Linux no A100-158?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux no A100-158?

Mensagempor strobe » Sexta Mai 26, 2006 14:30

Boas,

Já passaram alguns dias que tenho este portátil e, depois da aventura que foi instalar o XP Pro em inglês e todos os drivers (que interessam), decidi embarcar em mais outra: instalar o Ubuntu 6.06 Release Candidate.

Para não estar aqui reinventar a roda, gostaria de saber se já alguém fez isto e em que medida teve sucesso.
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Mensagempor BK » Domingo Mai 28, 2006 13:22

Eu instalei o Kubuntu 5.10 sem qualquer problema.

Depois no 1º boot é que tive problemas porque ele não reconehce a placa gráfica e não faz o boot. Mas é resolvido usando o driver VESA ou o FGLRX (acho que é assim) na configuração do Xorg.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor strobe » Domingo Mai 28, 2006 15:38

Tb consegui instalar o 6.06 sem problemas. Houve uma altura em que descobri que o segundo "core" estava sempre na velocidade máxima, mas alguns minutos depois (sim, minutos! 8O ) saiu um update do ACPI que resolveu isso.

A única chatisse agora é que não consigo regular o brilho do ecrã (as teclas Fn-X não funcionam), o que faz que a bateria dure (ainda) menos. Pelos vistos estes portáteis Toshiba com BIOS Phoenix ainda não são suportados. Se fosse um portátil com BIOS Toshiba original as teclas Fn-X seriam todas suportadas automaticamente :?

No cómputo geral, e à parte da configuração da gráfica que acho ridícula, correu muito melhor que a instalação do windoze.
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante