Problema com o meu portatil

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o meu portatil

Mensagempor pmiguel » Sexta Jul 04, 2008 12:59

Boa Tarde

O meu portatil é um Toshiba satellite Pro A10, infelizmente aconteceu lhe um pequeno acidente, é que entrou agua para dentro do portatil e ele agora não liga e nem sequer dá sinal nenhum, agora a minha questão é a seguinte, o que acham que poderá ter se danificado? acham que terá recuperação?

Obrigado e cumprimentos

Pedro Miguel
pmiguel
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 04, 2008 12:55

Mensagempor TTiagoT » Sexta Jul 04, 2008 13:59

Boa tarde.

Qd entra agua para um portatil...e depois ñ liga....ñ é mt bom sinal como já te deves ter apercebido...ñ é facil dizer o q é... o melhor é tentar secalo com o secador por fora claro e enviar para a marca, com a desculpa de ele ter deixado de funcionar s ainda tiveres garantia. mas ñ acredito q eles caiam nessa...nesse caso o melhor q tens a fazer é pedir um orçamento para o arranjo.
TTiagoT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 19, 2007 17:04

Mensagempor knife » Sexta Jul 04, 2008 14:17

TTiagoT Escreveu:Boa tarde.

Qd entra agua para um portatil...e depois ñ liga....ñ é mt bom sinal como já te deves ter apercebido...ñ é facil dizer o q é... o melhor é tentar secalo com o secador por fora claro e enviar para a marca, com a desculpa de ele ter deixado de funcionar s ainda tiveres garantia. mas ñ acredito q eles caiam nessa...nesse caso o melhor q tens a fazer é pedir um orçamento para o arranjo.

NAO!! NAO USES O SECADOR PARA SECAR O PORTATIL!
A agua vai condensar e vai enferrujar os componentes do pc... o portátil deve secar ao ar livre, se o conseguires abrir melhor e deixa-lo secar ao ar livre (ao sol nao como é obvio). Espera 2 ou 3 dias a secar e vê se volta a funcionar.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Jul 04, 2008 14:29

Estás com azar. Se fosse outra marca, talvez eles "fechassem os olhos". A Toshiba não. Falo por experiência própria.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Dogzilla » Sexta Jul 04, 2008 14:40

knife Escreveu:NÃO!! NÃO USES O SECADOR PARA SECAR O PORTÁTIL!

Basicamente o mesmo princípio dos telemóveis quando lhes cai água para cima.

Se depois de fazeres o que o knife referiu, e ele ainda não funcionar, aconselho-te que uses a garantia, embora eu tenha quase a certeza de que não te vai adiantar de muito, visto que existem formas de detectar se o portátil esteve ou não em contacto com líquidos.

Estás com azar. Se fosse outra marca, talvez eles "fechassem os olhos". A Toshiba não. Falo por experiência própria.

Eu não poderia concordar mais. Sendo uma empresa com a reputação que tem, não tem tempo a perder com "portáteis com água". De qualquer forma, tenta explorar a garantia até onde puderes. :lol:
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 01, 2008 2:49

Mensagempor TTiagoT » Sexta Jul 04, 2008 14:51

NAO!! NAO USES O SECADOR PARA SECAR O PORTATIL!

Tens razão mas mm q abras o portatil ela ñ vai evaporar toda...vai haver sempre condensação e ferrugem...
Mas abrir o portátil tb ñ m parece q seja 1 boa solução...s eles s apercebem q foi aberto ai é q perdes mm a garantia...
Eu penso q talvez o melhor ainda seja, ñ fazer nada...e ter esperança...

Hoje em dia ñ acredito q alguma marca "feche os olhos...", bom, mas ñ custa nasa tentar ñ é... :)
TTiagoT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pmiguel » Sexta Jul 04, 2008 15:13

Obrigado por todas as vossas sugestões.

O portatil já não está na garantia e o acidente já aconteceu a algumas semanas, e ele nunca mais ligou, entretanto tive que abrir o portatil para lhe tirar o disco rigido pois precisava dele.
Pelo que estou a ler foi um erro meu ter aberto o portatil, então acham que isto deu o berro por completo?
Cumprimentos

Pedro Miguel
pmiguel
Novato
Novato

Mensagempor TTiagoT » Sexta Jul 04, 2008 15:27

O problema ñ foi teres aberto o portatil, o problema foi ter entrado agua. Agora s ñ tens garantia, e vais ter q pagar e vais, ao menos pede um orçamento do arranjo, mas ñ te admires s o preço do arranjo for mais caro q o preço do portátil comprado novo... é o q eles costumam fazer para obrigarem as pessoas a comprar novo, e ñ lhes dar trabalho com o velho...
TTiagoT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sexta Jul 04, 2008 16:00

Boas

bém, se de facto a garantia se foi...
não há problema em abrires o dito....
tenta validar se vês alguma coisa queimada..

podes deixá-lo de facto aberto durante uns dias...

o problema não é o portátil ter apanhado água... o problema é se essa água fez algum curto...

espero que depois do banho tenhas retirado a bateria..

ou quando ele se molhou... ouviste Pfffffzzz e fumo?

Sabes as mobos e outro hardware pode ser lavado com água morna e detergente de PH neutro..
desde é claro que se tirem as baterias, bios e outras memórias flash..
depois deixa-se secar bém...
aplica-se um spray isolante e fica como novo..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor pmiguel » Sexta Jul 04, 2008 22:41

Boas

Sinceramente não retirei a bateria, não sabia que deveria ter feito isso.
Quando se molhou não fez puf nem fumo, simplesmente não fez nada e depois não voltou a ligar se.
Obrigado pelas vossas respostas

Cumprimentos

Pedro Miguel
pmiguel
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes