LG S1, problemas na troca de disco rígido

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1, problemas na troca de disco rígido

Mensagempor argZo » Quarta Jul 30, 2008 21:52

Olá
Recentemente comprei um disco rígido novo.
A ideia seria trocar o disco que tenho no meu LG S1 M555P por este mas depois da instalação reparei que logo no BIOS são detectados apenas 137GB...
Alguém tem mais alguma ideia além de enviar o portátil para a LG para uma actualização de BIOS ou alguém já passou por situação semelhante?

A minha versão do BIOS é: rkywsf10
Obrigado
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 27, 2007 9:41

Mensagempor lpadua » Quinta Jul 31, 2008 9:29

Um portátil tão recente e com esse problema??? Estranho.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor argZo » Quinta Jul 31, 2008 11:02

lpadua Escreveu:Um portátil tão recente e com esse problema??? Estranho.

Podes crer...
Tanto quanto pude apurar isto deriva de o BIOS ser imcompatível com LBA (Logical Block Addressing) de 48 bits o que essencialmente limita tudo o que seja disco a 137GB.
Estou agora a enviar emails à LG acerca de updates de BIOS a ver o que dá...
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Spyaxman » Quinta Jul 31, 2008 18:13

De certeza com update a bios ta tudo resolvido. para teu bem e para meu um dia que tambem trocar.lol
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 16, 2005 0:19

Mensagempor argZo » Sexta Ago 01, 2008 12:49

Após uma série de testes com outro computador cheguei à conclusão que o problema é (pelo menos) do disco rigído novo em si!
Afinal talvez o BIOS do LG S1 tenha efectivamente suporte para este tipo de discos...

E esta hein? 8O
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lpadua » Sexta Ago 01, 2008 19:43

Xiça 8O 8O É que eu falo porque tb tenho um modelo precisamente igual ao teu,mas vou esperar pelos ssd. :P
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor uzziel » Sábado Ago 09, 2008 13:32

Boas...também estava a pensar em colocar um disco, possivelmente de 250 gb. Confirma-se que a bios não permite?

argzo...já instalaste correctamente?

Cumprimentos.
uzziel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 20, 2006 16:59

Mensagempor argZo » Domingo Ago 10, 2008 18:25

uzziel Escreveu:Boas...também estava a pensar em colocar um disco, possivelmente de 250 gb. Confirma-se que a bios não permite?

Cumprimentos.

Ainda não...
Vou enviar o portátil para a garantia para actualizar o BIOS. O BIOS detecta os 320GB (yes!) mas depois a drive óptica deixa de arrancar para instalar o sistema operativo... troco para o disco antigo e... já arranca outra vez... 8O
Quando liguei para a ARTCAM a disseram-me que exisitia uma actualização de BIOS sim e que já tinham testado com sucesso até 250GB (o teu caso) e que provavelmente funcionaria também com 320GB (o meu caso).
Portanto tu tens um update de BIOS certo caso o disco não funcione com o BIOS que tens, já eu tenho que ter fé no assunto e rezar um bocadito.

Contactos:
808 78 54 54 (LG Call Center)
229 689 205 (ARTCAM)
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Actualização da Bios

Mensagempor ^PeGaSuS^ » Sábado Nov 22, 2008 14:58

argZo Escreveu:
uzziel Escreveu:Boas...também estava a pensar em colocar um disco, possivelmente de 250 gb. Confirma-se que a bios não permite?

Cumprimentos.

Ainda não...
Vou enviar o portátil para a garantia para actualizar o BIOS. O BIOS detecta os 320GB (yes!) mas depois a drive óptica deixa de arrancar para instalar o sistema operativo... troco para o disco antigo e... já arranca outra vez... 8O
Quando liguei para a ARTCAM a disseram-me que exisitia uma actualização de BIOS sim e que já tinham testado com sucesso até 250GB (o teu caso) e que provavelmente funcionaria também com 320GB (o meu caso).
Portanto tu tens um update de BIOS certo caso o disco não funcione com o BIOS que tens, já eu tenho que ter fé no assunto e rezar um bocadito.

Contactos:
808 78 54 54 (LG Call Center)
229 689 205 (ARTCAM)

Também tenho a mesma vesão da Bios, ja mandas-te para a LG para actualizarem a versão, demorou muito tempo, foi pelo correio ?

Cumps :D
^PeGaSuS^
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 21, 2008 23:10

Mensagempor JoKeR} » Sábado Nov 22, 2008 22:29

Para quem quiser, eu tenho a bios mais recente numa imagem de CD. Arranjaram no apoio técnico a alguém (não me lembro quem foi), e foi disponibilizado na net. Mandem-me uma mensagem que eu posso mandar a bios via MSN. São 28MB o ficheiro.

A versão que tenho é mesmo a mais recente, o meu portatil foi ao arranjo este verão e voltou com a dita versão: 0D.38 RKYWSF33.

O meu também é o M555P.

Claro está... Não me responsabilizo se alguma coisa correr mal, não sou o apoio ténico da LG, mas segundo vi, aquilo é um boot CD que faz logo tudo sozinho :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor amy » Terça Nov 25, 2008 22:45

Não sei se teria coragem de mexer na bios... gostaria tb de saber se se tem de pagar alguma coisa pelo upgrade e qual o tempo que demora.

Já agora... qual a melhor marca de RAM para o M555p? Há 1 ano atrás comprei 2 placas de 1 Gb cada, ma sfrequentemente aparece o ecran azul com uma mensagem de memory dump... poderá ser das memórias?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor JoKeR} » Sexta Nov 28, 2008 17:12

Pode ser, pode não ser... Depende do erro do ecrã azul (há-de ser um STOP: qq coisa). As memórias que tenho no meu são 2x 1GB da Kingston e nunca tive problema com elas (até à data)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor OVeRCoM3 » Sexta Nov 28, 2008 22:11

Olá JoKeR}.
Enviei-te uma mensagem para ver se me podes arranjar a BIOS que tens actualmente. :)

Comprei duas memórias RAM de 2GB cada da Kingston para fazer um upgrade ao portátil mas dizem que é melhor actualizar a BIOS. O que acham?

Cumprimentos e obrigado. :D
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor cacau » Sábado Nov 29, 2008 12:48

não tenham medo de actualizar a bios. desde que seja a designada para o modelo em questão.

so precisam de ter a bateria no portatil e o ac ligado para não faltar a corrente. de resto é um procedimento normal. como se tivessem a gravar um cd ou dvd.
cacau
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 21, 2007 14:18

Mensagempor g0thic.sid3 » Terça Dez 02, 2008 11:28

após ter feito o update à bios, o score da memoria passou de 4 para 3... alguem sabe o que pode ser?

já te mandei pm joker, para me enviares a imagem...

cumpz

g0thic.sid3

edit: já tenho isto a bombar com o xp... agora só volto a meter o vista quando sair o sp2

:twisted:
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante