Toshiba A100-158 (pequenos problemas)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba A100-158 (pequenos problemas)

Mensagempor diogomanel » Sábado Jun 09, 2007 14:23

Boas,

Adquiri um toshiba A100-158 à uns meses e as coisas têm corrido mais ou menos.
Na caixa vinham 2 CD's um com o sistema operativo (penso eu) e outro com "extras" (talvez programas k trazia de inicio).
Andei a explorar esse cd de extras e reparei k nao existe qualquer informação de como o utilizar ou proceder para instalar esse software, tb não arranca sozinho quando o ponho e nao consigo abrir um ficheiro comprimido chamado "Setup" porque está corrupto.

Alguém com este pc me sabe dizer o k é k contém esse cd? como se instala ou utiliza esse cd? Se o problema for mesmo defeito de fabrico do meu cd devo dirigir-me à garantia e recebo um novo :?:

Outros problemas que tenho é:
- a duração da bateria (1 hora) o k eu acho pouco;
- o catalist control center da ATI dá-me erro ao encerrar o pc (ja agora qual o melhor driver para a placa grafica? ainda uso o k trazia);
- Ouvi falar em updates à BIOS e a minha ainda é a de fábrica, devo actualizá-la? para k versão? qual é a melhor? (pelo k vi talvez a 2.00);
- o Power safer parece não me "salvar" muito a bateria pk eu acho k nao controla bem as ventoinhas e a bateria vai-se.

Obs: Nao tenciono pôr o windows vista no pc e uso-o para fazer de tudo um pouco desde jogar a trabalhar

Se alguém me puder ajudar em algo agradecia :wink:
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 13, 2006 21:43

Mensagempor tntnt » Sábado Jun 09, 2007 15:26

Para o cd arrancar, tens q defenir na bios para "arrancar apartir do cd"

1 hora de bateria é muito pouco. Tenta calibrar a bateria, há essa opção na bios. E não faças cargas e descargas constantes, tenta usa-lo mais vezes ligado á corrente, com a bateria posta.

Vai ao site da Toshiba e saca os drivers mais recentes para tudo. O update da bios instala só se as vantagens descritas forem significativas.

Não uses o Power Safer, saca o NHC (notebook hardware control) para gerir os profiles de bateria.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor diogomanel » Segunda Jun 11, 2007 10:23

Descobri agora um grande problema no meu portatil :(
Se eu deixar a bateria nele, passados 5 dias a bateria esta toda gasta, mesmo k eu a deixe toda carregada.
Isto não é estranho? O pc teve sempre desligado e eu não percebo como é k a bateria se vai assim sem mais nem menos. Será da Bateria ou do pc?
Soluções???
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor diogomanel » Quarta Jun 13, 2007 10:33

tntnt Escreveu: Tenta calibrar a bateria, há essa opção na bios.

Já procurei e não vi nada. Tenho a última bios (5.6).
Alguém sabe como fazê-lo? Existe algum programa para testar e/ou reparar baterias?
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor papaminis » Quarta Jun 13, 2007 11:05

diogomanel Escreveu:Descobri agora um grande problema no meu portatil :(
Se eu deixar a bateria nele, passados 5 dias a bateria esta toda gasta, mesmo k eu a deixe toda carregada.
Isto não é estranho? O pc teve sempre desligado e eu não percebo como é k a bateria se vai assim sem mais nem menos. Será da Bateria ou do pc?
Soluções???

Isso é normal. A bateria é para ser utilizada quando n ha outra alternativa e ao que parece a tua esta a ficar 1 pouco viciada. Procura na pagina da toshiba que tenho quase a certeza que ha la 1 prog. que testa baterias. Caso esteja viciada sempre podes tentar a garantia (penso que no caso das baterias é 1 ano)
Edit: Tens este programita para ver o estado da bateria. Não sei se tentar reparar : http://aps.toshiba-tro.de/battchange/to ... ool2EN.zip

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor diogomanel » Quarta Jun 13, 2007 14:37

Ja tinha tentado esse programa mas da-me sempre um erro:
"Your system is not subject to the Exchange program"
Não haverá outros?

Thanks na mesma :wink:
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Philv » Quarta Jun 13, 2007 21:42

diogomanel Escreveu:Descobri agora um grande problema no meu portatil :(
Soluções???

Boas
É normal a bateria perder uma percentagem quando ó equipamento está desligado. O estimado normal é 2% por dia, o que está a acontecer parece demais.
Quanto ao power Saver ele é desenhado para as baterias Toshiba e equipamentos, a performance máxima da bateria só pode ser alcançada com ele configurado para Long Life, Longa Vida.
Se tens tantas dúvidas com a bateria arranja um programa de teste por exemplo o Batmon coloca em long life e faz um teste se achares pouco leva a assistência: www.quintagrande.com

Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor papaminis » Quinta Jun 14, 2007 16:12

Boas! Vim a saber esse problema é defeito de algumas baterias Toshiba. Manda o Portatil para a assistencia Toshiba que eles Substituem...

Centro de Avarias Toshiba: 707 265 265

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor Philv » Quinta Jun 14, 2007 16:24

papaminis Escreveu:Boas! Vim a saber esse problema é defeito de algumas baterias Toshiba. Manda o Portatil para a assistencia Toshiba que eles Substituem...

Cumps

Boas
Esse problema ocorreu com todas as marcas que utilizam baterias sony, Toshiba inclusivé. Essa campanha de trocas já acabou. Contudo se levar a assistência eles verificam.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Segunda Jun 18, 2007 19:00

Ola Diogo, a tua bateria dá sinais de mau funcionamento.
Se ainda não fez um ano o portátil, podes pedir RMA da bateria, eu já o fiz, a troca é feita em tua casa por um homem dos CTT.

Mas antes de proceder à troca faz só uma coisa:
Instala o Notebook Hardware Control e vai a Battery e posta um printscreen aqui, ou então diz-me quanto marca a Full Capacity.

@tntnt: isso pa calibrar as baterias só há nos Asus, no a100-158 nao há.

PS - Diogo, quando trocares a bateria vê se tratas bem da nova. Elaborei um Guia sobre Baterias de Lítio na secçao Portateis - Geral, lê.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor diogomanel » Sexta Jun 22, 2007 18:33

Instalei o Batery monitor(k tb me dá o status da bateria) e vi k está melhor k nova, até fica a 100,3%!!!
Imagem

Fiquei confuso mas acho k já descobri o problema.
Se eu carregar a bateria e a retirar logo de seguida do pc deixando-a de fora, após alguns dias ela ainda se encontra TOTALMENTE carregada a 100% o k não acontece se eu a deixar no pc.
conclui k é o pc k ta a consumir bateria mesmo desligado e não um problema da bateria como pensava antes.
Sendo assim já não preciso de ir a garantia com a bateria mas talvez com o pc
É normal os pc's consumirem energia quando estão desligados? É só neste modelo? ou é só no meu pc?
Imagem
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Sexta Jun 22, 2007 20:00

diogomanel Escreveu:É normal os pc's consumirem energia quando estão desligados? É só neste modelo? ou é só no meu pc?

Nop, nenhum computador consome energia quando está desligado, apenas consome energia da pilha do relógio da BIOS, que é uma coisa insignificante.

Ao meu nunca lhe retiro a bateria e e chega a ficar dias sem ser ligado e a carga não voa como dizes acontecer com o teu.

Eu a ti aproveitava as férias para pedir um RMA. Demora uma semana.

offtopic: ké isso a roubar a minha userbar!?!? Tem direitos de autor! :P Na brinca, podes usar à vontade :lol:

EDIT: Agora é que reparei na imagem, isso marca mais de 100% porque está a ler a energia vinda da corrente e não da bateria... Essa leitura está a ser feita com o cabo ligado à corrente, e quando assim é, é feito um bypass da energia e a bateria fica "a dormir descansadinha" :) Mas de qualquer das maneiras isso marca 55k mAh portanto está normal, é quanto marca a minha agora.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Xeeeeee » Domingo Jun 24, 2007 20:48

papaminis Escreveu:Boas! Vim a saber esse problema é defeito de algumas baterias Toshiba. Manda o Portatil para a assistencia Toshiba que eles Substituem...

Cumps

Problemas com a autonomia de baterias geralmente é devido a uma má gestão das mesmas... Houve problemas com as baterias e existiu o programa de troca de baterias que terminou no final de 2006. qq das formas estando em garantia convem ir aos centros de assistencia, http://toshiba.pt/assistencia

o numero 707 265 265 pertence ao CAT - centro de atendimento toshiba e não é centro de avarias, é a linha comercial.
Silent Giant GreenPower 550W / AMD Athlon 64 3200+ Venice / MSI K8N Neo4-H NForce4 / 2x512Gb DDR400 Patriot DC / BFG Nvidia 7600GT DDR3 256Mb / WD 250Gb / NEC DVD-RW / XP Pro
Xeeeeee
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 08, 2007 17:34

Mensagempor Philv » Domingo Jun 24, 2007 21:37

BK Escreveu:
diogomanel Escreveu:É normal os pc's consumirem energia quando estão desligados? É só neste modelo? ou é só no meu pc?

Nop, nenhum computador consome energia quando está desligado, apenas consome energia da pilha do relógio da BIOS, que é uma coisa insignificante.

Ao meu nunca lhe retiro a bateria e e chega a ficar dias sem ser ligado e a carga não voa como dizes acontecer com o teu.

Eu a ti aproveitava as férias para pedir um RMA. Demora uma semana.

offtopic: ké isso a roubar a minha userbar!?!? Tem direitos de autor! :P Na brinca, podes usar à vontade :lol:

EDIT: Agora é que reparei na imagem, isso marca mais de 100% porque está a ler a energia vinda da corrente e não da bateria... Essa leitura está a ser feita com o cabo ligado à corrente, e quando assim é, é feito um bypass da energia e a bateria fica "a dormir descansadinha" :) Mas de qualquer das maneiras isso marca 55k mAh portanto está normal, é quanto marca a minha agora.

Quando a bateria está na máquina com ela desligada há uma perda, calculada em 3%/24h.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor diogomanel » Segunda Jun 25, 2007 15:05

BK Escreveu: ké isso a roubar a minha userbar!?!? Tem direitos de autor! :P Na brinca, podes usar à vontade :lol:

Dsc lá mas achei interessante, e obrigado :roll:

Philv Escreveu:Quando a bateria está na máquina com ela desligada há uma perda, calculada em 3%/24h.

Pois mas a min é 10 a 20% por dia!

Xeeeeee Escreveu:Problemas com a autonomia de baterias geralmente é devido a uma má gestão das mesmas... Houve problemas com as baterias e existiu o programa de troca de baterias que terminou no final de 2006. qq das formas estando em garantia convem ir aos centros de assistencia, http://toshiba.pt/assistencia

o numero 707 265 265 pertence ao CAT - centro de atendimento toshiba e não é centro de avarias, é a linha comercial.

E não é problema de autonomia da bateria mas sim do portatil que a consome desligado.

Quando tiver tempo e me der na telha vou à garantia ou ligo pra lá a ver o k me dizem
por agora consigo trabalhar sem problemas, mas tenho que retirar sempre a bateria do pc para evitar que se gaste quando não o uso
Thank's pelos conselhos e dicas pessoal :wink:
Imagem
diogomanel
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes