LGS1 Ecrã não liga no vista depois de fechar/abrir-RESOLVIDO

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LGS1 Ecrã não liga no vista depois de fechar/abrir-RESOLVIDO

Mensagempor mike2006 » Quinta Set 20, 2007 22:03

Já vi este problema a ser relatado aqui no forum mas não encontro o tópico. :(

Cada vez que fecho e abro o ecrã do LGS1 no VISTA este recusa-se depois a dar imagem... não faço ideia o que pode ser....

:roll:

Alguma dica?

Obrigado!
Editado pela última vez por mike2006 em Domingo Set 30, 2007 19:26, num total de 1 vez.
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor JoKeR} » Sexta Set 21, 2007 11:09

Boas

Eu tinha esse problema, mas depois actualizei os drivers todos pelo site da LG (da grafica também) e deixou de fazer isso, por acaso...

Em todo o caso é algo que afecta milhentas marcas, e não só LG.

Experimenta ir ao site da LG, ir mesmo à pagina de um dos modelos novos e ver a versão dos drivers da grafica que la aparecem. Se forem mais recentes saca. é que os drivers são compativeis, mas a LG as vezes não disponibiliza os mesmos drivers para todos os portateis, e assim é uma boa maneira de ficar actualizado. ;)

E há uns tempos a Microsoft também tinha lançado um update para as ATI no windows update, também poderá ser isso...

Cumps.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor mike2006 » Sexta Set 21, 2007 12:34

JoKeR}, obrigado!

Na realidade eu tinha as últimas drivers instaladas dos site da LG... resolvi desinstalar e parece que o problema ficou resolvido...

Agora tenho umas drivers mais antigas da M$...

alguém sabe como colocar as últimas drivers da ATI (do site lg) a funcionarem como deve ser?
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor argZo » Quinta Set 27, 2007 10:11

Ora bem, existe uma solução para este problema, bem amigável e aparentemente sem efeitos secundários.

Primeiro deve-se esclarecer que com os drivers originais microsoft não existe este problema. O chato é que para jogos e assim estes drivers regra geral não funcionam (falta o suporte a opengl ou algo do género).

Então a solução é (depois de os drivers ATI estarem instalados):
- Na pesquisa do menu iniciar escreve-se "services" e entra-se no resultado obtido. (Em alternativa menu Executar: "services.msc");
- Na nova janela procurar pelo serviço "ATI External Event Utility", abrir esse serviço e mudar o tipo de arranque para manual.

Supostamente é apenas este serviço que causa este problema.
Não conheço nenhum caso, mas se por alguma razão surgirem problemas depois de desactivar o arranque automático do processo a solução também é simples, basta voltar a activar.

Espero ter ajudado.
Uma última nota: Esta solução não é da minha autoria, só que já não sei do site do autor para meter aqui...
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 27, 2007 9:41

Mensagempor mike2006 » Sábado Set 29, 2007 22:13

argZo,

Voltei a instalar as ultimas drivers da LG e fiz o que sugeriste.

Agora funciona perfeitamente! :)

thx!
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante