M30X-128 - Erro de E/S na drive MATSUSHITA

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

M30X-128 - Erro de E/S na drive MATSUSHITA

Mensagempor PantherClaws » Sábado Jun 17, 2006 18:03

Caros colegas,

Tou com um problema que não tou a conseguir resolver....

Tenho um Toshiba M30X-128 com uma unidade CD/DVD-ROM MATSHITA DVD-RAM UJ-820S (pelo menos é o que me aparece no gestor de dispositivos). O problema é que de um momento para o outro ela deixou de ler DVDs e CDs.
O LED que indica se a drive está a ler alguma coisa está sempre ligado e quando insiro um cd/dvd e clicko na unidade de DVD para abrir ou efectuar qualquer outra operação, aparece me a seguinte mensagem de erro:

"F:\ não está acessível.
Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo."

Não sei o que fazer...dentro de dias vou reinstalar todo o sistema operativo para ver se a situação se resolve, caso contrário terei que levar o portátil á assistencia Técnica(ainda tem mais uns meses de garantia). No entanto se alguém souber a solução deste meu problema agradeço que me ajudem!!!!

Cumprimentos,
PantherClaws
PantherClaws
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 17, 2006 17:42

Mensagempor AMSRocha » Sábado Jun 17, 2006 22:58

Boas pelos vistos essas drives CD/DVD-ROM MATSHITA DVD-RAM UJ-820S tem dado muitos problemas ao pessoal e se tens ainda uns meses de garantia aproveita para a Toshiba trocar te essa drive(nem penses 2 vezes) lol fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor PantherClaws » Sábado Jun 17, 2006 23:44

Pois...tenho um colega com um notebook igualzinho ao meu e tb tem problemas na drive da MAT****A. Mas queria mesmo era uma solução mais prática. Tár a levar o pc á assistência e esperar duas semanas por ele não é uma solução que me convem muito.

Por isso se alguém souber de que se trata este problema e como resolvê lo sem recorrer á assistencia técnica, agradecia imenso....

PS:Se levar o portátil á Toshiba será a 3ª vez desde que o comprei. Teve outras duas falhas anteriores:
-Um problema qualquer de corrente electrica (levou uma board nova)
-O monitor ou lampada do monitor fundiu ou lá o que foi.
PantherClaws
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jun 18, 2006 12:12

Desculpa mas não sei nenhuma solução...pois eu disse te para ires á assistencia para eles trocarem te a drive por uma nova percebes assim ficavas bem servido em vez de arranjar uma maneira de resolver e depois pifar de vez e não estares dentro do tempo da garanntia e teres de ser tu a comprares a drive.

Um problema qualquer de corrente electrica (levou uma board nova)

Que problemas tiveste de corrente electrica?...podes dizer? :)

Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PantherClaws » Domingo Jun 18, 2006 16:42

Nao sei ao certo o que era porque eles dps nao me explicaram nada(apesar de eu ter perguntado). Disseram me apenas o que eu já sabia...que tinha um problema electrico.

Os sintomas eram os seguintes:
-Passado um mes depois de o comprar a bateria começava ocasionalmente a descarregar mesmo quando o portátil estava ligado á corrente electrica.(este sintoma começou a ser menos ocasional e mais frequente ao longo do tempo)
-Com o portátil ligado apenas á corrente electrica(sem a bateria) de volta e meia sem razão aparente desligava-se e ás vezes quando estava a iniciar tambem se ia abaixo. (este problema acentuou-se até nao conseguir ligar mais o pc)
PantherClaws
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jun 19, 2006 9:09

Boas, obrigado pela info...é k no meu ouço um pekeno zumbido baixinho mas que se tiver no quarto o portatil e eu a tentar adormecer incomoda um pouco e pensava que podia ter tido esse sintoma o teu portatil....Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PantherClaws » Segunda Jun 19, 2006 10:39

Pois, infelizmente sistemas de water cooling em portáteis nao existem! E esse barulho (espécie ar condicionado) faz parte!
PantherClaws
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jun 19, 2006 12:24

ois, infelizmente sistemas de water cooling em portáteis nao existem! E esse barulho (espécie ar condicionado) faz parte!

Pois mas n é do portatil estar ligado e as ventuinhas ligadas...mas sim por exemplo somente a recarregar com o portatil desligado que faz o zumbido....é a passagem de corrente na fonte do portatil...quase de certeza
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PantherClaws » Segunda Jun 19, 2006 15:04

Epá isso é estranho! E agora que falas axo que me lembro de ouvir uns estalidos nao sei se no transformador se no sitio onde se liga ao pc! Tens que ver isso! Pode ser que seja so do cabo!
PantherClaws
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jun 19, 2006 15:12

Boas n é estalidos o que eu ouço é mm so um pekeno zumbido...kd comprei o portatil ouvi um zumbido e fui trocar, trocaram me o portatil e tbem ouço neste por isso deve ser normal...só não trocaram me o transformador por isso até pode ser mm so do transformador..
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante