Portatil desliga se sem razao aparente

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Prod » Segunda Jun 25, 2007 9:34

Bem eu tenho exactamente o mesmo problema no meu S1.

Tem aproximadamente 1ano.

E está a correr XP!

Quando estou a jogar ou a usá-lo com algo que requira mais processamento, as temperaturas do processador disparam que nem loucas.

Resultados: Hibernação ou Shutdown.

Sim é de facto estranho que nao aconteça sempre o mesmo...

Acham que eu poderia abrir o portatil para limpar o pó, visto que pela experiencia do TheBossPT, pode ser essa a razão.

É muito dificil abrir o S1? ou perco algum tipo de garantia? Não queria mandar para a garantia visto demorarem sempre tanto tempo :s
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor otigroj » Segunda Jun 25, 2007 10:26

Tecra S1 tem 3 anos de garantia Nacional e Internacional, mas se o portátil estiver com pó essa limpeza não esta contemplada em garantia! (algumas vezes).

Tu estas a querer comparar uma reparação de equipamento com uma limpeza a nível de tempo? Limpeza faz-se em 1 ou 2 dias máximo não demora 5 a 8 como é por causa da chegada das peças
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor papaminis » Segunda Jun 25, 2007 11:24

Prod Escreveu:Acham que eu poderia abrir o portatil para limpar o pó, visto que pela experiencia do TheBossPT, pode ser essa a razão.

É muito dificil abrir o S1? ou perco algum tipo de garantia? Não queria mandar para a garantia visto demorarem sempre tanto tempo :s

Boas!

Não conheço o portatil em questão mas normalmente, se virares o portatil ao contrário, deverás ver 2 ou 3 tampas... 1 com o disco e outra 1 pouco maior... se lhe removeres a tampa o cooler com as ventoinhas devera ficar completamente acessivel, mas como ja disse, n conheço o portatil em questão.
Esse dito pó nas nas ventoinhas acaba por ser inevitavel com o passar do tempo mas n ajuda nada usar o pc em cima de cobertores e afins. Portanto pensem 2 vezes antes de irem jogar para a cama :lol:
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor TheBossPT » Segunda Jun 25, 2007 14:51

Prod Escreveu:Bem eu tenho exactamente o mesmo problema no meu S1.

Tem aproximadamente 1ano.

E está a correr XP!

Quando estou a jogar ou a usá-lo com algo que requira mais processamento, as temperaturas do processador disparam que nem loucas.

Resultados: Hibernação ou Shutdown.

Sim é de facto estranho que nao aconteça sempre o mesmo...

Acham que eu poderia abrir o portatil para limpar o pó, visto que pela experiencia do TheBossPT, pode ser essa a razão.

Ui...1 ano? isso deve ter carradas de pó :wink: Mas calma, que eu disse especificamente no meu post que não abri o portatil! Isso ainda tem muita garantia não vale a pena andar a arriscar. Mudar ram e disco ainda va lá, agora abrir mesmo, nahh. Eu fiz sem abrir, só através dos buracos de ventilação e ficou perfeito...finalmente já consigo ter isto em cima das pernas sem ficar com queimaduras de 1º grau :lol:

EDIT: Podes também remover o teclado (como se fosse para colocar ram) e tens um melhor acesso à ventoinha....e sempre dá para "espreitar" alguma coisa :lol:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor papaminis » Segunda Jun 25, 2007 15:46

TheBossPT Escreveu:eu disse especificamente no meu post que não abri o portatil! Isso ainda tem muita garantia não vale a pena andar a arriscar. Mudar ram e disco ainda va lá, agora abrir mesmo, nahh. Eu fiz sem abrir, só através dos buracos de ventilação e ficou perfeito...finalmente já consigo ter isto em cima das pernas sem ficar com queimaduras de 1º grau :lol:

Boas Se o portatil tiver acesso ao processador sem teres que o desmontar todo (através de 1 tampinha tipo a do disco) entao não vais ter problemas de garantia. (desde que tenhas 1 minimo de cuidado)
ThebossPT tb te digo que n é nada saudavel para o computador estar em cima de pernas ou qualquer outro tipo de material que dificulte a "respiração" do mesmo ;)
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor Filipe84 » Segunda Jun 25, 2007 23:58

TheBossPT Escreveu:
meias Escreveu:Agorao meu sobre aquece em qualquer SO. Experimetei o vista o xp e ate o ubuntu, o cpu chega aos 80Cº!! Vai pa garantia amanha!

O teu e o meu...Mas hoje descobri a razão :D Era para telefonar amanha para os gajos da LG para mandar pá garantia, pois isto tava demais... Atingia os 80 graus sem tar a jogar...só a tar fazer "coisas" mais pesadas no vista 8O A parte da ram até queimava, e ja andava assim há algum tempo.
Ora, hoje antes de telefonar lembrei-me, vou pegar no compressor e mandar um bocado de ar a ver se é pó. Com o portatil desligado :roll: coloquei uma palheta na ventoinha (tipo palito digamos) para a ventoinha não rodar, já que o compressor tem muita pressão e pudia danificar. Bem, o resultado só visto...era pó mas tipo bolas de pó mesmo a sairem 8O
Limpei tudo bem, liguei o portatil e meu deus, que diferença...Tou agora aqui a escrever isto e normalmente tava nos 65graus (e tou a ser optimista) agora tou a 42 / 43 graus....Acho que isto diz tudo :D

De referir, que não abri o portatil como é obvio só mandei ar pelas ranhuras que ele tem, e é um LG S1 (comprei ha 6 meses) que está agora fresquinho como uma alface 8)

por onde mandaste o ar? por baixo ou pelo lado? Acho que vou ter que fazer o mesmo. Já usei um aspirador para puxar algum pó mas saiu pouco. Mesmo assim notei alguma diferença nas temperaturas... Existe disso à venda em latas nas lojas de informática, certo?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor TheBossPT » Terça Jun 26, 2007 0:29

papaminis Escreveu:Boas Se o portatil tiver acesso ao processador sem teres que o desmontar todo (através de 1 tampinha tipo a do disco) entao não vais ter problemas de garantia. (desde que tenhas 1 minimo de cuidado)
ThebossPT tb te digo que n é nada saudavel para o computador estar em cima de pernas ou qualquer outro tipo de material que dificulte a "respiração" do mesmo ;)

Sim claro...é só quando tem que ser. Que eu nem gosto de ter isto em cima das pernas. Pelo que eu vi (e olhei agora mesmo para baixo do portátil) so há duas tampas...a da ram e a do disco. Presumo que para o processador tenha que se tirar a parte debaixo toda mesmo.

Filipe84 Escreveu:por onde mandaste o ar? por baixo ou pelo lado? Acho que vou ter que fazer o mesmo. Já usei um aspirador para puxar algum pó mas saiu pouco. Mesmo assim notei alguma diferença nas temperaturas... Existe disso à venda em latas nas lojas de informática, certo?

Mandei por todos os lados :lol: Mas principalmente por baixo. Se algum pó/detritos ficarem presos na ventoinha ou dissipador, usa uma pinça para remover isso. Não te esquecas de usar qualquer coisa para bloquear a ventoinha (pelo menos quando mandas o ar a "todo vapor" :lol: ).
Presumo que haja isso nas lojas...já vi falar disso em vários sites, mas eu usei um compressor...Daqueles grandes mesmo :lol:

EDIT: Se souberes tirar o teclado, faz isso... Ficas com melhor acesso à ventoinha.
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Prod » Quarta Jul 04, 2007 13:39

Ok, armei-me em aventureiro:

Retirei o teclado, relativamente simples de se fazer, basta ter algum cuidado (para nao variar muito) e tive um acesso muito mais directo ao cooler do processador.

Realmente após 1anito o pobre tinha razões para se queixar :oops:

Com um compressor daqueles grandes, tal como o TheBossPT também usou, mandei umas assopradelas valentes, por baixo, por cima e pelo lado.

Temos que insistir um bocado porque ao inicio só saía um pouco de pó de lá, mas depois de um pouco soltaram-se os novelos que estavam metidos no cooler.

Aproveitei e desliguei o teclado também e foi ao compressor limpar também por baixo das teclas.

E já que estava com o balanço gastei o resto do dia a limpar as teclas todas com alcool, visto o branco ser susceptivel a sujeiras.

Após uma tarde de limpezas foi só encaixar tudo de novo no sitio e pronto.

Já sentia o ar a saír pelo cooler outra vez e até ao momento nada de Shutdown nem Hibernations. Não é o portatil mais fresco com que ja trabalhei também.. mas está a funcionar normalmente agora.

Nem por sombras lhe vou meter Windows Vista.. Não me parece ser boa ideia visto que ainda puxa mais pelo aquecimento :roll:
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante