Toshiba M70-164 vs VISTA

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba M70-164 vs VISTA

Mensagempor hlspassos » Sábado Fev 24, 2007 3:24

Tenho um portátil Toshiba M70-164 (Centrino 1.8; 1024 ram; 80 gbts; 256 ATI); acham que valerá a pena instalar o Win Vista?

Não haverá problemas com drivers?

Outra coisa: Tenho o disco rígido dividido em 3 partições, se quiser recuperar o sistema com o dvd de recuperação, e deixar ficar as tres partições e instalar o s.o. na primeira partição, como se faz? É que já andei a ver nas opções avançadas do dvd de recuperação e não percebo patavina daquilo.

Já fiz a recuperação uma vez, tb tinha as três partições e ele formatou tudo e pôs só uma...(que é o que vem por defeito inicialmente)

Quem souber diga algo...brigado!

:wink: :wink:
hlspassos
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 24, 2007 3:14

Mensagempor Semenkhare » Sábado Fev 24, 2007 16:52

Boas!

Quanto ao hardware, não vejo porque não dê para correr o Vista. Quanto a drivers, é veres se a Toshiba os vai disponibilizar. Senão, a solução passa por ir ao site de cada fabricante do modem, do chip de som, da gráfica, etc., e procurar uma versão dos drivers compatíveis com o Vista. No site da Microsoft tem um programa que examina o teu sistema, e diz-te se é capaz de correr o Vista e que drivers / programas precisas mudar, devido a problemas de incompatibilidade. Podes fazer o download aqui.

Quanto ao problema das partições... posso estar enganado, mas acho que não consegues usar o CD / DVD de recuperação sem que este elimine as partições, criando apenas uma, tal como veio definido de fábrica.

Fica bem.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Re: Toshiba M70-164 vs VISTA

Mensagempor Philv » Quarta Fev 28, 2007 13:10

hlspassos Escreveu:Tenho um portátil Toshiba M70-164 (Centrino 1.8; 1024 ram; 80 gbts; 256 ATI); acham que valerá a pena instalar o Win Vista?

Não haverá problemas com drivers?

Outra coisa: Tenho o disco rígido dividido em 3 partições, se quiser recuperar o sistema com o dvd de recuperação, e deixar ficar as tres partições e instalar o s.o. na primeira partição, como se faz? É que já andei a ver nas opções avançadas do dvd de recuperação e não percebo patavina daquilo.

Já fiz a recuperação uma vez, tb tinha as três partições e ele formatou tudo e pôs só uma...(que é o que vem por defeito inicialmente)

Quem souber diga algo...brigado!

:wink: :wink:

Boas
eu acho que o software de fabrica elimina sempre as partições, o ideal é fazer o restauro e criar as partições posteriormente p.e. com o programa partion magic.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor mujons » Terça Mar 13, 2007 20:35

EU tenho esse portatil e ja instalei o Windows Vista!

Acontece que, ele instala todos os drivers sem ser necessario CD's e afins, excepto:

-Touchpad (isto é, o scroll do touch pad)

-Os drivers da grafica (instala 1s "de fabrica") mas que dao perfeitamente para trabalhar, pa jogar n sei!

Se houver alguma alma caridosa k disponibilize algum site com drivers pa este menino, TELL ME! :D

btw: Vista Ultimate Edition e corre perfeitamente ;)

Abraço
mujons
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 17, 2005 10:58

Mensagempor aDoF96 » Quarta Mar 14, 2007 17:41

Boas.

Eu também tenho um Toshiba, não é esse modelo, mas penso que arranjam pra esse na mesma, no site da marca, aqui.

Encontrei lá montes de drivers, pode ser que algum desses vos sirva :wink:
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes