Vista Ultimate para LG S1 M555. Qual escolher

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vista Ultimate para LG S1 M555. Qual escolher

Mensagempor amy » Quinta Fev 15, 2007 22:46

Vivam amigos,

preciso da vossa ajuda.
Queria comprar o Vista para o meu LG S1 M555. Como é um Core duo julgo que tenho de optar pela versão 32 bits, certo?

Bom, fiz uma pesquisa e descobri que esxistem 3 opções:
1. Windows Vista Ultimate (Port./Completo) a cerca de 550€
2. Windows Vista Ultimate Português OEM a cerca de 200€
3. Windows Vista Ultimate Português Actualização a cerca de 325€

Compreendo a diferença de preço no caso do upgrade. Mas não percebo qual a diferença entre a opção 1 e 2. A opção OEM fica ainda mais barata que a actualização... por quê?

Obrigada pelo vosso tempo.

PS: Se adquirir uma versão completa, posso instalar em 2 pCs? É que tenho um desktop com XP.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor gollum » Quinta Fev 15, 2007 23:21

OEM são os que vêm de origem nos pcs... supostamente se ja tens pc não podes comprar essa versão.
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:33

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 16, 2007 9:37

A solução mais barata é mesmo comprares a versão Upgrade ...

OEM nao podes comprar pois só pode ser vendida com com novo PC / Laptop .

Agora dou-te uma dica ...

1º esquece o Vista Ultimate ... e mete o Business .

2º Não compres o Vista Business ... compras o Windows XP Profissional , e juntamente com ele vem um cupão que dá direito ao upgrade para Vista Business ... ou seja , poupas 50€ +ou-
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor MountainSnake » Sábado Fev 17, 2007 16:57

Compra o OEM obviamente. É a mesma coisa que o retail só não vem com a caixa. Podes comprar OEM desde que compres juntamente uma peça qualquer de hardware, tipo um módulo de memória, um modem, etc.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor amy » Sábado Fev 17, 2007 20:19

Mmmh, as vossas soluções parecem-me bem... se comprar uma RAM posso pedir o OEM? Isso seria bom. Estava a pensar numa para o meu portátil.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Sábado Fev 17, 2007 21:06

Tens é de comprar duas... o M555P, tal como o meu (mm modelo) tem 2x Dimms de 512MB cada... Logo, para pores 2 GB terias de comprar 2x de 1GB cada, e claro, a não ser que achasses destino para os módulos de memoria originais, ficas a arder com eles... E são 30 contos que custam. (por 2GB fica-te a brincadeira por 60 contos... é interessante... por isso é que upgrade no meu... só qnd for mesmo obrigatório, ah, e tenho o vista Ultimate instalado sem problemas, portanto por enquanto não há grande falta).

E não sei se poderás comprar o OEM... Por norma só se comprares uma peça essencial... Tipo uma motherboard ou um processador. Não sei se a memoria entra nesse grupo. É essencial mas poderás ja ter mais, logo deixa de o ser :P
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor koky_p » Sábado Fev 17, 2007 21:43

amy Escreveu:Mmmh, as vossas soluções parecem-me bem... se comprar uma RAM posso pedir o OEM? Isso seria bom. Estava a pensar numa para o meu portátil.

Penso que a versão OEM apenas está disponivel para computadores novos... É claro que poderão existir lojas que façam alguma "marosca" com isso, mas duvido que consigas comprar a versão OEM comprando apenas RAM.

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor amy » Sábado Fev 17, 2007 22:06

Bom JoKeR, se tens o ultimate a "andar" bem de facto não me parece que 300€ de RAM sejam realmente necessários. Mais vale comprar o Vista sem ser OEM... fica mais barato :wink:

Mas ainda irei analisar a situação. Posso ir pelo upgrade mas esse não o posso instalar no meu desktop. De qualquer forma acho que vou contactar uma loja e perguntar por esse OEM e as condições de venda.

Obrigada pessoal.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes