Windows Vista só com 640x480 e 16 cores em LG J346P - ajuda

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista só com 640x480 e 16 cores em LG J346P - ajuda

Mensagempor nfh » Sexta Mai 16, 2008 11:08

Boas,

Estou a instalar o Windows Vista Business no meu portátil (tenho um LG J346P) e por alguma razão não consigo configurar o Vista de modo a ter uma resolução superior a 640x480 e uma profundidade de cor superior a 4 bits (16 cores).

O portátil está equipado com uma placa gráfica ATI X1400. Já instalei os drivers que a LG fornece, já instalei os drivers oficiais da AMD usando a aplicação Mobility Modder e nada feito. O raio do Vista insiste em ter apenas a resolução mínima e 16 cores.

Na gestão de dispositivos diz que o windows não consegue encontrar recursos suficientes, mensagem esta que tem o código 12.

Alguém me sabe dizer o que devo fazer nesta situação?

Cumps.
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 11:31

Mensagempor nfh » Sábado Mai 17, 2008 7:58

Eu instalei recentemente 2 módulos de RAM com 2GB cada. Ou seja, passei dos originais 1024MB para 4096MB.

Eu já sabia que o portátil não suportava os 4GB na totalidade, mas ainda assim decidi que era preferível comprar 4GB e ter 3GB utilizáveis do que ter somente 2GB (a única opção alternativa de upgrade).

Desesperado por não conseguir por o Vista a funcionar, hoje experimentei tirar um dos módulos de RAM (passei então a ter só 2GB) e para minha surpresa a placa gráfica já funciona!

Isto agora leva-me a um ponto muito importante: não posso instalar 4GB de RAM neste portátil? Quer o manual, quer o site da Kingston indicam que essa é a capacidade máxima do portátil. Além do mais o Windows XP não parece ter quaisquer tipos de problemas com 4GB, mas o Vista insiste em não funcionar com o Vista.

Será que há alguma coisa que eu possa fazer?
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 11:31

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante