LG S1 Problema com som, já me estou a passar

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 Problema com som, já me estou a passar

Mensagempor MountainSnake » Sábado Mai 20, 2006 21:05

Boas,

É o seguinte:

Estava eu a ver um filme noutro dia quando de repente e sem mais nem menos fiquei sem som... ok, deve ser do filme, dos codecs, sei lá e foi na boa... passados mais uns dias e a ouvir música o caso repete-se: novamente sem som... vou ao Realtek HD Audio Manager e verifico que o jack verde era dado como ligado quando eu não tinha ligado nada!

Entretanto já instalei todo o tipo de drivers e a situação mantém-se. Sem mais nem menos desliga o som interno e assume que tem uns auscultadores ligados... vá-se lá saber porquê...

Agora o que eu vos pedia, aos utilizadores do S1, que me digam se estão a passar por situações semelhantes.

Uma boa maneira de testar é ir ao Realtek HD Audio Manager e no Audio I/O ir ao botão onde tem uma "chave de porcas" e assinalar "enable auto popup dialog when device has been plugged in". Deixem assinalado e umas horas depois vejam se apareceu umaa janela de notificação se a placa de som ligou-se sem ser pedido.

Agradecia ajuda,

Fiquem bem
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor speed_demon » Domingo Mai 21, 2006 10:40

Bom dia,

pois! Eu tenho o LG LW65 e também tinha esse problema, tinha e tenho... pq não fiz nada p o resolver. Só que n me recordo de ultimamente ter tido alguma actividade estranha nesse sentido..

Mas posso dar-te uma solução para que nao fiques sem som, não que nao se passe o mesmo, mas simplesmente nao te corta o som. Qnd se passar o problema, podes selecionar no jack onde supostamente ligas os phones (jack verde),para "Alto-falantes surround" ou "Alto-falantes fronstains/subwoofer".

Abraço
speed :twisted:
speed_demon
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 22, 2005 10:59

Mensagempor Nwik » Domingo Mai 21, 2006 15:17

Isso é estranho, ja foram ás opções de gestão de energia ver se a opção de desligar a placa de som está activada ?
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor Filipe84 » Quarta Mai 24, 2006 1:53

Tenho um S1 e isso nunca aconteceu... penso que esse problema pode ser contornado desligando a detecção automatica das entradas/saidas de som. No entanto, não devia acontecer.

A minha sugestão é, se aínda não o fizeste, usares o LG inteligent update para fazeres o download dos drivers mais recentes ou então directamente no site da Realtek

No entanto, no que toca a som, noto por vezes diferenças consideraveis de volume enquanto estou a ver um filme com faixas em ac3. Não uso nenhum filtro como o ac3filter, apenas o descodificador integrado na placa de som. Acontece com alguem?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Nwik » Quarta Mai 24, 2006 7:29

Filipe84 Escreveu:Tenho um S1 e isso nunca aconteceu... penso que esse problema pode ser contornado desligando a detecção automatica das entradas/saidas de som. No entanto, não devia acontecer.

A minha sugestão é, se aínda não o fizeste, usares o LG inteligent update para fazeres o download dos drivers mais recentes ou então directamente no site da Realtek

No entanto, no que toca a som, noto por vezes diferenças consideraveis de volume enquanto estou a ver um filme com faixas em ac3. Não uso nenhum filtro como o ac3filter, apenas o descodificador integrado na placa de som. Acontece com alguem?

Isso pode ter a ver com o speaker cutoff(n me lembro se é assim q se escreve) nas opções do SRS.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante