Ajuda com o serviço MEO

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com o serviço MEO

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 9:08

Boas pessoal,

Colocaram-me uma dúvida que eu não soube responder, pois sou cliente cabo, nunca tive adsl.

É o seguinte, um vizinho meu não tem telefone fixo em casa e está a pensar tirar tvcabo (tv + internet de 18Mb's) e está a pensar aderir ao MEO.

Isso é possivel não tendo ele uma unica linha telefónica em casa? E o que deve fazer, contacta a PT primeiro para ir lá instalar a linha telefónica? Ou o pessoal da MEO que lá for instalar o serviço trata disso?

Outra coisa, independentemente de ser a PT ou o MEO a instalar alinha telefónica, quanto é que ele tem de pagar inicialmente da instalação, configuração e mensalidade?

Por ultimo, o que ele deve fazer para desistir da tvcabo? Carta registada? ou é só ligar para lá?

Obrigado a todos,

PS: eu pesquisei e encontrei alguma coisas sobre o MEO aqui no forum, mas não consegui ao certo ficar esclarecido
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor SammySam » Quarta Jun 11, 2008 10:09

Boas,

Acede ao site dos MEO´s :lol: e faz ou diz ao teu amigo para fazer o teste de cobertura primeiro:

http://www.meo.pt/cobertura

Quanto ao custo os Meo´s dizem que a instalação é gratuita:

http://www.meo.pt/meo/

Cumps :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Re: Ajuda com o serviço MEO

Mensagempor Fenrir » Quarta Jun 11, 2008 10:20

sergio.pontes Escreveu:Isso é possivel não tendo ele uma unica linha telefónica em casa? E o que deve fazer, contacta a PT primeiro para ir lá instalar a linha telefónica? Ou o pessoal da MEO que lá for instalar o serviço trata disso?

Eles tratam de tudo, e oferecem a instalação da linha.

sergio.pontes Escreveu:Outra coisa, independentemente de ser a PT ou o MEO a instalar alinha telefónica, quanto é que ele tem de pagar inicialmente da instalação, configuração e mensalidade?

A instalação da linha é oferecida, só terá de pagar a mensalidade normal, ou seja 50€ + (com equipamento para uma TV).

sergio.pontes Escreveu:Por ultimo, o que ele deve fazer para desistir da tvcabo? Carta registada? ou é só ligar para lá?

Carta registada, ou email. Ou ambos. Mas se ele ligar para lá eles explicam o procedimento.

Todas as minhas respostas baseiam-se no facto de eu ser cliente MEO.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 10:20

SammySam Escreveu:Boas,

Acede ao site dos MEO´s :lol: e faz ou diz ao teu amigo para fazer o teste de cobertura primeiro:

http://www.meo.pt/cobertura

Quanto ao custo os Meo´s dizem que a instalação é gratuita:

http://www.meo.pt/meo/

Cumps :wink:

Já lá estive, Gracias :D
Mas na instalação gratuita isso inclui a instalação de uma linha telfóncia lá em casa? é que esta pessoa não tem telefone fixo.

Outra coisa, como é que este meu amigo deve fazer para cancelar a tvcabo? e com quantos dias de antecendência é que ele deve avisar a netcabo?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Re: Ajuda com o serviço MEO

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 10:21

Fenrir Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Isso é possivel não tendo ele uma unica linha telefónica em casa? E o que deve fazer, contacta a PT primeiro para ir lá instalar a linha telefónica? Ou o pessoal da MEO que lá for instalar o serviço trata disso?

Eles tratam de tudo, e oferecem a instalação da linha.

sergio.pontes Escreveu:Outra coisa, independentemente de ser a PT ou o MEO a instalar alinha telefónica, quanto é que ele tem de pagar inicialmente da instalação, configuração e mensalidade?

A instalação da linha é oferecida, só terá de pagar a mensalidade normal, ou seja 50€ + (com equipamento para uma TV).

sergio.pontes Escreveu:Por ultimo, o que ele deve fazer para desistir da tvcabo? Carta registada? ou é só ligar para lá?

Carta registada, ou email. Ou ambos. Mas se ele ligar para lá eles explicam o procedimento.

Todas as minhas respostas baseiam-se no facto de eu ser cliente MEO.

Obrigado
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jun 11, 2008 10:49

A instalação da linha habitualmente são 80 euros... pode é haver promoções em contrário. É informarem-se na altura de adesão.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 11, 2008 10:54

ei, cuidado com isso da desistencia da tvcabo. Os tipos sao CHATOS.

Primeiro, tens ate ao dia 15 de cada mes para anunciar desistencia, ou eles cobram-se mais um mes. Experiencia propria aqui a funcionar, reclamei no dia 17 e eles cagaram pra mim argumentando que no contracto ta bem explicito que é até ao dia 15. Sinceramente não fui confirmar mas deve ser verdade porque varios me disseram o mesmo.

Depois mandei carta registada, email e fax. A proposito do fax, o número de fax da tvcabo deve ser segredo de estado. Nao está disponivel no site deles e eles tambem nao to dizem sem antes responderes a um inquérito por telefone onde só falta perguntar o nome do teu gato.
Isto tudo para depois de te darem o numero, ele não funcionar.
Carta registada foi entregue, email provavelmente foi considerado spam (ta na moda pra quando é preciso uma desculpa para "nao ter recebido") e fax, afinal nunca consegui fazer chegar ao destino. Foi preciso ir a um representante que é amigo do meu pai pra fazer a coisa chegar ao sitio certo.

Ainda assim, prai 15 dias depois ligaram-me de um numero anonimo a pedir confirmação de rescisão, com mais um inquérito e a aproveitar para me lembrar oportunamente que a TVCabo "agora está a fazer um fantastico desconto" que me tira 5€ da factura só assim.
A tentativa desesperada de um afogado. Não é por 5€ que eu ia ficar com eles e... so quando um gajo desiste é que eles fazem descontos? Isso é o mesmo que comprar o cliente e acho que me sentia vagamente corrompido se decidisse aceitar...
Eu nao ia aceitar de qualquer maneira, já tinha tudo tratado com o MEO, eles ate ja vinham no dia seguinte a minha casa instalar e tudo, por isso deitei a tvcabo aos porcos.
Mesmo assim, e fazendo o processo de rescisão dentro dos prazos deles, ainda recebi uma factura deles pro mes seguinte, que foi prontamente ignorada. Estranhamente ainda tenho tvcabo em casa com sporTV e tudo e isto ja vai a mais de 1 mes.

Por isso, quando desistires, certifica-te a 100% que não ha a vaga hipotese de estares a ser ignorado...

MEO rulez. os tipos (contratados pelo MEO) instalam tudo, linha telefonica nova e tudo se for preciso, o preço é o mesmo. Instalação era de borla, acho que continua a ser. Os gajos são profissionais, fizeram um trabalho 5 estrelas mesmo na instalação, até me tiraram uns cabos velhos e uns cabos da tvcabo que ja nao iam fazer falta, colaram-me outros que nem sequer tinha nada a ver com eles, instalaram caixas extra e ate me arranjaram um cabo de rede blindado a mais que eu precisava. Isto tudo acompanhado de uma tarde bem passada na treta com eles enquanto faziam o trabalho.

E o serviço MEO, para já, é altamente, não tenho razao de queixa nenhuma. Os tipos ate mandaram vir no dia seguinte um gajo da PT pra trocar o fio que vai da minha casa ao poste por já ter uns anos, embora funcionasse tudo bem.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 11:12

Fixe, ainda bem que avisastes! Este meu amigo acabou de ir ao site da PT fazer a encomenda, falei com ele por telefone. Agora como é que funciona, ele fica a à espera de contacto por parte da equipa da MEO para agendarem um dia para lá irem instalar, não é?

Quanto à tvcabo, vou-lhe já ligar a avisar, ele pode mandar o pedido de rescisão já hoje, não é? e ainda fica com net até ao fim deste mês? é isso?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SammySam » Quarta Jun 11, 2008 11:13

TV cabo nunca mais..

O serviço é o que toda a gente sabe, tudo incluido atendimento etc.

E como se não bastasse eu, após rescisão com os amigos, da qual guardei documento efectuado e assinado na loja deles no Arrábida andaram 6 meses a enviar me cartas de incumprimento, de facturas p pagar (sim pq débito directo e ainda por cima com empresas pouca certas nem pensar) até que me enviaram uma carta de uma advogada qlq a dizer que me iam processasr e tal e num sei quê lol.

Nunca respondi, recebi 2 ou 3 cartas de intimidação, seguro que estava e na posse de documentação c***** p cena, até hoje. :wink:

Lembro-me do funcionário da loja ter ficado espantado por ter pedido fotocópia do documento de rescisão. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Quarta Jun 11, 2008 11:15

KrIaXPaTaLa Escreveu:A instalação da linha habitualmente são 80 euros... pode é haver promoções em contrário. É informarem-se na altura de adesão.

Cumprimentos,

KrIaX.

Se não me engano estão com a promoção neste momento. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 14:29

Tão com promoção de tudo, só se paga no 2.º mês o primeiro é oferta + a instalção e + a activação... :D

Falei com essed meu amigo entretanto, já mandou a tvcabo às couves e já pediu o meo!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Jun 11, 2008 20:31

Já agora e se alguém souber ... se a rescisão do contrato com a Clix tb tem algum prazo especifico como a TV Cabo até ao dia 15 ou é indiferente?
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 11, 2008 20:47

tive agora com este meu amigo, e de facto já pos as coisas a mexer, já mandou carta, fax e e-mail de rescisão com a netcabo, e tambem já se inscreveu no MEO.

Agora, uma pergunta, o serviço do MEO, costumam ser rápidos a vir instalar as coisas? Ele inscreveu-se hoje, daqui a quanto tempo é que lhe virão montar aquilo? 1 semana? 2 semanas? Quem é cliente MEO, esperaram muito quando foi da vossa vez?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 12, 2008 0:27

na minha zona só havia tvcabo por satelite, por isso foi quase TUDO a mudar pro meo. devido a esse facto, o processo inteiro foram quase 2 meses...

o clix sinceramente nao faço ideia. Quando foi comigo (tambem ja tive clix) depois dum mitra do apoio clientes me insultar por telefone, mandei-os prontamente pró cara***. Nem quis saber de prazo nem de nada, de tal ordem que ja tava lixado com eles. E que nem me dissessem nada que ainda ia ser bem pior. Mandei pra la um fax e nunca mais quis saber deles. Eles nunca me mandaram facturas porque isto funcionava tipo carregamento de telemovel. Até hoje.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 12, 2008 8:25

De que zona do pais és?

Na minha zona, este meu vizinho perguntou à PT e parece que deve levar umas 2 semanas, agora vamos lá ver se é mais rápido ou mais devagar.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes