LG S1 Não Arranca... Help!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 Não Arranca... Help!

Mensagempor supra-suminho » Terça Mar 13, 2007 17:42

Boas,

Hoje quando o tentei iniciar o meu S1 apareceu-me uma mensagem a dizer que a última sessão tinha sido mal encerrada (o que não é verdade), e fui automaticamente re-encaminhado para um menu onde poderia escolher de entre vários modos alternativos para o re-início.

Já tentei todas as hipóteses possíveis, desde o "normal" à "última configuração correcta", mas qualquer que seja a escolhida o pc acaba sempre por voltar a re-iniciar e a regressar a esse mesmo menu. Seleccionando o safe mode, o pc encrava.

O que poderei fazer? Tenho o pc cheio de trabalhos de faculdade e não os posso, de modo algum, perder... :(

Será que posso voltar a instalar o windows sem formatar o disco e assim resolver o problema? Se sim, como? Será que existe alguma forma de fazer o backup prévio?

Obrigado.
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor koky_p » Terça Mar 13, 2007 18:53

Sim, podes fazer isso, instalas o windows por cima do outro, mas sem mexeres nas partiçoes.

Mas o mais seguro era mesmo tirares o disco e fazerres um backup...

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 14, 2007 0:40

Obrigado pela resposta.

Como tenho um disco externo, instalei-lhe o Windows USB STICK EDITION e alterei o boot da bios do S1. No entanto, recebo sempre a mensagem "invalid system disk"...

Alguém conhece (e sabe) trabalhar com este software em S1's?

EDIT: ao tentar arrancar através do XP PRO que vem com o pc, aperece-me "no NTLDR". Poderei usar o outro cd (o recovery disk) sem ter que formatar o disco?
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 14, 2007 12:42

Bem... esqueçam... parece que o meu disco pifou apenas 7 meses após a aquisição do pc :evil:

Criei um CD bootable com o PE Builder, mas é como se o meu c:\ nem sequer existisse, pois não consigo ter acesso. Tinha lá centenas de pdf's, trabalhos, apontamentos... estou basicamente f*dido :x

LG nunca mais!
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 12:49

O que te aconteceu provavelmente é que apagaste o quadro de partições (não sei se é assim que se diz). O disco deve tar bom! Utiliza um disco de arranque de um programa de partições como por exemplo o Acronis Disk Director suite. Aí poderas até se for possível recuperar as partições. Se não der permite-te formatar o disco para instalares novamente o distema operativo! Não acredito que o disco tenha ido tão depressa!

Faz isso e vai dando noticias. O que te posso dizer é que no meu antigo portatil isso me aconteceu e resolvi com o cd da acronis e reinstalei o sistema!

Boa sorte!
Editado pela última vez por lnogueir em Quarta Mar 14, 2007 12:55, num total de 1 vez.
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 12:53

Tenta isto!

Windows XP users
Insert the Windows XP bootable CD into the computer.
When prompted to press any key to boot from the CD, press any key.
Once in the Windows XP setup menu press the "R" key to repair Windows.
Log into your Windows installation by pressing the "1" key and pressing enter.
You will then be prompted for your administrator password, enter that password.
Copy the below two files to the root directory of the primary hard disk. In the below example we are copying these files from the CD-ROM drive letter "E". This letter may be different on your computer.

copy e:\i386\ntldr c:\
copy e:\i386\ntdetect.com c:\

Once both of these files have been successfully copied, remove the CD from the computer and reboot.
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 12:54

Ou ainda isto!

"Corrupt boot sector / master boot record

It's possible your computer's hard disk drive may have a corrupt boot sector and/or master boot record. These can be repaired through the Microsoft Windows Recovery console by running the fixboot and fixmbr commands.

Additional information and help in getting into the Microsoft Windows Recovery console can be found on document CH000627."
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 14, 2007 13:21

Obrigadão pela resposta.

Deixei o meu pc na loja onde comprei para eles darem uma vista de olhos antes de ir para a assistência. Ficaram de me dizer alguma coisa até sexta feira.

De qualquer dos modos, se eles não conseguirem nada tentarei o que me sugeriste.

O que eu acho estranho é que tentei correr o recovery disk e este quando tenta ler o disco encrava! Isto de facto não me parecem boas notícias...
Editado pela última vez por supra-suminho em Quarta Mar 14, 2007 13:55, num total de 1 vez.
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 13:34

Quando o disco falha de vez costuma ouvir-se um Tac..Tac...Tac que é a cabeça a mover-se sem conseguir ler nada! é fácil de perceber que se foi... mas com apenas sete meses é muito estranho! Acho que ao encerrares mal o pc acabou qualquer coisa por se apagar! Tenta o que te disse...

O Lg S1 é muito bom. Eu também tenho um. Nada que se compare com o meu antigo que não vou dizer a marca. Este tem uma qualidade de construção muito melhor. Por isso estranho esse problema, mas podes ter tido azar!

Boa sorte!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 14, 2007 13:56

De facto "tac, tac, tac" ele não faz :wink:

Vamos a ver...

Mais uma vez, obrigado. Quando tiver novidades eu aviso.
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 15:06

Só mais uma coisa que me lembrei a agora. Não encontraste o c: quando arrancaste pelo cd porque o disco que o S1 possui é um sata e o xp não o reconhece pois não tem drivers! Se tiveres problemas muda na bios de enhanced para compatible e passa a reconhecer.

Boa sorte!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supra-suminho » Terça Mar 20, 2007 13:09

Ora bem... a coisa está preta... os técnicos da loja tiraram o disco fora e tentaram fazer a sua ligação directa a um outro pc. Porém, segundo eles, quando tentam aceder ao disco o sistema bloqueia... ora bolas... :cry:

Não muito convencido, tentei fazer o que me foi aqui sugerido. Mudei a BIOS para compatible mode e o c:\ passou a ser reconhecido através do cd bootable feito com o PE-Builder. No entanto quando tento aceder ao disco recebo as seguintes mensagens:

"c:\ não está acessível
Erro ao efectuar operação inpage"

e

"o tipo de sistema de ficheiros é RAW"

O que quer isto dizer, não deveria ser FAT32 ou algo parecido?

Adicionalmente, saquei o Acronis Disk Director e fiz um "Bootable Rescue Media Builder". Corri-o no pc e, pela primeira vez, consegui obter uma leitura dos ficheiros do disco... também consegui momentâneamente ouvir o disco trabalhar.

Neste momento estou a user o "increase free space wizard" para tentar apagar algumas coisas do meu (muito cheio) disco. No entanto a análise à partição c:\ parece estar a demorar muito tempo. Acho que vou esperar umas horas...

Alguém sabe se existe alguma forma de fazer backup através deste programa?

Muito obrigado.
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lnogueir » Terça Mar 20, 2007 17:39

Cá estou eu novamente! :o

Para fazeres backup teras que usar outro cd. O que uso normalmente é o Acronis True Image. Funciona muito bem!
Se estas a conseguir aceder ao disco é porque ele não se foi! Podes mesmo ter que formatar isso e para isso podes usar o cd do Acronis Disk Director. O que provavelmente aconteceu foi apagares a tabela de particões! Não tentaste usar o partition recovery... uma opção do Disk Director? Poderia resultar!

Continua a dar noticias e conta comigo! :)
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 21, 2007 1:35

:yupi:

O backup já cá canta! :D

Consegui finalmente aceder ao disco, apaguei cerca de 40GB de "tralha" que lá tinha e, magicamente, o windows começou a funcionar (ainda que com erros)... vá-se lá entender o porquê...

Outra coisa que não consigo perceber foi o facto dos técnicos da loja onde comprei o pc me terem dito que não havia nada a fazer... patetas do c*$*%&#!!! E precisaram de cerca de uma semana para mo dizer... enfim...

lnogueir: Respect! :wink:
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 21, 2007 14:04

Boa!

Fico contente por ver que conseguiste resolver isso! Agora já não podes dizer mal do meu querido S1! :)

Só um pequeno conselho. Divide o disco em pelo menos 2 partições. Uma c: com cerca de 20gb em que instalas o sistema operativo e programas e outra onde colocas os meus documentos (o windows tem uma opção para mover os meus documentos) e outros dados! Eu até jogos instalo no segundo para nãoi perder os savegames!

Quanto aos técnicos: não devem perceber muito disso! Olha que eu até nem estudo nada ligado à informatica!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante