Tecra A8

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tecra A8

Mensagempor DrunK » Terça Jun 26, 2007 18:00

Boas...
Bem hoje xega me a minha ame a casa com o toshiba tecra A8 ke veio por causa dum acordo da empresa com o banco...eu e tal a ver o ke kia sair dali inicio e tal e kdo tento ligar a minha net mobile da vodafone nda.Instalar o NFS poxe.
Resumindo keria formatar o pc e instalar-lhe o xp pk pra ja o vista nao me inspira mto.Ate aki tdo bem.
Comeca a procurar os cds ke deveriam vir com o portatil e so me aparece um cd para recuperacao e tal.Cd do vista nem velo, software nao existe.
Conclusao:Keria formatar o pc mas nao tenho os cds para depois instalar as coisas...nem o vista ke supostamente deveria vir bem(apesar do portatil ter na parte de baixo akele autocolante com a key e a dizer ke tem o vista original.
Solucoes? :(
Imagem

Cumps
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Boas

Mensagempor Philv » Terça Jun 26, 2007 20:55

O CD de recuperação é um cd que tras o Sistema Operativo e as drives com tudo configurado pela Toshiba para o computador funcionar com todas as Drives correctas e aplicativos.
No Ambiente de trabalho deves encontrar uma aplicação que explica como fazer o CD dos Drivers, não vem com a máquina mas está lá para gravar.
Para essa máquina ainda não existem Drives para o XP, o que não quer dizer que não apareçam, mas isso tens de ir verificando em:
www.toshiba-tro.de
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Re: Boas

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jun 26, 2007 21:22

Philv Escreveu:O CD de recuperação é um cd que tras o Sistema Operativo e as drives com tudo configurado pela Toshiba para o computador funcionar com todas as Drives correctas e aplicativos.
No Ambiente de trabalho deves encontrar uma aplicação que explica como fazer o CD dos Drivers, não vem com a máquina mas está lá para gravar.
Para essa máquina ainda não existem Drives para o XP, o que não quer dizer que não apareçam, mas isso tens de ir verificando em:
www.toshiba-tro.de

mas se ele formatar o pc mesmo, e instalar o xp, depois esse tal cd ja nao funciona!

Com o meu antigo pc vinha um cd do genero, mas depois eu formatei mesmo e instalei o xp pro, mais tarde tentei usar o cd mas ja nao dava!

Portanto...se ele formatar e instalar xp, o cd passa a ser inutil!

cumps
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor DrunK » Terça Jun 26, 2007 22:34

Entao passa a ser inutil e como e ke faço para instalar as drivers com o win xp?
E onde e ke encontro akilo pa criar o cd das drivers e assim?Alguem em explika melhor isso?
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 27, 2007 8:45

Faz download dos drivers todos e depois instalas o XP ..

http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor DrunK » Quarta Jun 27, 2007 21:50

Eu enviei um mail pa toshiba e por acaso responderam rapidamente e de forma bastante clara:
Bom dia,

O seu cd de recuperação tem o sistema operativo, os drivers e todos os utilitários. Caso queira um cd só de drivers e utilitários poderá gravar um cd através do Toshiba Assist.
Poderá instalar o XP, basta para isso adquirir a licença que pretende, os drivers e utilitários da toshiba estão disponiveis na nossa página para download, todo o outro software não estará disponível.

Com os melhores cumprimentos.

Sendo assim alguem sabe como utilizar o tal assist para gravar o tal cd com as coisas?

Cumprimentos 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 28, 2007 9:06

Se vais instalar o XP nao precisas do Assist para nada ... pois ele só te vai fazer backp dos drivers do Vista ...

Eles explicam bem isso no email que te enviaram.

Poderá instalar o XP, basta para isso adquirir a licença que pretende, os drivers e utilitários da toshiba estão disponiveis na nossa página para download, todo o outro software não estará disponível.

Tal como eu já expliquei , tens de fazer o donwload dos drivers para XP em : http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT

passa para um pen e depois formatas e instalas o XP e os respectivos drivers-
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor DrunK » Quinta Jun 28, 2007 16:40

Mas algume me sabe explikar como e ke uso o assist para gravar o tal cd de drivers e o so?
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes