CaboVisãoserviço TV Digital

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

CaboVisãoserviço TV Digital

Mensagempor Ryujin » Quinta Jun 11, 2009 15:36

Boas!
Ora aqui vai uma questão que me tem intrigado desde que contratei o serviço digital da Cabovisao.
No contrato indica que o serviço de tv é digital e inclui a box ( + uns 3€ por mes ).
Em primeiro lugar a box não tem saída HDMI o que estraga logo todo o propósito de ser digital. Depois ou codificam muito mal o sinal ou então a box vem estragada/defeituosa ou então é das boas, porque existe interferencia entre canais e ghosting na imagem.

Ora a minha duvida é a seguinte.. Onde está o "digital" no sinal? E se realmente aquilo é transmitido em digital e depois convertido para RGB do SCART na box, onde está a qualidade de sinal que eu deveria receber? A qualidade é a mesma com ou sem box, e suspeito que a box apenas sintoniza o canal e mete-lhe informação de conteúdos de programação e sai directo pro SCART.
Alguem me prova que isso não é assim? É que tou a um passo de cancelar a box ou mesmo do serviço se os homens insistem que a imagem tem qualidade digital!
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jun 11, 2009 22:17

boas
é mm isso que tu estas a dizer
nao é serviço digital nenhum
eles nao têm. é analogico. a box, em alguns casos, qeu consegue melhor um pouco a imagem e outras da para gravar alguns canais e adicona alguma informação à coisa
mas nada se compara ao qeu esta de novo no mercado, tanto meo como zon

tecnologicamente a cabovisao esta neste momento alguns anos atras dos outros
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Re: CaboVisãoserviço TV Digital

Mensagempor DarkJR » Terça Jun 16, 2009 15:43

Ryujin Escreveu:Boas!
Ora aqui vai uma questão que me tem intrigado desde que contratei o serviço digital da Cabovisao.
No contrato indica que o serviço de tv é digital e inclui a box ( + uns 3€ por mes ).
Em primeiro lugar a box não tem saída HDMI o que estraga logo todo o propósito de ser digital. Depois ou codificam muito mal o sinal ou então a box vem estragada/defeituosa ou então é das boas, porque existe interferencia entre canais e ghosting na imagem.

Ora a minha duvida é a seguinte.. Onde está o "digital" no sinal? E se realmente aquilo é transmitido em digital e depois convertido para RGB do SCART na box, onde está a qualidade de sinal que eu deveria receber? A qualidade é a mesma com ou sem box, e suspeito que a box apenas sintoniza o canal e mete-lhe informação de conteúdos de programação e sai directo pro SCART.
Alguem me prova que isso não é assim? É que tou a um passo de cancelar a box ou mesmo do serviço se os homens insistem que a imagem tem qualidade digital!

a cabovisão só tem serviço digital em 1a zona do país ao que consegui perceber até hoje... a publicidade deles é tv digital mas é analogica quer queiram quer não..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante