Portátil novo [Toshiba Portégé M800-103]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil novo [Toshiba Portégé M800-103]

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 15, 2008 14:42

Pois bem, ando à "caça" de um novo portátil que estou a ponderar adquirir.
O uso será para a escola. Vou tirar agora um curso de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos e depois talvez irei para Engª Informática ou similar.

Tinha pensado numa coisa com ecrã de 13". Já ando farto de andar com um calhau às costas. Acham que para os estudos que irei ter um ecrã de 13" poderá ser prejudicial?

Quanto às características, tenho como "fundamentais" as seguintes:

- CPU: Os mais recentes com FSB a 1066MHz;
- RAM: 4GBs
- Disco: Não é para andar atulhado, mas qualquer coisa para cima de 250GBs já chega;
- Gráfica: Como não é para jogar uma coisa "qualquer" desde que seja NVIDIA ou Intel para usar Linux também (claro que também não quero uma gráfica da treta);
- Interfaces: Leitor de cartões, Bluetooth, microfone, webcam, eSATA não é essencial mas se tiver, melhor;
- Bateria: Se é para ser portátil uma coisa que se aguente minimamente;
- Peso: Uma coisa leve, tipo 2Kg;
- S.O.: Lá terei de gramar com o Vista, se assim for ao menos que não seja o Home Premium. Talvez o Business. É muito importante que tenha drivers disponíveis para o XP.

Em relação à garantia é que tenho uma dúvida. Quanto diz que é garantia internacional quer dizer que nos podemos dirigir a qualquer loja que venda essa marca e eles reparam ou mandam para a marca?

Depois disto tudo, já ando aqui de olho num portátil:
Toshiba Portégé M800-103

Alguém tem este portátil ou tem criticas/sugestões a apontar ao mesmo?

Claro que o objectivo do tópico também é indicarem outras opções dentro deste género.

PS: Vamo-nos manter abaixo do preço deste portátil (~1300€).

Cumps.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Dani » Segunda Set 15, 2008 19:00

Boas, eu não tenho grande experiência em portáteis de 13 polegadas, no entanto, para o uso que lhe vais dar parece-me que um de 14 polegadas seria mais indicado.

Digo isto porque deverás passar bastantes horas em frente ao monitor e parecendo que não esforças mais a vista. É uma questão que apenas tu poderás decidir o que é melhor para ti. Se nunca tiveres tido contacto com um portátil de 13'' tenta ir a uma grande superfície e testa-o.

Relativamente à tua escolha parece-me adequada, no entanto li no fórum, que a qualidade dos toshiba não era das melhores.

Tal como disse anteriormente não sou nenhum entendido em portáteis desta gama, por isso, quanto a modelos deixo-te um link

[http]http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=64745[/http]

Espero ter ajudado.

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Set 16, 2008 15:33

Obrigado pela ajuda.

Ontem à noite ainda tentei ir à W*rt*n mas aquelas amélias nem um portátil de 13" lá têm. De qualquer forma vou tentar ir a um outro sitio para ver melhor.

Em relação à qualidade e à assistência da Toshiba não tenho nada a apontar. É certo que tive algumas avarias com o meu Toshiba, mas isso também qualquer portátil de qualquer marca está sujeito. Sempre me chegou cá a casa a funcionar.

Gostava era de saber mais algumas alternativas a este modelo. Já andei a ver alguns mas não encontrei nenhum à altura deste.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 28, 2008 15:55

Bem, apesar de ninguém mais ter manifestado opiniões acabei por comprar o referido Toshiba Portégé M800-103.

Estou completamente satisfeito com ele, em breve vou tentar fazer uma review para se mais alguém estiver com duvidas em relação ao mesmo :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor otigroj » Domingo Out 19, 2008 9:54

Bom dia,

Quem compra portáteis da Gama Profissional fica sempre bem servido.

Tenho o meu M5 com extensão de Garantia para 4 anos com Pickup & Return 5 dias úteis e nunca tive nenhum stress.

Acho que já fiz mal comprar a extensão de Garantia :P
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Out 19, 2008 10:09

otigroj Escreveu:Bom dia,

Quem compra portáteis da Gama Profissional fica sempre bem servido.

Tenho o meu M5 com extensão de Garantia para 4 anos com Pickup & Return 5 dias úteis e nunca tive nenhum stress.

Acho que já fiz mal comprar a extensão de Garantia :P

E eu acho que já fiz mal em não comprar. Esta semana deve ir para garantia :x
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor soulless1 » Quinta Out 23, 2008 22:33

Então tiveste azar.... Porque a Toshiba é boa mas é só no facto de os portáteis pura e simplesmente não avariarem.

Agora que tiveste o azar em te calhar um que avariou, vais ter a oportunidade de descobrir que a assistência técnica Toshiba é tão incompetente como as outras marcas mais vulgares tipo Acer....

Boa sorte com isso!
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Out 24, 2008 13:18

soulless1 Escreveu:Então tiveste azar.... Porque a Toshiba é boa mas é só no facto de os portáteis pura e simplesmente não avariarem.

Agora que tiveste o azar em te calhar um que avariou, vais ter a oportunidade de descobrir que a assistência técnica Toshiba é tão incompetente como as outras marcas mais vulgares tipo Acer....

Boa sorte com isso!

Enganas-te. Já tive um Toshiba e a assistência foi muito boa. E desta vez vão à minha casa buscar o portátil e leva-lo sem cobrar nada e tudo isto sem eu ter adquirido a extensão de garantia "Pick & Return" :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor soulless1 » Sexta Out 24, 2008 16:10

Nuno_Martins Escreveu:
soulless1 Escreveu:Então tiveste azar.... Porque a Toshiba é boa mas é só no facto de os portáteis pura e simplesmente não avariarem.

Boa sorte com isso!

Enganas-te. Já tive um Toshiba e a assistência foi muito boa. E desta vez vão à minha casa buscar o portátil e leva-lo sem cobrar nada e tudo isto sem eu ter adquirido a extensão de garantia "Pick & Return" :wink:

Não me engano não. Sei do que falo. Se quiseres, dá aqui uma olhadela: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=56293

Quanto ao Pick Up and return... nunca paguei por tal. Isso é só mais um esquema de nos enganarem. Eles fazem sempre isso sem teres que pagar extensões nenhumas....

Mas como te disse, é tudo uma questão de sorte.....

Agora, que na Quinta Grande são incompetentes, não tenho dúvidas! Posso te dizer que de todas as vezes que o meu para lá foi, veio sempre com outro problema. Da ultima vez que lá foi, voltou sem bluetooth.... e continua sem bluetooth porque nao o quero pra la mandar mais nenhuma vez com medo de vir com outra avaria pior... tipo DOA, como de resto também já me aconteceu...

Wish you luck.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor otigroj » Sexta Out 31, 2008 20:23

Boa Noite,

soulless1 o facto de teres tido azar com o teu equipamento e com o Centro de Assistência Técnica és 1 cliente em centenas de reparações que não tiveram problemas.

Azares acontecem a todos e por isso existe meios de reclamação disponiveis a todas as pessoas em todas as áreas, reclama...

Relativamente ás extensões de Garantia lamento desiludir-te mas não é um meio para enganar ninguém mas sim de minimizar o tempo de reparação do equipamento pois as extensões de Garantia são Pickup & Return 5 dias úteis dão jeito se calhar a empresas... ou mesmo até as extensões de Garantia Onsite...

Como deves ter conhecimento e devido ás enormes pressões feitas pelos clientes perante as entidades reguladoras como por exemplo Instituto da Defesa do Consumidor entre outras foi definido em decreto de lei 84/2008, de 21 de Maio de 2008 que o tempo máximo de reparação é de 30 dias. (NÃO SENDO RETROACTIVA)

Ou seja os clientes que reclamavam que a máquina estava 8 ou mesmo 15 dias a reparar agora até 30 dias não podem reclamar... eis o motivo de as extensões serem um pouco interessantes para o caso, por isso é que são um opcional (ou seja só compra quem quiser) e para pessoas que trabalham, dá jeito.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor soulless1 » Quarta Nov 05, 2008 21:14

Eu referia-me ao Pick Up and Return.
De qualquer forma eu por mim já me dava por satisfeito se ao fim de 30 dias o portatil viesse reparado e sem novas avarias.

E quanto à assistência, já tive um Qosmio e a cegada foi a mesma... um ping pong de leva e trás portátil para a assistência até ficar tudo resolvido. fiquei sem usufruir de um portatil carissimo por mais de 2 meses ao fim do primeiro mes de compra. Agora ainda cá está a funcionar apesar dos seus 5 anos. Mas isso deve-se ao bom material da Toshiba e não à ridicula assistencia...
Fui burro e voltei a comprar outro Tosh.... com os mesmos resultados.

Agora já aprendi. :p
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Philv » Sexta Nov 07, 2008 11:53

Boa sorte com isso!

Tantos clientes no forúm com Toshiba, a lidar com os centro de assitência, apenas uma reclamação... é um bom indice para a marca e para a assistência.
Quanto a mim 5 Toshibas:
S1620
T8100
S2450
SP6100
SM30X
4 boas experiencias (nivel particular) com a Quinta Grande da Maia.

Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor soulless1 » Sábado Nov 08, 2008 19:39

Philv Escreveu:4 boas experiencias (nivel particular) com a Quinta Grande da Maia.

Cumprimentos

Eu só posso falar da Quinta Grande de Alfragide...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor otigroj » Quinta Nov 20, 2008 12:57

Nuno como anda o equipamento?

Funciona ou não?
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata