Formatar Portatil Toshiba 1410-304

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar Portatil Toshiba 1410-304

Mensagempor fzenha » Quinta Nov 02, 2006 16:18

Boas pessoal,

o meu problema é o seguinte: pretendo formatar o portatil e instalar novamente o windows, só que quando inicio o portatil e carrego na tecla ESC para aceder à bios para puder pôr o portatil a arrancar pelo cd, simplesmente não consigo, aparece uma mensagem a dizer: " Check System. Then press F1"
Já contactei telefonicamente os serviços da toshiba que me disseram que deve estar protegida por pass a bios e para me deslocar a um centro de assistência oficial. O problema é que eles levam-me 50€ só para me ligarem o portatil! :x

Alguém me pode ajudar?
fzenha
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 06, 2005 11:36

Mensagempor otigroj » Sexta Nov 03, 2006 13:00

Ola,

Tens as teclas de F12 ou "C" para fazer selecção de boot.
Agora falta saber é se o nivel de protecção em que esta a password se permite escolheres o boot ou não.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor fzenha » Sexta Nov 03, 2006 15:43

viva,

sim tenho todas as teclas a funcionar. o que se passa é que a bios está protegida por pass e eu como utilizador não posso alterar quaiquer funcionalidades, como puder alterar a forma de boot. Já perdi diversas horas a tentar encontar uma solução. Estou desesperado já! :(
precisava de saber como posso tirar a password da bios.

Agradeço desde ja toda a ajuda que me possam prestar.
fzenha
Novato
Novato

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Nov 03, 2006 16:19

Então mas o portátil é seu ou de alguém conhecido? Seria mais fácil perguntar qual a palavra passe não? Senão vai ter que ser à unha, abrindo o portati e fazendo um clearcmos (e nem sei se resulta em portáteis nunca experimentei).

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor fzenha » Sexta Nov 03, 2006 16:51

o portatil é meu, mas acontece que ele veio de fabrica com esta configuração. A própria Toshiba não me sabe dizer qual é a pass e também não sabem dizer o porquê de o portatil vir protegido com a pass. A única coisa que me dizem é para me dirigir a um centro de assistência técnia, mas como devem saber eles levam muito dinheiro só para me decifrarem a password. Eu penso que não deverá ser tão dificil assim. Não esxiste nenhum programa que permita decifrar a pass ou simplesmente removê-la?
A opção de lhe tirar a bateria à bios está fora de questão pois para isso teria que desmontar o portatil todo o que evidentemente acarreta elevados riscos.
Não existe outra solução?

Obrigado
fzenha
Novato
Novato

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Nov 03, 2006 17:20

fzenha Escreveu:o portatil é meu, mas acontece que ele veio de fabrica com esta configuração. A própria Toshiba não me sabe dizer qual é a pass e também não sabem dizer o porquê de o portatil vir protegido com a pass. A única coisa que me dizem é para me dirigir a um centro de assistência técnia, mas como devem saber eles levam muito dinheiro só para me decifrarem a password. Eu penso que não deverá ser tão dificil assim. Não esxiste nenhum programa que permita decifrar a pass ou simplesmente removê-la?
A opção de lhe tirar a bateria à bios está fora de questão pois para isso teria que desmontar o portatil todo o que evidentemente acarreta elevados riscos.
Não existe outra solução?

Obrigado

Desculpe mas nenhum portátil vem de fábrica com nenhuma pass é violação dos direitos do consumidor. Também tenho um Toshiba. Depois eu já tive que contactar o departamento técnico da toshiba e não me trataram dessa maneira. Exiga de imediato a remoção da palavra passe gratuitamente e ameace com queixa na DECO. Mais uma vez repito, é uma violação dos direitos do consumidor um portátil (ou qualquer computador) vir com uma palavra passe na BIOS e ainda mais exigir dinheiro para a remover (algo que qualquer tecnicozinho consegue facilmente, portanto penso mesmo que ou está a contactar o departamento errado da Toshiba ou está a ser burlado.)
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante