Substituir RAM no S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Sexta Jun 15, 2007 17:35

Pelo menos no exterior n vi nada ainda
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor TheBossPT » Sábado Jun 16, 2007 1:31

Curiosamente "abri" o teclado para ver onde tava a segunda ram, mas não abro a tampa por baixo do portatil (onde está a outra) por ter medo que tenha lá algum selo :roll:
Onde é que terá esses selos de garantia? Processador?!
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Jun 16, 2007 1:33

TheBossPT Escreveu:Curiosamente "abri" o teclado para ver onde tava a segunda ram, mas não abro a tampa por baixo do portatil (onde está a outra) por ter medo que tenha lá algum selo :roll:
Onde é que terá esses selos de garantia? Processador?!

Na parte de dentro do portátil penso que não tenham. Os que eu vi e que tinham, era na parte de baixo do portátil, mas por fora, a tapar parafusos.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor amy » Sábado Jun 16, 2007 14:26

bom, eu abri a tampa por debaixo do portátil e não vi nenhhum selo. Aliás já lá coloquei a ram de 1Gb. Agora trabalho com 1,5 GB.
Ainda não abri o teclado para substituir a outra RAM pois vou fazê-lo em Agosto, em casa do meu irmão, que tem ferramentas próprias para tirar aqueles parafusos pequeníssimos. E tem conhecimentos. Prefiro não arriscar.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor TheBossPT » Sábado Jun 16, 2007 20:31

amy Escreveu:bom, eu abri a tampa por debaixo do portátil e não vi nenhhum selo. Aliás já lá coloquei a ram de 1Gb. Agora trabalho com 1,5 GB.
Ainda não abri o teclado para substituir a outra RAM pois vou fazê-lo em Agosto, em casa do meu irmão, que tem ferramentas próprias para tirar aqueles parafusos pequeníssimos. E tem conhecimentos. Prefiro não arriscar.

Hmm, ok. Vou abrir a minha então, para dar uma "vista de olhos" 8)
Os parafusos é so ter uma chave pequena, e o resto é facil. È so empurrar para dentro aquelas 4 patilhas de plastico que tem na parte de cima do teclado. Qualquer coisa de plástico (para não riscar) com a ponta tipo uma chave de fendas funciona, e depois supostamente o teclado "salta" literalmente para fora :) É só ter cuidado depois a levantar por causa da banda que liga o teclado ao portatil (tá na parte de baixo do teclado, perto do touchpad).
Havia por ai um site que tinha umas fotos disso...tipo guia, vou ver se encontro.

EDIT: Aqui tá...com fotos e tudo. Tá mas é em inglês, mas é mais ou menos o que disse em cima :wink:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=105392
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Sábado Jun 16, 2007 21:11

Na zona das memorias não tem nada que possa indicar um selo, pois eu ja troquei as minhas por 2x 1GB e não vi la nada de nada...

Agora se houver outros... não sei onde estarão, mas é provavel que não os tenha...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor amy » Domingo Jun 17, 2007 17:55

Obrigadão TheBoosPT... bom tutorial.

Agora só me falta encontrar a tal chave tão pequena que serve para aqueles minúsculos parafusos do teclado.
:x
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kooljitsu » Sábado Jun 23, 2007 3:36

E como fica a história da garantia?
Perdemos, não perdemos? Existem certezas?

Eu da parte da LG recebi o seguinte:
"...Realmente o manual somente orienta como trocar a memoria, nao mencionando nada sobre a garantia.
A troca deverá ser feita em boas lojas de informática, com muito cuidado para nao danificar internamente o portatil.
Respeitando as condiçoes do manual com cuidado, nao haverá problema com a garantia.
Se preferir tambem poderá enviar seu portatil ao nosso serviço tecnico oficial para portateis..."

Eu continuo sem perceber como é que em 2007 as marcas continuam a não dar respostas concisas. Parece que a velha expressão "ninguém dá a cara" ainda continua na moda. Não percebo... CRM (Customer Relationship Management) anyone?

E afinal o que são boas lojas de informática? Existe um rating? Serei eu uma boa loja de informática (de certeza que faço melhor o trabalho pois o portátil é meu, logo os cuidados são acrescidos)?

Dúvida:
Em relação ao Dual channel: Ficarei melhor servido com 2 módulos de 1 GB, ou compro um módulo de 2GB e fico com 2,5GB mas sem dual channel?
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 12, 2004 18:18

Mensagempor amy » Sábado Jun 23, 2007 10:23

Viva,

penso que isto é assim. Se mexes no portátil mas não fica riporosamente nada danificado (nem selos, nem componetes) é como se não tivesses mexido. Ou seja a garantia é sempre válida, pois a eventual avaria que possa vir a acontecer não foi consequência da tua intervenção. Não provocaste dano.

Se mexes e nada fica marcado, como e´que provam que tu mexeste? Tem 2Gb de RAM? É porque já as pediste de origem e ninguém tem nada com isso. :P
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Domingo Jun 24, 2007 1:06

Kooljitsu, claro que numa loja de informática por norma geral há uma coisa que em muitas casas não há: Experiencia. Eu também mudei as minhas... Ora que porra, experiencia tenho eu de sobra :P

Bem, o preço dos modulos de 2GB baixaram como o raio... Ainda no outro dia custavam coisa de 700€ CADA... hoje um da kingston custa 115€... ouch... lol... Ou seja, ja sai "barato" ter 4GB no portátil :P

Ah... e fica melhor meteres já 2x2GB e ficares com a garantia que tens dual-channel, visto se comprares as memorias um tempo depois e estas forem minimamente diferentes já não ha DC para ninguém, mesmo sendo parecidas (capacidade, marca, velocidade, etc).
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor akma_et_akta » Quarta Jul 04, 2007 21:49

expliquem-me uma coisa que agora fiquei confuso, afinal o portátil tem 2 slots de 2gigas ou 4 de 1 giga para a ram?

provavelmente nao estou a usar os termos correctos mas vocês entendem :)
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor TheBossPT » Quinta Jul 05, 2007 3:47

akma_et_akta Escreveu:expliquem-me uma coisa que agora fiquei confuso, afinal o portátil tem 2 slots de 2gigas ou 4 de 1 giga para a ram?

provavelmente nao estou a usar os termos correctos mas vocês entendem :)

O portátil tem 2 slots para ram. Agora, tu podes por lá em cada slot até 2GB de ram. Se colocares 2gb de ram num slot e 2gb de ram noutro, ficas com os tais 4GB.
Acho que era isto que querias saber, certo?
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Quinta Jul 05, 2007 11:14

ya era isso, sinceramente pensava que o portátil tinha 4 slots onde podiamos colocar 1 giga no máximo, assim é pior é mais dispendioso por os 4 gigas :S

thanks
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor vp » Quinta Jul 05, 2007 18:30

Também vou aumentar a ram do meu LG P1-J332P para 2 GB.
Alguém me sabe dizer a que preço andam estes módulos e onde os adquirir?
A marca tem que ser igual à dos módulos instalados, ou serve qualquer uma, desde que com as mesmas especificações?
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor TheBossPT » Sexta Jul 06, 2007 22:32

vp Escreveu:Também vou aumentar a ram do meu LG P1-J332P para 2 GB.
Alguém me sabe dizer a que preço andam estes módulos e onde os adquirir?
A marca tem que ser igual à dos módulos instalados, ou serve qualquer uma, desde que com as mesmas especificações?

A marca não é necessario ser igual, alias não sei bem onde haverá essa marca que o portátil traz. Convém é os 2 Dimms serem da mesma marca para não haver problemas de compatibilidade.
Os que comprei foram kingston e funcionam a 100% no meu LG S1 (mais info na PM que te mandei :wink: )
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes