Informações - Toshiba Tecra A9

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Informações - Toshiba Tecra A9

Mensagempor Bint » Quarta Abr 23, 2008 16:23

Viva!

Por sugestão do SkylineGTR (obrigado!) criei este tópico, para solicitar informações sobre este modelo.

Aqui vai o que já foi questionado neste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=61871

Boas!

E um olá para todos os membros...
Não conhecia este fórum, e foi com agrado que (finalmente) descobri um tópico em português, sobre os Tecra!!

Bom, e é isso mesmo que me traz aqui.

Está mais que na altura de dar a merecida reforma ao meu velhinho "Satellite Pro 4600" Smile

Sendo assim, tenho andado a pesquisar lojas, fóruns, reviews, etc, sobre portáteis na linha empresarial. Esta escolha tem razão de ser, claro.

Como preciso de um portátil robusto e principalmente eficiente e fiável para trabalho no mínimo de 6h por dia, descartei tudo quanto fosse modelos "multimédia"...

Nesses acho que os ecrans são demasiado brilhantes para serem cómodos em uso prolongado. Podem ser muito porreiros para jogos e filmes, mas para trabalho duvido (posso estar enganado!)...

O uso normal e diário será para programação, webdesign, edição imagens, etc.
Preciso de uma máquina que se aguente bem com o Visual Studio + SQL Manager + Photoshop abertos em simultâneo, por exemplo.

A minha preferência, e até aos 1.400 Eur, recaiu sobre os Tecra A9 (Modelo 146).

Só que a informação que encontrei na net é algo escassa, e baseada em Reviews (opiniões de utilizadores encontrei muito pouco)...

E nas reviews, existem algumas opiniões contraditórias.
Ao compararem com alguns modelos Dell e Lenovo, o Tecra é apontado como estando um pouco atrás, na performance e qualidade de construção (mas os preços dos outros tb são superiores...)

Bom, o que pretendo é que quem está habituado a lidar com os Tecra, pincipalmente a série A9-146, desse aqui a sua opinião...

A ideia com que fiquei, é que para um T7500, com 2GBde RAM, a performance fica um pouco aquém da esperada Confused

Gostaria de opinião geral sobre estes pontos:

- Performance geral (programação, photoshop, etc)?
- Qualidade geral construção?
- Qualidade Teclado (layout, rigidez, uso prolongado, etc)
- Prós e contras
(Os Prós já todos nós conhecemos! Os contras é que são sempre dissimulados ou omitidos......)

Obrigado, e desculpem o post algo longo Laughing

BINT

Edit: já agora, uma dúvida... vi sites em referem uma resolução superior aos "normais" 1280x800... qual a resolução nativa do Tecra A9??

boas

apenas vou fazer uns reparos...
vais usar Vista ou XP..
é que 2 Gb em Vista e photoshop é capaz de ficar um quanto lento....
4 Gb já é um valor que te vai deixar mais à vontade....
(o contra é que vais ter de usar SO de 64bits)
a programação em si, não é problema algum, a única coisa que influencia seria na compilação...e em web isso nem se pôem...

valida tb o espaço em disco..

cumps
(alr_tech)

Tanto posso usar Vista como XP, se necessário, mas em principio vou para Vista. Já uso no desktop há meses (4GB, mas 32bits = 3GB reconhecidos) e até agora 5*

O espaço em disco, para já é suficiente, até porque tenho disco externo com mais 160GB que dá um jeitaço para os backups... preocupa-me mais se o disco funciona a 5400 ou pior, 4200 rpm. Neste modelo penso que é de 5400rpm.

De qualquer maneira, é sempre o primeiro upgrade a fazer (e + RAM) após 1 anito ou isso...

Mais ninguém tem opinião sobre estes modelos?

O ideal seria criares um tópico na zona de portáteis.

De qualquer forma fica aqui uma questão: porque não comprar um portátil com os novos CPU's?

Um exemplo:

HP Pavilion dv6799ep
Intel C2D T9300 | 2.5GHz | 6MB Cache
4GB DDR2
HDD 250GB 5400rpm

Preço: 1100-1200€

Toshibas equipados com os novos CPU's não sei, só vendo...

De qualquer forma, a única coisa mais pesada é mesmo o Photoshop. Tenho um HP Compaq equipado com um modesto Turion 64 TL-60 e 2GB de RAM, e tenho prai 7 intâncias de SQL Server 2000 e 2005, Visual Studio 2005 Pro, Photoshop, cerca de 5 ou 6 versões do Primavera, etc. E desenrasca-se. Agora imagina com uma máquina dessas Razz
------------------------
(SkylineGTR)

Pois... eu também procurei os Tecra com os CPU's 45nm, da série T9000 e T8000.

Infelizmente, apenas estão à venda, por enquanto, nos Estados Unidos...
E ninguém me dá previsão para quando é que estarão à venda por cá. Não me importo de esperar mais um ou dois meses, no máximo.

E acho que até nem deve demorar muito: afinal, a série A200/300 foi actualizada há cerca de 2 semanas, por isso a linha Tecra também não deve tardar...
Eventualmente , poderá demorar um pouco mais, devido à actual campanha Tecra A9 (cheira-me que decidiram repetir a campanha este ano como forma de ajudar a escoar stock dos A9, antes de apresentarem a linha com os novos T8xxx e T9xxx)

Aí, já compensava mais um Tecra Smile

HP/Compaq: o que conheço é mais na linha "home user & entertainment" (PC's e Notebooks) e sinceramente.... fujo deles a sete pés!!

Sou mais-ou-menos Toshiba fan Smile
E não me venham com o argumento que as especificações são melhores para o mesmo preço, bla,bla, bla... prefiro 100x ter um Toshiba com especificações um pouco mais modestas, do que ter um HP mais artilhado pelo mesmo preço (ou Acer e outras)!

Além disso, o modelo que disseste, para mim tem estes contras:
- Ecrã Panorâmico BrightView: nao gosto de ecrans com demasiado brilho, como a maioria dos que andam por aí agora...
- NVIDIA® GeForce™ 8400M GS: como não vou usar para jogos (motivo pelo qual vou manter o desktop), acaba por diminuír a autonomia, bem como aquecer em demasia o portátil; uma X1300 (já DX10) cehga e sobra para design e Aero Smile Ah, e filmes... assisto no meu excelente Pioneer se sala...
- Onde está o FingerPrint reader? E o Drive lock? Data security is a must...

Mas reconheço que no design a HP está no caminho certo Wink

Cumps!

Mais alguém com opiniões sobre os Tecra?
Obrigado!
BINT
Bint
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 23, 2008 10:45

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante