Boas!
O subtitulo deste post devería ser: De besta a bestial ou, como se pode mudar 180º a opinião de uma empresa em apenas 2 dias.
Após conversa com o técnico da LG nesta segunda-feira, a DHL veio cá a casa recolher o portatil + bateria na quarta para o enviar para a Holanda.
Pois bem, hoje, sexta-feira (2 dias após a recolha incluindo o feriado (OK, na Holanda não foi feriado...)) acabei de receber o portatil de volta pelas 14h. No total o portatil esteve fora das minhas mãos por 48 horas e nesse espaço de tempo foi e veio à Holanda...já viajou mais do que eu!
Bom, resumindo, a bateria foi substituída e não me levaram nada por isso!
Não posso dizer que não é o que eu estava à espera secretamente embora um pouco confrontado com a dura realidade da possibilidade de me cobrarem uma bateria nova visto ter relatado o seu mau funcionamento um dia util após o termo da garantia da mesma.
Num topico que não tem a ver com este problema mas que me cabe aqui também relatar tenho a dizer o seguinte:
Poucas semanas após a compra do portátil estava a minha mulher com ele ao colo no sofá a trabalhar com o portatil ligado à corrente e uma pendrive enfiada na parte lateral direita do mesmo.
Tal reflexo condicionado, ao ouvir o telefone tocar tem o cuidado de tirar o portatil do colo e de o pcolocar no sofá esquecendo-se, porém do fio do transformador enrolado na perna...resultado: o portatil voa pela sala indo cair sobre o seu lado direito onde a pendrive lhe serve de amortecimento caindo depois aberto com o ecrã para o chão. Ouch!
Depois de proferir impropérios durante umas boas duas horas fui finalmente ver o que tinha restado do portatil. Milagrosamente estava operacional! a pendrive amorteceu-lhe a queda mas, ao mesmo tempo que assim o fez destruiu-se (passei umas boas horas com um ferro de soldar após o acontecido até conseguir refazer as ligações partidas de modo a conseguir recuperar os dados que lá estavam).
A pendrive vergou por completo o port usb em que estava enfiada para dentro do portatil o que fez partir internamente a ficha usb (ficou inutilizada mas ainda tinha mais 3) e fez estalar o plastico da cobertura do portatil (aquele espaço que fica entre o fim das teclas e o começo do ecrão onde estão os botões de ligar o portatil, Mute, etc.) causando um rasgo de 5 cms.
Ainda pensei em pedir um orçamento para isso porque a nivel estético era bastante feio assim que se abria o portatil ver ali um rasgo num computador novinho em folhas mas, como o €€€ não cresce nas árvores assim ficou.
Pois bem...o pessoal da LG na Holanda sem eu lhe pedir nada substituíu-me a cobertura e não me levou um tostão por isso!!
resumo da estória: VIVA a assistência técnica da LG!!