Toshiba P100-195

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor BK » Sábado Mai 20, 2006 13:38

lol mister da treta, lol eu n sei nada disto :P

Epá, uma aplicação não exige em GHz nem em percentagens, uma aplicação quando manda o CPU executar uma tarefa, o CPU usa o máximo disponível para executar essa tarefa num dado instante. Mas reparem, se a aplicação está a mandar metade das instruçoes que o CPU era capaz de executar num segundo, diz-se que ele funciona a 50%.

Depois há outros factores que não me sinto ainda muito á vontade para falar como o tipo de instruçoes que o cpu executa, Int, Float, são 2 tipos de intruçoes diferentes que requerem diferentes capacidades do CPU.

É conforme a aplicação, por exemplo o SuperPI usa o máximo do CPU numa única thread porque executa a mesma instrução repetidas vezes sem parar, daí o CPU ficar a 100% no caso de um Core apenas. com dual core ficam ambos a 50% e não um a 0% e outro a 100%.

O facto de ele intrerpretar bem ou mal se deve subir o clock pro maximos julgo que é baseado num factor temporal.
Suponho que seja algo do tipo, se nos próximos 10ms eu (CPU) tiver que executar uma carrada de tarefas seguidas (ficar o a trabalhar a 100%) vou mazé aumentar o meu clock para executar as instruções dos 10ms seguintes mais depressa. Ou seja, deve haver um atraso que é quando o CPU faz o "raciocínio" mas é um atraso tão pequeno que é quase instantâneo.
Lembrem-se que estamos a falar de microprocessadores onde pode ser executadas 2.000.000 instruções em apenas um segundo. :)

Espero ter alumiado as vossas cabeças :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor bikemag » Sábado Mai 20, 2006 15:33

Espero ter alumiado as vossas cabeças

Aleluia :D
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor palfa » Domingo Mai 21, 2006 10:14

Acho que descobri o misterio do resultado do CPU no teste do Sandra postado anteriormente de 13615 MIPS no P100 e de 16600 no A100.
Já tinha percebido que o pessoal da informatica gosta de arranjar grandes teorias, mas por vezes o mistério resolve-se apenas utilizando a mesma versão do programa, o meu teste foi realizado com o Sandra 2007, como já tinha referido, e o do DJ_BK com o Sandra 2005 :wink:

Resultado com o Sandra 2005 para o P100:
Imagem
palfa
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 14:00

Mensagempor BK » Domingo Mai 21, 2006 11:15

palfa Escreveu:Já tinha percebido que o pessoal da informatica gosta de arranjar grandes teorias

:evil: Teorias?? Eu apenas expliquei como funcionam os estados do Core-Duo e se leres bem, sempre disse que não percebia o motivo de o benchmark não puxar pelo máximo do CPU e dar os 13k... :roll:

Mas enfim...

Pronto está explicado. :wink:
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Radeon Force » Domingo Mai 21, 2006 12:03

DJ_BK Escreveu:
palfa Escreveu:Já tinha percebido que o pessoal da informatica gosta de arranjar grandes teorias

:evil: Teorias?? Eu apenas expliquei como funcionam os estados do Core-Duo e se leres bem, sempre disse que não percebia o motivo de o benchmark não puxar pelo máximo do CPU e dar os 13k... :roll:

Mas enfim...

Pronto está explicado. :wink:

Acho que era mais para mim quando disse que podia ter algo a correr por trás :) , sabem se a drive de dvd é Matshita :? ??
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor bikemag » Domingo Mai 21, 2006 12:04

:lol:
Essa teoria não foi inventada palfa, é a explicação de como são geridos os recursos de um CPU...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Radeon Force » Segunda Mai 22, 2006 2:10

Palfa que temperaturas tens no portatil ao nivel do cpu e da grafica? Notas muito aquecimento em alguma parte do portatil?
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Radeon Force » Terça Mai 23, 2006 12:41

Radeon Force Escreveu:Palfa que temperaturas tens no portatil ao nivel do cpu e da grafica? Notas muito aquecimento em alguma parte do portatil?

Ninguem me responde a isto? :P
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor palfa » Quarta Mai 24, 2006 1:17

Segundo o notebook hardware control a temperatura do CPU está a 60º e o HD a 35º, da placa grafica não dá!
Ao tacto está quentinho na parte de baixo do lado esquerdo, CPU? e nota-se sair arquente na abertura para ventilação do lado esquerdo.

Nota-se é muito tempo a iniciar 1m30s aprox. já eliminei quase tudo da Toshiba e apresenta 43 processos com 380M de transações, tambem já utilizei o Bootvis.
palfa
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 14:00

Mensagempor Radeon Force » Quinta Mai 25, 2006 0:10

palfa Escreveu:Segundo o notebook hardware control a temperatura do CPU está a 60º e o HD a 35º, da placa grafica não dá!
Ao tacto está quentinho na parte de baixo do lado esquerdo, CPU? e nota-se sair arquente na abertura para ventilação do lado esquerdo.

Nota-se é muito tempo a iniciar 1m30s aprox. já eliminei quase tudo da Toshiba e apresenta 43 processos com 380M de transações, tambem já utilizei o Bootvis.

60º nao é muito para ele? 1m30s é mesmo muito para iniciar, esta visto k o meu vai levar com um format entao lol :P
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JoaoMMSousa » Sábado Mai 27, 2006 2:05

Boa noite.
Tive a ler aqui alguns post interessantes.
Eu comprei este portatil, chegou me hoje. O meu por incrivel q parece demora cerca de 25s a iniciar 30 no máx. com todo o software de origem
Para esclarecer algumas dúvidas o disco é de 100 Gb SATA e não ATA.
Placa gráfica 7900 512 Mb Dedicados. Exprimentei já jogos como Call of duty 2 ( consegui no maximo 400 fps ) o jogo não permite mais! fica preso nos 400. Exprimentei também o The godfather, espectacular.
O portatil é muito bonito, não é assim tão pesado, tive para comprar o HP dv8482ea pesava mais meio kilo que este.

Pode não ser a melhor opção para quem ande com ele não mão durante o dia, mas que fique aqui que provávelmente em termos de especificações é o melhor portatil do mercado de momento.

Tive em duvida entre este e o Toshiba Qosmio G30 que apenas peca no preço LOL
Gostaria tambem que se alguem souber me dizer se o portatil trás 2 ou 4 slots ddr2. Tenho medo de abrir isto. LOL
A única coisa que eu estava a espera vir e nao veio foi o comando media center. Dava me jeito
Recomendo a TODAS as pessoas que estejam a procura de um portatil com bom desempenho. É uma grande máquino, trabalho basicamente com compiladores e com tratamento de video, e até agora ESPECTACULAR!

Boa noite. João Sousa
JoaoMMSousa
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 27, 2006 1:55

Mensagempor |Kandinsky| » Sábado Mai 27, 2006 12:19

Resumindo: Será este computador que faz frente ao S1?
Será que se enquadra na mesma categoria?

Gostava de saber opiniões...estou em vias de comprar o S1 por 1750€ e queria saber se existe melhor solução nessa gama de preços.

Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 27, 2006 12:22

JoaoMMSousa Escreveu:Boa noite.
Tive a ler aqui alguns post interessantes.
Eu comprei este portatil, chegou me hoje. O meu por incrivel q parece demora cerca de 25s a iniciar 30 no máx. com todo o software de origem
Para esclarecer algumas dúvidas o disco é de 100 Gb SATA e não ATA.
Placa gráfica 7900 512 Mb Dedicados. Exprimentei já jogos como Call of duty 2 ( consegui no maximo 400 fps ) o jogo não permite mais! fica preso nos 400. Exprimentei também o The godfather, espectacular.
O portatil é muito bonito, não é assim tão pesado, tive para comprar o HP dv8482ea pesava mais meio kilo que este.

Pode não ser a melhor opção para quem ande com ele não mão durante o dia, mas que fique aqui que provávelmente em termos de especificações é o melhor portatil do mercado de momento.

Tive em duvida entre este e o Toshiba Qosmio G30 que apenas peca no preço LOL
Gostaria tambem que se alguem souber me dizer se o portatil trás 2 ou 4 slots ddr2. Tenho medo de abrir isto. LOL
A única coisa que eu estava a espera vir e nao veio foi o comando media center. Dava me jeito
Recomendo a TODAS as pessoas que estejam a procura de um portatil com bom desempenho. É uma grande máquino, trabalho basicamente com compiladores e com tratamento de video, e até agora ESPECTACULAR!

Boa noite. João Sousa

Segundo a toshiba tem 2 slots de memoria ddr2, 25/30s a iniciar :D mas pk o do palfa demorar tanto tempo? Segundo o mesmo diz que o disco é Ata como podes afirmar que é Sata? Abriste para ver?

Jogas a que resolução?
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JoaoMMSousa » Sábado Mai 27, 2006 13:15

Boa tarde.
Tem nos documentos do aparelho lol.
Jogo em 1280 por qq coisa.. Acreditem que este portatil é espectacular. pena a parte dos 2 slots pois para fazer upgrade pa 2 gb tenho q tirar as 2 ddr 512mb para por 2 de 1 gb..

Mas vale a pena! como já referi o único portatil ao qual eu trocaria por este seria o Qosmio G30, já vem com Placa Captura de video DBV-T ( Televisao Digital ) aqui tive que comprar uma PCMCIA, pena.

Vou hoje instalar o Fifa 2006 World Cup, mas nesse também não é preciso muito para o jogo correr..
Para quem teja a pensar também, comprei também a nova Placa 3,5G Kanguru 1,8 mbps. Muito bom.. Consigo velocidades optimas. Jogos online pings de 10 e 15

Estou mais que satisfeito com todo o equipamento.
Obrigado
João SOusa

PS ALGUEM ME SABE DIZER ONDE ADQUIRIR O COMANDO MEDIA CENTER MAIS RECEPTOR IV ?
JoaoMMSousa
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 27, 2006 1:55

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 27, 2006 13:26

JoaoMMSousa Escreveu:Boa tarde.
Tem nos documentos do aparelho lol.
Jogo em 1280 por qq coisa.. Acreditem que este portatil é espectacular. pena a parte dos 2 slots pois para fazer upgrade pa 2 gb tenho q tirar as 2 ddr 512mb para por 2 de 1 gb..

Mas vale a pena! como já referi o único portatil ao qual eu trocaria por este seria o Qosmio G30, já vem com Placa Captura de video DBV-T ( Televisao Digital ) aqui tive que comprar uma PCMCIA, pena.

Vou hoje instalar o Fifa 2006 World Cup, mas nesse também não é preciso muito para o jogo correr..
Para quem teja a pensar também, comprei também a nova Placa 3,5G Kanguru 1,8 mbps. Muito bom.. Consigo velocidades optimas. Jogos online pings de 10 e 15

Estou mais que satisfeito com todo o equipamento.
Obrigado
João SOusa

PS ALGUEM ME SABE DIZER ONDE ADQUIRIR O COMANDO MEDIA CENTER MAIS RECEPTOR IV ?

Ehehehe tu les os documentos eheheh, obrigado pela a info, bem esse vai ser o meu portatil :D
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante