22:35

Bem, o MEO está realmente muito à frente do resto... sem dúvida uma é uma óptima escolha, e com estas promoções iniciais, ainda melhor :wink:
Duffy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 31, 2005 14:24

Mensagempor Kayn » Sexta Mai 16, 2008 23:10

eu fiquei com o meo. ate a data estou completamente satisfeito e... o serviço parte tudo. A net é bastante rapida, nao ha lags manhosos e nao tenho nada a apontar.

A TV é qualquer coisa. Nao conheço o zon mas da pra por pausa no teu programa preferido pra ires buscar uma sande de presunto com uma surbia, voltares, por play e continuar a ver onde tinhas ficado? Se não dá, a escolha é obvia, porque sandes de presunto rulez. :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Re: [Ajuda] Meo ou Zon

Mensagempor asturmas » Sexta Mai 16, 2008 23:52

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Fiz a adesao a meo a pouco tempo mas eles disseram k ainda n tava disponivel na minha zona. Agora como ja vai haver a Zon da tvcabo e ja sou cliente deles tou indeciso.

Abraço ;)
Se não tens MEO não vejo outra solução..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Re: [Ajuda] Meo ou Zon

Mensagempor mariza_cruz » Sábado Mai 17, 2008 9:01

asturmas Escreveu:
Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Fiz a adesao a meo a pouco tempo mas eles disseram k ainda n tava disponivel na minha zona. Agora como ja vai haver a Zon da tvcabo e ja sou cliente deles tou indeciso.

Abraço ;)
Se não tens MEO não vejo outra solução..

Não deviam esperar uns dias para saber as condiçoes comerciais da Zon e depois falar , até fico do vosso lado se os gajos cobrarem as boxs.
Mas acho sensato esperar uns dias para saber qual vai ser a oferta comercial e caracteristicas da zon .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Mai 19, 2008 9:14

Vou esperar k os gajos da PT me liguem a kuando o serviço tiver disponivel.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor dadevil » Sexta Jun 06, 2008 1:45

supostamente o zon não está disponível já para todo o território? ou afinal ainda andam a expandir na cobertura? :?
PTSCAM.COM Análises a sistemas de ganhar dinheiro.. Visitem!

Imagem
Site Tuga que paga por ver publicidade EU já fui pago!
dadevil
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 10, 2005 13:59

Mensagempor xirix » Sexta Jun 06, 2008 15:55

Um amigo meu, já tem a Zon Box e tem uma coisa a dizer sobre aquilo. Basicamente um dos motivos de venda das Boxes, é os jogos do Europeu em HD. Ok, porreiro. Aquilo em HD é fixe, mas (tem sempre um mas), existe um lag entre a emissão sem ser HD e emissão HD. Basicamente, na TV da cozinha, ligada via coaxial sem box, estava um canal (acho que o National Geographic), na sala com a BOX, estava o National Geographic HD com uma imagem espetacular, mas com um lag de 18 segundos (isso mesmo, 18 segundos). Ou seja, ele ouvia da cozinha um leão rugir, e só 18 segundos depois é que aparecia a mesma cena do leão na TV da sala.

Ora bem, se isto é com um canal como o National Geographic, imagino com os jogos em directo.... Vai ser os vizinhos todos a gritar GOOOOLLLOOOO, e em casa está ainda a bola no meio campo LOLOLOL

Não sei se será sempre assim, mas acho preocupante este tipo de situação e este lag não ser divulgado nas campanhas publicitárias...

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor rgomes » Sexta Jun 06, 2008 17:06

Porra!!!! 18 seg. é muito.
Já existe um lag grande entre a TV terrestre e a TVCabo, então se comparar-mos a transmissão HD com a transmissão em sinal terrestre o lag deve ser quase meio minuto.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor mavidoor » Sábado Jun 07, 2008 14:08

xirix Escreveu:Um amigo meu, já tem a Zon Box e tem uma coisa a dizer sobre aquilo. Basicamente um dos motivos de venda das Boxes, é os jogos do Europeu em HD. Ok, porreiro. Aquilo em HD é fixe, mas (tem sempre um mas), existe um lag entre a emissão sem ser HD e emissão HD. Basicamente, na TV da cozinha, ligada via coaxial sem box, estava um canal (acho que o National Geographic), na sala com a BOX, estava o National Geographic HD com uma imagem espetacular, mas com um lag de 18 segundos (isso mesmo, 18 segundos). Ou seja, ele ouvia da cozinha um leão rugir, e só 18 segundos depois é que aparecia a mesma cena do leão na TV da sala.

Ora bem, se isto é com um canal como o National Geographic, imagino com os jogos em directo.... Vai ser os vizinhos todos a gritar GOOOOLLLOOOO, e em casa está ainda a bola no meio campo LOLOLOL

Não sei se será sempre assim, mas acho preocupante este tipo de situação e este lag não ser divulgado nas campanhas publicitárias...

Abs

Essa do golo foi bem vista...
:tau:
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor BK » Sábado Jun 07, 2008 14:11

O lag tem a sua vantagem, quando ouvires o golo na cozinha, se estiveres distraído, metes-te logo cos olhos postos na TV e vês o golo em todo o seu esplendor em alta definição com toda a atenção! xD (NOT!!!)
Vais é saltar logo e abraçar-te a quem tá ao teu lado e nem vês golo nenhum! xD
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Domingo Jun 08, 2008 12:02

Ainda n chegou o MEO cá a casa, contava esta semana e vem prá proxima...
Já agora alguém já teve oportunidade de ver o novo grande jogo em HD? Que tal compensa mesmo, podia ser melhor ou é mais do k akilo do k se fala?

cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor net_shark » Domingo Jun 08, 2008 12:55

No meo, eu vi o Portugal Turquia em HD na TVI HD. A lag é de facto grande e deve estar perto anunciado aqui. Tenho a box com ligação HDMI a TV.

Basicamente lag analogico << lag digital << lag digital HD e a largura de banda não interessa. Isto é causado pelo atraso introduzido pelo processamento digital de sinal, diferença bem visivel em TVcabo numa TV sem "powerbox" e noutra com a dita cuja.

A minha TV é HD primeira geração (não sei se dá o full HD) e nota-se mesmo assim uma grande diferença na qualidade de imagem.

Quanto aos produtos anunciados o meo tem um disco mais pequeno do que a zone box, tendo por isso menos horas de tv.
A instalacao da zone box é substancialmente mais cara (+50 €).

A tvcabo usa desde sempre VOIP nos produtos de voz, enquanto que a pt ainda usa voz analogica no meo. Claro que isto tem efeitos directos nos novos ns. (2XX XXX XXX na pt e 30X XXX XXX na TVcabo). Os 30s são designados pela anacom para operadores voip licenciados.
A tvcabo poderia aproveitar a tecnologia e fazer interligação com outros operadores voip nacionais e internacionais a preços de banana. Mas o interesse em xular os clientes fala mais alto e velhos habitos custam a perder.
Isto para não falar de ilegalidades no proprio serviço que podem facilmente resultar em queixas na anacom. Experimentem marcar 16200 nos telefones da tvcabo :P

Embora nenhuma das boxes seja neste momento um verdadeiro media center, têm ambas todo o hardware necessario para no futuro o ser. Faltam é as updates devidas ao software num futuro proximo. Tou a ver a usb que está desactivada nas boxes da meo, a permitir que passem os vossos filmes e fotos via usb.

A parte fraca do meo parece-me ser o router. Está cheio de funcionalidades que são bem visiveis quando fazemos telnet para a shell e a linguagem é uma imitação vaga do cisco ios.
É um VHDSL2.
Significa que ja está preparado para velocidades futuras até 100mbit.

Ate aqui tudo bem.
No entanto experimentem ligar uma xbox ou um disco qq a uma das portas do router, e depois tentem fazer transferencia de ficheiros.
É um desastre de lentidao. O problema parece residir no desempenho do modulo de NAT/firewall, bastante deficiente. Chega a ter pings de 1s em rede local.
Tem diversos bugs e as vezes chega mesmo a crashar.

Como equipamento extra podem ganhar ainda uma solução de powerline (para o pc) e ethernet sobre cabo coaxial (para a segunda box/TV).

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Jun 08, 2008 16:39

@net_shark:

um dos melhores resumos/review que tenho visto ultimamente..acho que conseguiste pôr 'o dedo nas feridas' todas..well done..well done indeed! :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes