Bateria de LW65-p4xp e assistencia LG

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria de LW65-p4xp e assistencia LG

Mensagempor RuiFeliciano » Segunda Set 18, 2006 15:47

Boas,

apenas para relatar a minha experiencia coma assistencia LG até agora.

Fez exactamente um ano no passado dia 15 de Setembro que comprei o meu LG LW65-P4xp que se tem portado bem, sem qualquer sobressalto.
Exactamente no dia 15 à noite a bateria deixou de funcionar (bateria que, coincidencia das coincidencias apenas tem 12 meses de garantia). Estar lá a bateria ou não estar é exactamente a mesma coisa. Não aceita carga nenhuma e o portátil apesar de reconhecer que está lá uma bateria não consegue determinar o nivel de carga nem a bateria aguenta qq carga.

Telefonei hoje para a assistencia LG que me disse que provavelmente é uma avaria da bateria e que vou ter que comprar uma nova pois a garantia acabou no passado dia 15...ora se esta mer** me aconteceu dia 15 à noite, e a essa hora ninguém me atendia o telefone o mesmo acontecendo dia 16 e 17 por ser fim de semana...não acham que ao telefonar logo no dia util imediatamente a seguir ao problema ter occorido que esta caso ainda deveria ser abrangido pela garantia?!?!
RuiFeliciano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 16, 2003 2:55

Re: Bateria de LW65-p4xp e assistencia LG

Mensagempor jim-lamego » Terça Set 19, 2006 18:18

RuiFeliciano Escreveu:Boas,

apenas para relatar a minha experiencia coma assistencia LG até agora.

Fez exactamente um ano no passado dia 15 de Setembro que comprei o meu LG LW65-P4xp que se tem portado bem, sem qualquer sobressalto.
Exactamente no dia 15 à noite a bateria deixou de funcionar (bateria que, coincidencia das coincidencias apenas tem 12 meses de garantia). Estar lá a bateria ou não estar é exactamente a mesma coisa. Não aceita carga nenhuma e o portátil apesar de reconhecer que está lá uma bateria não consegue determinar o nivel de carga nem a bateria aguenta qq carga.

Telefonei hoje para a assistencia LG que me disse que provavelmente é uma avaria da bateria e que vou ter que comprar uma nova pois a garantia acabou no passado dia 15...ora se esta mer** me aconteceu dia 15 à noite, e a essa hora ninguém me atendia o telefone o mesmo acontecendo dia 16 e 17 por ser fim de semana...não acham que ao telefonar logo no dia util imediatamente a seguir ao problema ter occorido que esta caso ainda deveria ser abrangido pela garantia?!?!

Regras são regras ... Temos de nos habituar a elas.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor lpadua » Quarta Set 20, 2006 19:09

Mas por acaso é uma cena do caraças,tiveste mesmo um grande galo!!! Eles só te podem registrar a avaria quando te atendem,obviamente, e tu tiveste azar pois apanhas-te sexta a noite,se fosse 5ª acredito que talvez poderias ter sorte...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor RuiFeliciano » Quinta Set 21, 2006 21:00

Bom, depois de pensar mais um pouco existem daus hipóteses para não abrir os cordões à bolsa:

1 - Sou assinante da Proteste e, após contactá-los, fiquei a saber que a prática de separar a garantia da bateria e do portatil (sendo que a garantia da bateria é inferior ao minimo dos dois anos que a lei portuguesa impõe para bens móveis) é ilegal. Assim sendo, o jurista aconselhou-me a escrever uma carta registada à LG mencionando a lei e os artigos onde vem discriminado os deveres do fabricante para com os consumidores face à nossa legislação.
Se após 15 dias eles não responderem a DECO entra em acção.

2 - Tenho um vizinho que tem exactamente o mesmo portatil mas comprou-o dois meses depois do meu, logo, a bateria dele ainda está dentro dos 12 meses de garantia que a LG nos dá por isso, se a intervenção da DECO não surtir efeitos activo a garantia do meu vizinho e eles que cá venham buscar a bateria dele...que vai ser a minha!
RuiFeliciano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zeus[x] » Quinta Set 21, 2006 22:44

isto pode ser estupido, visto que nc tive com nenhuma na mao, nao faco a minima ideia, mas tipo, a bateria nao fica registada como pertença do portatil x.

digo isto, pk o meu telemovel (nokia) estava registado na nokia tal como a bateria, bateria com referencia xxx pertencente ao telemovel yyy.

ve primeiro isso, se nao ainda arranjar uma bronca :P

fica bem
zeus[x]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 13, 2006 16:49

Mensagempor RuiFeliciano » Quarta Out 04, 2006 11:37

Olá,

apenas um pequeno update da situação.

Passaram uns 15 dias e não tive mais contactos com a LG até à passada segunda feita (dia 2 de Outubro) pois fui aconselhado pelo técnico da LG a experimentar um bateria que soubesse estar 100% operacional (a lógica seria que se confirmasse que apenas a bateria estivesse estragada, escusava de ficar sem o portatil). Como conheço uma outra pessoa com um portatil igual ao meu assim fiz.

E, aparentemente, tanto a bateria como o sistema eléctrico de carga da bateria do portatil estão fanados.

1 - o meu portatil com uma bateria que funciona a 100% noutro portatil não a consegue carregar logo, parece ser avaria no sistema de carga do meu portatil.

2 - a minha bateria num outro portatil, o outro portatil não a consegue carregar, logo parece que a minha bateria está fanada.

A LG mandou cá o pessoal da DHL hoje recolher o portatil para o enviar para a Holanda. Depois quando souber mais coisas informo.
RuiFeliciano
Aprendiz
Aprendiz

Resolução do caso

Mensagempor RuiFeliciano » Sexta Out 06, 2006 14:15

Boas!

O subtitulo deste post devería ser: De besta a bestial ou, como se pode mudar 180º a opinião de uma empresa em apenas 2 dias.

Após conversa com o técnico da LG nesta segunda-feira, a DHL veio cá a casa recolher o portatil + bateria na quarta para o enviar para a Holanda.
Pois bem, hoje, sexta-feira (2 dias após a recolha incluindo o feriado (OK, na Holanda não foi feriado...)) acabei de receber o portatil de volta pelas 14h. No total o portatil esteve fora das minhas mãos por 48 horas e nesse espaço de tempo foi e veio à Holanda...já viajou mais do que eu! :)

Bom, resumindo, a bateria foi substituída e não me levaram nada por isso!
Não posso dizer que não é o que eu estava à espera secretamente embora um pouco confrontado com a dura realidade da possibilidade de me cobrarem uma bateria nova visto ter relatado o seu mau funcionamento um dia util após o termo da garantia da mesma.

Num topico que não tem a ver com este problema mas que me cabe aqui também relatar tenho a dizer o seguinte:

Poucas semanas após a compra do portátil estava a minha mulher com ele ao colo no sofá a trabalhar com o portatil ligado à corrente e uma pendrive enfiada na parte lateral direita do mesmo.
Tal reflexo condicionado, ao ouvir o telefone tocar tem o cuidado de tirar o portatil do colo e de o pcolocar no sofá esquecendo-se, porém do fio do transformador enrolado na perna...resultado: o portatil voa pela sala indo cair sobre o seu lado direito onde a pendrive lhe serve de amortecimento caindo depois aberto com o ecrã para o chão. Ouch!
Depois de proferir impropérios durante umas boas duas horas fui finalmente ver o que tinha restado do portatil. Milagrosamente estava operacional! a pendrive amorteceu-lhe a queda mas, ao mesmo tempo que assim o fez destruiu-se (passei umas boas horas com um ferro de soldar após o acontecido até conseguir refazer as ligações partidas de modo a conseguir recuperar os dados que lá estavam).
A pendrive vergou por completo o port usb em que estava enfiada para dentro do portatil o que fez partir internamente a ficha usb (ficou inutilizada mas ainda tinha mais 3) e fez estalar o plastico da cobertura do portatil (aquele espaço que fica entre o fim das teclas e o começo do ecrão onde estão os botões de ligar o portatil, Mute, etc.) causando um rasgo de 5 cms.
Ainda pensei em pedir um orçamento para isso porque a nivel estético era bastante feio assim que se abria o portatil ver ali um rasgo num computador novinho em folhas mas, como o €€€ não cresce nas árvores assim ficou.

Pois bem...o pessoal da LG na Holanda sem eu lhe pedir nada substituíu-me a cobertura e não me levou um tostão por isso!!

resumo da estória: VIVA a assistência técnica da LG!!
RuiFeliciano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Sábado Out 07, 2006 18:14

ty pelo tópico :)

é bom conhecer as experiencias dos outros não vá um dia ter de viver uma.
(espero bem que não)
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante