Satellite A100-376 - Vista ou XP?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Satellite A100-376 - Vista ou XP?

Mensagempor Willy » Quarta Set 12, 2007 0:15

Boas.

Comprei recentemente um Toshiba Satellite A100-376 e fiz-lhe logo um Upgrade para 2GB de RAM.
O portátil vinha de origem com o Vista. Tenho a sensação de que esta máquina deveria ser mais rápida e que se tivesse o XP instalado esta se tornaria mais performante.

Que me dizem?

Se optar por instalar o XP nesta máquina, conseguirei arranjar os drivers que necessito?

Obrigado.
Willy
Novato
Novato

Registado: Terça Set 11, 2007 23:40

Mensagempor Willy » Quinta Set 13, 2007 15:07

Olá pessoal.

Ninguém ajuda nesta dúvida? :wink:
Willy
Novato
Novato

Mensagempor tr » Quinta Set 13, 2007 15:27

Boas...

Da experiência que tenho em comparar Vista com XP posso-te dizer que os computadores correm bem melhor com o XP do wue com o Vista.
Outra das coisas é que o Vista não te livra dos famosos "Blue Screens", pois tal como o xp (ou até talvez mais) ele dá erros de "Blue Screen".

Quanto à questão das drivers, podes procurar no site oficial da toshiba e se vires que tem poucas coloca a questão ao apoio da toshiba, que muitas vezes eles têm as drivers mas não estão disponíveis nos sites da toshiba de todos os países...
tr
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 13, 2007 15:18

Mensagempor Willy » Sexta Set 14, 2007 1:25

tr Escreveu:Boas...

Da experiência que tenho em comparar Vista com XP posso-te dizer que os computadores correm bem melhor com o XP do wue com o Vista.
Outra das coisas é que o Vista não te livra dos famosos "Blue Screens", pois tal como o xp (ou até talvez mais) ele dá erros de "Blue Screen".

Quanto à questão das drivers, podes procurar no site oficial da toshiba e se vires que tem poucas coloca a questão ao apoio da toshiba, que muitas vezes eles têm as drivers mas não estão disponíveis nos sites da toshiba de todos os países...

Mas em termos de arquitectura do próprio portátil e uma vez que terá sido desenhado para Vista, não deverei ter problemas em instalar e correr o XP, pois não?

Obrigado.
Willy
Novato
Novato

Mensagempor batuKMan » Sexta Set 14, 2007 7:58

Blue Screen no vista??? O que é que andas a tomar... :D
Agora sem brincadeiras, eu uso o Vista de 64bits e ainda ñ tive problemas de maior, nem erros. Se puderes aguenta o Vista que o service pack chega para o final deste ano e deve aumentar a performance.
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor tr » Sexta Set 14, 2007 11:41

Willy Escreveu:

Mas em termos de arquitectura do próprio portátil e uma vez que terá sido desenhado para Vista, não deverei ter problemas em instalar e correr o XP, pois não?

Obrigado.

Isso não terás problema pois tudo o que corre Vista corre super bem os SO mais abaixo... A única coisa será sempre procurar as drivers antes de fazeres alguma coisa...Quando tiveres as drivers todas podes avançar com isso...

Blue Screen no vista??? O que é que andas a tomar... Very Happy
Agora sem brincadeiras, eu uso o Vista de 64bits e ainda ñ tive problemas de maior, nem erros. Se puderes aguenta o Vista que o service pack chega para o final deste ano e deve aumentar a performance.

Também eu ficava pasmo 8O a olhar para ele mas a verdade é que me aconteceu... Várias vezes... Isto no vista ultimate 32bits... E sempre devido a problemas com ligações a internet ou tentativa de utilizar vários programas (por necessidade) ao mesmo tempo...
O service pack é a melhor noticia que o Vista pode ter... Pois ainda tem muitos erros...
De momento, sendo isto a minha opinião (a de um utilizador normal) o Vista é apenas uma lavagem de cara... Melhoramentos significativos em relação, por exemplo, ao XP no que diz respeito a gerir redes, velocidade de processamento, evitar os tais blue screens, a celebre ideia de que o dx10 é uma maravilha e que tem capacidade de correr da mesma forma tudo o que o dx9c fazia, é ainda uma utopia grande...
Em resumo, graficamente e na facilidade de navegar em menus e opções, o Vista é nota 20... Mas agora no restante, ainda está fraquinho...
tr
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 13, 2007 15:18

Mensagempor marques343 » Domingo Set 30, 2007 15:09

ola eu adquiri um toshiba satelit 100 e derepente fiquei sem som
alguem me pode dar uma ajuda
------------------
marques343
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 30, 2007 15:04