tal como diz o título, comprei um lg e200 que vinha com o Vista. Tentei instalar o Ubuntu 8.04 em paralelo com o Vista e o que aconteceu é que ao escolher a opção 'instalar', o pc fica um bocado a pensar e dps aparece uma linha de comandos, na qual não consigo fazer grande coisa.
Já tinha instalado este Ubuntu (com o mesmo cd) num outro computador e tudo funcionou sempre no ambiente gráfico.
Julguei que fosse por causa do Vista, então mandei-o embora e instalei o XP. Voltei a tentar e nada! Pesquisei na net e apercebi-me que havia mais pessoal com o meu problema. Diziam que tinha qq coisa a ver com a gráfica.
O que eu fiz foi ir ao site do Ubuntu e sacar o 8.10 para ver se era alguma coisa já corrigida. Tentei instalar e o ambiente gráfico da instalação já correu, mas quando ia para particionar o disco, o Ubuntu não reconhecia a partição onde estava o XP, então só me dava a opção de instala-lo no disco todo.
Ainda procurei uma solução na net, mas como não encontrei nada muito fácil de fazer, resolvi mesmo deixar o Ubuntu formatar o disco todo e matar-me o XP.
Quando fiz isso, o Ubuntu ao criar a partição, disse que não conseguiu criá-la. E daí não passou.
Eu sei que é capaz de ser difícil de perceber o problema com esta mensagem, mas estava mais na esperança de que alguém tivesse este portátil e tenha conseguido instalar o Ubuntu, qualquer versão que seja, para me poder ajudar...
Muito obrigado!