Estudo sobre desgaste das baterias dos LG LW-65 Express

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estudo sobre desgaste das baterias dos LG LW-65 Express

Mensagempor Nazgulled » Sexta Nov 10, 2006 13:00

Como estou a ter uns problemas com a capacidade da minha bateria como referido neste tópico. Após o criar lembrei-me de criar este para ter uma ideia mais ou menos de como funcionam as baterias dos nossos LGs LW-65.

Portanto, se tens um LG LW-65 (talvez seja o mesmo para outros modelos da LG, mas respondam apenas quem tem o LW65), diz-nos o seguinte:

1) Ha quanto tempo tens o portátil.
2) Qual o uso que lhe dás e como é que tratas da bateria*
3) Qual é o teu wear level (desgaste da bateria) dito pelo NHC

* Refiro-me ao seguinte: Tiras a bateria quando tens o portátil ligado a corrente? Usas muita bateria ou usas mais ligado a corrente? Tens/Tiveste o computador muito tempo em standby/hibernado/desligado com ou sem bateria colocada? Durante quanto tempo? Sempre que usas a bateria, deixas que ela descarregue completamente? E outras pormenores que não me possa estar agora a lembrar que penses ser importante para este estudo :P

Deixo aqui as minhas respostas:

1) Cerca de 1 ano e 1/2 meses.

2) Ligado à corrente ou não, a bateria nunca saiu do portátil. Se precisasse de 5/10mins de bateria, desligava-o da corrente e passado esses minutos voltava-o a ligar. Fiz isto várias vezes com vários tempos de uso de bateria pelo meio durante este último ano. Raramente deixo a bateria gastar-se completamente até voltar a ligar a corrente.

3) 55%
Nazgulled
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 01, 2005 22:38

resposta

Mensagempor Glh-Ronin » Sexta Nov 17, 2006 19:01

Aqui vai....

1)1) Ha quanto tempo tens o portátil.
:.1 ano

2) Uso essencialmente para faculdade e trabalho, ocasionalmente um jogo....
a)Tiras a bateria quando tens o portátil ligado a corrente?
:.Não
B) Usas muita bateria ou usas mais ligado a corrente?
:.Mais a corrente
c)Tens/Tiveste o computador muito tempo em standby/hibernado/desligado com ou sem bateria colocada?
:. Nunca
d)Durante quanto tempo?
:. N.A.
e)Sempre que usas a bateria, deixas que ela descarregue completamente?
:. Por vezes

3) Qual é o teu wear level (desgaste da bateria) dito pelo NHC
:. 11%
Glh-Ronin
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 16, 2005 17:35

Mensagempor JoaoRosa » Sábado Nov 18, 2006 19:02

1)+/- 1 ano

2)Universidade, trabalho, uns joguitos
a)não
b)mais a corrente
c)nunca
e)não

3)17%

é necessário ter 2 cuidados com as baterias de portateis!!
o 1º é evitar que a bateria baixe os 50%;
o 2º é quando se liga o portátil à corrente, e a bateria está a carregar, NUNCA se desliga da corrente sem que a bateria esteja 100% carregada!

a partir que comecei a ter estes cuidados a bateria só degradou 2% (wear level)!!!

cumprimentos virtuais
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor EthanHunt » Sexta Dez 01, 2006 17:20

eu tenho o meu lg à cerca de um ano, a bateria já vai com cerca de 59% de wear. Trabalho bastante com ele é verdade, em casa funciona com bateria, deixo descarregar quase completamente e depois carregava completamente.
EthanHunt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:06

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Dez 01, 2006 17:48

o problema é mesmo esse... deixar a bateria descarregar!!! não se deve deixar passar a baixo dos 50% de carga...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nazgulled » Sexta Dez 01, 2006 20:38

um ano depois é que me avisam... malditos sejam :P
Nazgulled
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 01, 2005 22:38

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 01, 2006 23:08

JoaoRosa Escreveu:o problema é mesmo esse... deixar a bateria descarregar!!! não se deve deixar passar a baixo dos 50% de carga...

cps

Nesse caso as batarias foram feitas para 2 horas pa so durar 1ª?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor BK » Quarta Dez 06, 2006 22:28

JoaoRosa Escreveu:o problema é mesmo esse... deixar a bateria descarregar!!! não se deve deixar passar a baixo dos 50% de carga...

cps

Link com fundamentos do que estás a dizer?... :roll:

Não acham um bocado absurdo o que estão a dizer?
Para isso os software's de gestão de bateria entenderiam o 50% como o 0% e impediam que o utilizador usasse mais o PC visando evitar a degradação da mesma... !lol!

Baterias são consumíveis, degradam-se com o uso, que é que podemos fazer?... Comprar uma nova, vão ver que a autonomia melhora logo ;)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Dez 07, 2006 21:32

bem basicamente isto foi uma discussão com um professor meu...

ele disse-me para ter cuidado com os famosos 50%...

bem, ele é dos professores mais conceituados do departamento (deti), na ua... explicou-me (pela física), qual era o processo e tudo mais... se um expert me dá um explicação como deu, eu acredito-me nele... mas cada cabeça sua sentença...

eu tenho esses cuidados e a verdade é que o wear level da minha bateria manteve-se...

cps
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Quinta Dez 07, 2006 23:17

As baterias são feitas para serem utilizadas desde os 100% de carga até aos 0% carga, é por isso que normalmente só tem garantia de 6 meses.

Agora se quiseremos maximizar a duração de uma bateria de litio, evitamos sujeita-la a largos periodos de carga continua. A pior situação para uma bateria de lítio é mesmo a recarga total, o ideal é mante-la sempre próximo da carga máxima. Não é por acaso que ela vem de fábrica com cerca de 60% de carga.

Infelizmente, as baterias de níquel marcaram a mentalidade do consumidor e há muita gente a matar as suas baterias obrigando-as a descarregar totalmente antes de carregar.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes