Barulho Toshiba M70-164

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barulho Toshiba M70-164

Mensagempor AMSRocha » Sexta Fev 17, 2006 1:58

Boas eu nunca tive um portatil em maos e tipo tava aki a instalar o Farcry no toshiba M70-164 e isto a ventuinha n parava de fazer barulho isto será normal?....

Fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor faticata » Sexta Fev 17, 2006 8:30

Bom dia,

Posso dizer-te que, muito recentemente, instalei o Far Cry no Toshiba e joguei até, quase...., chegar ao fim... :lol: depois foi só com "cheats" :lol: .
Não me apercebi de nenhum baraulho excessivo da ventoinha. Muito ocasionalmente, o computador lá se"refrescava", mas julgo ser normal já que até tava a jogar com os gráficos puxaditos.... .

Cumtpos
David
faticata
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 12:09

Mensagempor freak_scorpion » Sexta Fev 17, 2006 12:45

Eu tambem tenho esse portátil, e o meu não faz barulho quase menhum, lá de tempos em tempos liga a ventoinha para se refrescar, mas é muito silencioso.
freak_scorpion
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 12:50

Mensagempor AMSRocha » Sexta Fev 17, 2006 13:53

Sim eu tbem axo silencioso mas de vez enkuando a ventuinha liga-se e parece uma turbina de um avião lol como n estou habituado a estar com portateis deve ser normal so k eu assustei me lol...kd introduzo um dvd tbem faz algum barulho espero k isto seja normal...fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pinhoe » Sexta Fev 17, 2006 15:02

AMSRocha tens uma aplicação, instalada já no portatil, que te permite diminuir o barulho do gravador.

Cumps.
pinhoe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 23, 2005 3:08

Mensagempor ricardão » Sábado Fev 18, 2006 1:50

Jovem havias de ver o meu Tsunami sempre a refrescar comigo a bombar no jogo STAR WARS: Galaxies... xiiii!
ricardão
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 18, 2006 1:34

Mensagempor AMSRocha » Domingo Fev 19, 2006 13:48

Boas obrigado pelas respostas é k pensava k n era normal o portatil estar constantemente a refrescar....Pois visto que ele so se refresca mais kd esta na sua potencia maxima e kd puxamos mais por ele...kd estou a ver um dvd por exemplo ja n refresca assim tão constantemente...Ja agora disseram me k dava para ver dvd´s neste portatil sem ter k ir para o SO e eu n consigoi fazer isso...o k se tem k fazer?...

Obrigado fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 11:04

Boas, gostaria imenso que quem tenha o Portatil Satellite M70-164 faça me um pekeno favor se n for incomodo :) de por a sua makina ligada á corrente e n ligar o portatil e encostar o ouvido ao portatil para ver se ouvem um pekeno zumbido...Pois eu estava aki em casa a estudar em completo silencio e como decidi por o portatil a recarregar a bateria, ao estudar notei k fazia um pekeno zumbido será isto normal????

Agradecia a vossa ajuda pois eu como sou um "filmatico" ja estou aki a pensar k é um problema do portatil (bem espero k não)....

Fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Barulhos, zumbidos, etc...

Mensagempor Slinkman » Segunda Fev 20, 2006 13:34

As definições de energia e power-saving dos Satellite provocam funcionamento diferente do sistema de arrefecimento consoante se quiser poupar ou não a bateria. Se o computador está ligado à corrente, o sistema de arrefecimento vai funcionar de forma mais contínua, o que se revela num maior ruído. Se estiver a funcionar com a bateria, só quando é estritamente necessário arrefecer, é que a ventoinha dispara.
No silêncio da noite, é normal que estes sons fiquem mais notáveis... muitas vezes até os pequeníssimos cliques do disco duro irritam à noite.
Quanto à drive de DVD, quando funciona em alta velocidade, às vezes até treme a mesa! Os modelos da série M40 e M70, que são os que conheço melhor, trazem um silenciador acústico da unidade (Utilitários Toshiba), que quando activado, faz com que a drive fique mais lenta mas mais silenciosa, gerindo melhor os tempos entre leitura e buffering. É especialmente indicado usar esta funcionalidade quando se vêm filmes DVD ou DIV-X a ler da drive.
Toshiba Satellite M40-145 | PM1.86 | ATI X300 128 | 80Gb | 1024 DDR | DVD-RW DL
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 22:59

Re: Barulhos, zumbidos, etc...

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 13:39

Slinkman Escreveu:As definições de energia e power-saving dos Satellite provocam funcionamento diferente do sistema de arrefecimento consoante se quiser poupar ou não a bateria. Se o computador está ligado à corrente, o sistema de arrefecimento vai funcionar de forma mais contínua, o que se revela num maior ruído. Se estiver a funcionar com a bateria, só quando é estritamente necessário arrefecer, é que a ventoinha dispara.
No silêncio da noite, é normal que estes sons fiquem mais notáveis... muitas vezes até os pequeníssimos cliques do disco duro irritam à noite.
Quanto à drive de DVD, quando funciona em alta velocidade, às vezes até treme a mesa! Os modelos da série M40 e M70, que são os que conheço melhor, trazem um silenciador acústico da unidade (Utilitários Toshiba), que quando activado, faz com que a drive fique mais lenta mas mais silenciosa, gerindo melhor os tempos entre leitura e buffering. É especialmente indicado usar esta funcionalidade quando se vêm filmes DVD ou DIV-X a ler da drive.

Obrigado :)...mas kuanto ao zumbido quando se esta a carregar a bateria, é normal tbem?....

Agradeço :)...fikem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Leitura de DVD com computador desligado

Mensagempor Slinkman » Segunda Fev 20, 2006 13:40

Para ler DVD ou CD sem ligares o computador:
A Toshiba Chama a esta funcionalidade "Express Media Player".
Com o computador desligado, Carregas no botão que tem a figura de um CD, esperas um pouco e vai-te aparecer um menú. Ejecta a unidade e insere o disco (só lê neste modo CD's (Compact Disc Digital Audio / R) ou DVD's. Daí, podes controlar as funções de leitura.
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Zumbido ao carregar a bateria no Toshiba M70-164

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 13:43

Slinkman Escreveu:Para ler DVD ou CD sem ligares o computador:
A Toshiba Chama a esta funcionalidade "Express Media Player".
Com o computador desligado, Carregas no botão que tem a figura de um CD, esperas um pouco e vai-te aparecer um menú. Ejecta a unidade e insere o disco (só lê neste modo CD's (Compact Disc Digital Audio / R) ou DVD's. Daí, podes controlar as funções de leitura.

Novamente Obrigado :)...essa duvida ainda estava por esclarecer eheh....MAs quanto ao zumbido do portatil quando esta a carregar a bateria é normal?..desculpa estar a ser persistente nesta parte é k tou um pouco preocupado...

FIka bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Fev 20, 2006 15:34

Se estás preocupado, contactas a Toshiba por email explicando o teu problema que eles respondem o que deves fazer. Foi o mesmo comigo em relação á placa gráfica queimada e neste momento tou á espera que o meu venha de RMA. Ainda deve vir esta semana.

BTW o meu nunca fez um barulho anormal... até porque o meu namorado jogava com ele ao meu lado na cama e eu dormia na boa...

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 16:54

Boas,

Contactar a Toshiba estou prestes a fazer..mas kto ao zumbido kd esta a carregar a bateria é normal?...é k é um zumbido baixinho vindo do portatil e ate pode ser normal alguem pode fazer o favor de verficar se o seu portatil M70-164 ao carregar a bateria ou somente com o portatil desligado e introduzir a ficha da corrente no portatil e verificar se ouvem o tal zumbido???agradecia imenso...

Fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

zumbido

Mensagempor Slinkman » Segunda Fev 20, 2006 18:22

o zumbido vem de que síto? Se vier do transformador, é normal... tem a ver com os condensadores ou coisa no género (não percebo muito desse tipo de electrónica). Se vier de perto da bateria, entre a bateria e a ligação do transformador, isso não é muito normal e pode estar relacionado com um circuito que distribui a corrente.
Se não sobreaquecer, já é bom!

O melhor, para que nao restem duvidas, é contactar a assistencia da Toshiba. Tens no site todas as informações de como o fazer.
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes