Adeus Gmail... Netcabo aumentou as caixas de mail

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Adeus Gmail... Netcabo aumentou as caixas de mail

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Mai 23, 2008 13:29

Boas Pessoal,

Eu acabei de me despedir do gmail de vez, nunca achei muito prático. E agora que o tamanho já não é problema no mail da netcabo, a decisão está tomada... Adeus Gmail.

Para os mais distraidos, a netcabo aumentou as caixas de mail para 6 GB's (6144Mb's) :D
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Re: Adeus Gmail... Netcabo aumentou as caixas de mail

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 23, 2008 13:58

sergio.pontes Escreveu:Boas Pessoal,

Eu acabei de me despedir do gmail de vez, nunca achei muito prático. E agora que o tamanho já não é problema no mail da netcabo, a decisão está tomada... Adeus Gmail.

Para os mais distraidos, a netcabo aumentou as caixas de mail para 6 GB's (6144Mb's) :D

Não sei até que ponto será boa ideia, afinal o Gmail dá-me mais garantias do que uma conta de um ISP, porque à partida o Gmail é para a vida, enquanto o de um ISP é enquanto não mudas para outro.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Mai 23, 2008 14:13

Nesse ponto de vista razão, mas para já prefiro mesmo o da netcabo. Pela simples razão - eles podem ter muitos defeitos, mas com o mails costuma ser bem certinhos. Em cerca de 7 anos que sou cliente netcabo, acho que não chega a 10 ou 20 vezes que tive problemas com o mail.

Coisa que já não posso dizer da gmail, ultimamente noto muito atrasos na entrega dos mails que envio pela gmail, mas atrasos tipo 2 a 3 horas... e nisso a netcabo tem sido sempre certinha! Uma pessoa manda um mail pela netcabo, no instante seguinte está no destino.
Editado pela última vez por sergio.pontes em Sexta Mai 23, 2008 14:41, num total de 1 vez.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 23, 2008 14:24

sergio.pontes Escreveu:Nesse ponto de vista razão, mas para já prefiro mesmo o da netcabo. Pela simples razão - eles podem ter muitos defeitos, mas com o mails costuma ser bem certinhos. Em cerca de 7 anos que sou cliente netcabo, acho que não chega a 10 ou 20 vezes que tive problemas com o mail.

Coisa que já não posso dizer da gmail, ultimamente noto muito atrasos na entrega dos mails que envio pela gmail, mas atrasos tipo 2 a 3 horas... e nisso a netcabo tem sido sempre certinha! Uma pessoa manda um mai pela netcabo, no instante seguinte está no destino.

Olha que esses problemas podem não ser do Gmail, já vi isso acontecer e era problema das contas de destino que eram Telepac e nem era a partir do Gmail que estava a enviar, porque com o Gmail o único problema que tive foi em 2 ou 3 vezes que o serviço estava em baixo e já uso Gmail desde que ele existe.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Mai 23, 2008 14:46

No meu caso não era. Eu tenho uma 3ª conta noutro lado, e quando mando, mando o mesmo mail através do meu outlook, um sai pela gmail e o outro sai pela netcabo, e quando há os tais atrasos de 2 a 3 horas da gmail, garanto-te que o da netcabo chega imediatamente ao destino. (o 3.º mail é o do trabalho - que não bloqueia os mails da gmail).

Anyway, tambem já tenho tido queixas no contrário, malta que me envia mails para o gmail e que demoram a chegar. Já se deu situações em que pedi as pessoas para me mandarem o mesmo mail para a conta da netcabo, e o mail que eles mandam tambem chega imediatamente.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Mai 25, 2008 13:12

Já não compensa amigo. Criei uma conta Gmail ontem e tenho 6759 MB livres na minha caixa de correio.
Devias ter ficado quieto. LOl
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor jorge17 » Domingo Mai 25, 2008 14:41

o gmail e mt bom em termos de segurança, bloqueia mt spam, sera k os emails da netcabo sao tao bons em termos disso?
AMD Athlon XP, 2000 MHz (15 x 133) 2400+

Asus A7V8X-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

512 MB (PC2700 DDR SDRAM)

NVIDIA GeForce4 Ti 4200 with AGP8X (128 MB)

ST360014A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)
jorge17
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Mai 22, 2006 18:37

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Mai 25, 2008 15:57

No que toca ao espaço, parece-me que o Gmail vai á frente.
Prefiro Gmail, ainda tenho mail Netcabo mas não me atino com aquilo, não gosto.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mai 25, 2008 16:37

Gmail ftw..tenho mais que uma conta e nunca tive stresses..mail de isp's são associados a contas, por isso se depois trocares a conta vai ao ar.

btw o crescimento da conta gmail é progressivo e constante..os isp's só vão alterando para fazer minima concorrência.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor sergio.pontes » Domingo Mai 25, 2008 21:15

Ok. aceito os vossos pontos de vista, mas de qualquer das formas estou mais satisfeito com o email da netcabo do que com o da gmail... Ainda agora estou a receber devoluções de mails que pûs a enviar pelo gmail na 6ªF ao fim da tarde antes de sair do trabalho... Por muitos defeitos que a netcabo tenha, ao meu ver o serviço de mail deles (pelo menos a nivel de fiabilidade de entrega dos mails) têm sido 5 estrelas.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nightday » Segunda Mai 26, 2008 1:29

Gostei da iniciativa da ZON em aumentar o espaço- Era uma situação já esperada por muitos de nós a já algum tempo.
Nightday
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 12, 2008 20:13

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 26, 2008 1:54

Poderoso. Mas realmente vale a pena trocar de email só porque o outro agora tambem dá 6Gb?

E... quem é que usa 6Gb? Aposto a sério que uns 90% (eu até dizia mais, mas...) dos utilizadores da netcabo nunca vao usar isso...

... o que me leva ao segundo ponto. Os 6Gb da netcabo sao totalmente teus? Porque aqui atrasado havia uma manobra de markting por parte dos servidores de email que consistia exactamente em anunciar uma quantidade enorme de espaço mas tavam-se a basear que desse espaço todo que eles ofereciam, as pessoas so iam usar uns 20% dele e que as poucas que passassem disso eram compensadas pelo espaço que os outros não estavam a usar. Quando muita gente se lembrava de passar a usar bastante espaço, geralmente o servidor ia a vida pouco depois.

Os do Gmail sao reais. Ou pelo menos o limitet está definido como perto dos 100%. Isto foi mais que provado aqui atrasado quando se lembraram de inventar o P2M (peer 2 mail) como forma de download.

Não que isto seja realmente muito importante, mas fica o sentimento de publicidade enganosa, se tal for verdade.

Não sei o que é que há a não gostar no gmail.
Quando é por POP, eles obrigam encriptação SSL e com portas alternativas para segurança acrescida. o thunderbird ja se configura praticamente automatico pra gmail e tudo :P

Quando é por webmail, o interface é do melhor. Programado em ajax (como quase tudo no google) aka web2.0 (lol), oferece um interface interactivo onde tu recebes emails mesmo sem fazer refresh, um interface muito rapido, uma forma de organização de emails tipo conversa para facil controlo dos replys, lista de contactos com quem podes fazer chat em tempo real, integração com as aplicações de "word" e "excel" integrados do google, potentes filtro spam, o mega search powered by google daquele email perdido na multidao deles, não sei qual é o tamanho maximo de anexos que podes enviar, mas passa os 20Mb (testado por mim) coisa que a maioria não faz... e mais que de certeza que tem e não me estou a lembrar.

ja agora, o gmail está constantemente a aumentar o espaço a olhos vistos. Literalmente. em www.gmail.com podes ver o espaço que eles disponibilizam a aumentar constantemente em tempo real. :P enquanto na netcabo, ele virem a aumentar outra vez pode nao acontecer, no gmail é uma certeza que sim.

quanto as entregas demoradas, pode nao ser ainda problema do gmail. Eu trabalho muitas vezes com servidores de email e acredita, mesmo com esse teste do envio simultaneo, pode ainda nao ser problema do servidor que envia (embora nao descarte a possibilidade, visto a quantidade de povo que usa, aceito perfeitamente que haja atrasos esporadicos)

tipo, eu nao sou cliente netcabo. Mas eles dão-te isto tudo? não é só o tamanho do coiso que conta. :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 26, 2008 8:44

Realmente o gmail mete a netcabo num bolso ... Penso que o Kayn explicou tudo direitinho ...

Só gosto de salientar ... que por norma nao uso email's de ISP's ... isto porque se me der na cabeça de mudar de ISP não corro o risco de perder o email.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Mai 26, 2008 9:15

Kayn Escreveu:Poderoso. Mas realmente vale a pena trocar de email só porque o outro agora tambem dá 6Gb?

E... quem é que usa 6Gb? Aposto a sério que uns 90% (eu até dizia mais, mas...) dos utilizadores da netcabo nunca vao usar isso...

... o que me leva ao segundo ponto. Os 6Gb da netcabo sao totalmente teus? Porque aqui atrasado havia uma manobra de markting por parte dos servidores de email que consistia exactamente em anunciar uma quantidade enorme de espaço mas tavam-se a basear que desse espaço todo que eles ofereciam, as pessoas so iam usar uns 20% dele e que as poucas que passassem disso eram compensadas pelo espaço que os outros não estavam a usar. Quando muita gente se lembrava de passar a usar bastante espaço, geralmente o servidor ia a vida pouco depois.

Os do Gmail sao reais. Ou pelo menos o limitet está definido como perto dos 100%. Isto foi mais que provado aqui atrasado quando se lembraram de inventar o P2M (peer 2 mail) como forma de download.

Não que isto seja realmente muito importante, mas fica o sentimento de publicidade enganosa, se tal for verdade.

Não sei o que é que há a não gostar no gmail.
Quando é por POP, eles obrigam encriptação SSL e com portas alternativas para segurança acrescida. o thunderbird ja se configura praticamente automatico pra gmail e tudo :P

Quando é por webmail, o interface é do melhor. Programado em ajax (como quase tudo no google) aka web2.0 (lol), oferece um interface interactivo onde tu recebes emails mesmo sem fazer refresh, um interface muito rapido, uma forma de organização de emails tipo conversa para facil controlo dos replys, lista de contactos com quem podes fazer chat em tempo real, integração com as aplicações de "word" e "excel" integrados do google, potentes filtro spam, o mega search powered by google daquele email perdido na multidao deles, não sei qual é o tamanho maximo de anexos que podes enviar, mas passa os 20Mb (testado por mim) coisa que a maioria não faz... e mais que de certeza que tem e não me estou a lembrar.

ja agora, o gmail está constantemente a aumentar o espaço a olhos vistos. Literalmente. em www.gmail.com podes ver o espaço que eles disponibilizam a aumentar constantemente em tempo real. :P enquanto na netcabo, ele virem a aumentar outra vez pode nao acontecer, no gmail é uma certeza que sim.

quanto as entregas demoradas, pode nao ser ainda problema do gmail. Eu trabalho muitas vezes com servidores de email e acredita, mesmo com esse teste do envio simultaneo, pode ainda nao ser problema do servidor que envia (embora nao descarte a possibilidade, visto a quantidade de povo que usa, aceito perfeitamente que haja atrasos esporadicos)

tipo, eu nao sou cliente netcabo. Mas eles dão-te isto tudo? não é só o tamanho do coiso que conta. :mrgreen:

Boas,

Eu normalmente utilizo os 6Gb's e até se fosse uns 12Gb's não seria nada mau, não penses que estou a exagerar.

Se os 6Gb's são realmente meus... Bem, até à data sim e quase sempre cheios diga-se de passagem. Apesar de a netcabo disponibilizar esse espaço para dividirmos como quisermos até 30 contas de email, bem eu uso todo esse espaço em toda uma só conta. Quanto aos outros utilizadores utilizarem ou não os 6Gb, bem, quanto a isso não posso dizer nada, excepto tal como te disse acima, eu uso os 6Gb's e mais que fosse ainda.

Quanto ao limite de tamanho dos mails na netcabo supostamente é até 10Mb's, porem já por lá enviei um mail de 16Mb's. Mas sinceramente não uso muito isso , até porque a maioria das pessoas dos meus contactos, por um motivo ou por outro não recebem mails maiores que 10Mb's, portanto eu normalmente uso essa medida para enviar os meus mails (mesmo que tenha de partir o conteudo dos mails (com o winrar por exemplo, ou hjsplit, etc...)

Bem confesso que em webmail, coisa que raramente uso, o webmail da gmail actualiza "sózinho", mas eu gosto mais do "look" do mail da netcabo, parece-se bastante com o outlook do office e isso para mim é mais intuitivo - mas neste ponto distinto é uma questão de gosto.

O gmail tem potentes filtros de spam, não duvido disso! Mas a verdade é que no meu email da netcabo (que uso diariamente há cerca de 7 anos) não tenho problemas de maior, vivo bem com isso.

Quanto à questão dos atrasos do mails, é o que eu posso verificar, tenho demoras em mails que enviei e demoras em mails que recebo através da gmail, na netcabo não tenho! Podem existir 200 mil vezes menos contas da netcabo do que na gmail, bem, mas isso para mim é apenas um facto de "cultura geral" pois o que me interessa mesmo, é que os meus mails, tanto os pessoais, e em especial os profissionais cheguem a tempo e horas... E isso sim, é o que conta para mim.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Mai 31, 2008 8:40

Eu prefiro bem mais uma conta netcabo ao gmail, por razoes já apresentadas! E sim a netcabo mete o gmail a um canto! E trocar de isp e ficar sem a conta netcabo?
Simples, basta associar o mail a uma outra conta de amigo por exemplo, não tem nada que saber!
Já tive gmail, mas ja a muito tempo que não uso. Em relação aos 6Gb, no meu caso isso nem me interessa! Pois para mim 100Mb serviam me perfeitamente! 6Gb de informação no mail? Para que? Isso é maior que um DVD!
Pelo menos eu, uso o outlook, e todos os mails ficam guardados no computador. Portanto não preciso desse espaço todo.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante