Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor U7ilizador » Quinta Nov 15, 2007 17:40

soulless1 Escreveu:
SuperMocho84 Escreveu:soulless1, só te falta ires à televisão. Escreve para o "Nós por Cá" da SIC e expõe o teu caso. Essa situação é uma verdadeira palhaçada.

nos@sic.pt

olha que não é mal pensado! já contactei a deco, mas uma ajudinha dos senhores da Tv não deve fazer mal nenhum...
Obrigado

O caso da ACER, veio ao publico dessa forma :)

Força com isso.

Pode ser que de futuro a Toshiba mude a sua atitude perante os seus clientes.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor soulless1 » Domingo Nov 18, 2007 13:36

Novos desenvolvimentos:

Na segunda feira, dia 12, enviei um mail à DECO com conhecimento da Toshiba a contar toda esta palhaçada.

Na quarta dia 14, tinha um mail da Toshiba a acusar recepção do mail de segunda feira e dizendo que no dia seguinte já teriam soluções para o meu problema.

Na quinta dia 15, ligam a dizer que o portátil estava pronto.

Achei isto tudo muito estranho... primeiro ainda na sexta anterior queriam devolver o portátil ainda avariado, agora, de repente, já esta arranjado! Curiosamente exactamente no dia em que faz 30 dias lá parado.

Desconfiado como estou em relação quer à Toshiba quer à Quinta Grande, telefonei para esta última para falar com o técnico responsável pela "reparação"...

Pois é meus caros!!!
A reparação foi:

- Actualização da Bios para a mais recente!!! (que saiu no inicio de Setembro!!) Dizem que resolve o problema de não acertar as horas. O que foi curiosamente o mesmo que fizeram quando de outra reparação lá para inicios de Agosto. resolve o problema por uns tempos... mas volta sempre ao mesmo como ficou provado.

- Actualização do driver do som! E segundo eles, resolve o problema de o pc se engasgar a reproduzir mp3 e também video!!! LOL Quando estou farto de dizer que o problema há de estar no HD pois se eu reproduzir algo por um HD externo ligado por USB corre tudo na perfeição!

Como podem imaginar, fiquei muito contente com estas "reparações" (not!!!), ainda para mais quando levaram 1 mês para fazer esta porcaria que eu podia fazer em casa e que tenho quase a certeza que nada resolvem. Mas isso só poderei constatar quando o portatil estiver nas minhas mãos.

Sim, porque ainda não ficou por aqui.
Perguntei se tinham tratado dos riscos que lhe tinham feito da última vez o portatil lá esteve. A resposta foi:
-Riscos? quais riscos? Só aqui vejo uns riscos normais de utilização na tampa cor de cobre do portátil.
(Note-se que essa tampa é nova e foi posta por eles em Agosto. Desde essa altura o portátil não teve uso porque andava sempre avariado, e inclusivamente, foi para lá desta ultima vez ainda com a capa de plastico transparente protectora!!! Fiquei desta forma a saber que tenho novos riscos! E afirmam que foram do MEU uso!)

Disse que não estava a falar desses riscos porque esses nem existiam, tava a falar daqueles que até tinha mandado umas fotos.
Resposta:
-Ahh pois de facto estão cá uns riscos no chassis por cima do teclado. vou falar com o meu superior para ver se podemos substituir isso.

Na sexta dia 16 sou informado de que vão substituir a capa dos chassis (mas não a tampa cor de cobre) e portanto vão pedir o material à Alemanha e lá pro fim da semana devo ter o portátil.

Isto já devia estar feito há 1 mês atrás....

Assim vai a minha vida....
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Re: Assistência Toshiba (Quinta Grande) (ou falta dela....)

Mensagempor Philv » Terça Nov 20, 2007 18:17

soulless1 Escreveu:Deixo-vos aqui o historial das reparações a que me referi nos posts:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52299 e
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 100#521414

O lamentável é após 2 meses e meio ainda andar sem portátil....

No dia 24 de Julho de 2007, foi-me recolhido em casa o computador portátil Toshiba Satellite P100-209 comprado na Staples Office Center de Leiria a 16/09/2006, para ser enviado para reparação ao abrigo da garantia Toshiba, para os serviços de reparação autorizados Toshiba, neste caso, Quinta Grande de Algés.

Os problemas que levaram o referido aparelho para reparação eram vários:

- Rachas na tampa na zona das dobradiças;

- Horas e o proprio calendário, nunca se encontram certos, apesar de forçar o sincronismo por vários servidores. Mesmo quando acertado manualmente (quer pelo windows, quer pela BIOS)ao fim de uns minutos começa a atrasar (Nota: sem desligar o pc!!!! portanto penso que nao seja problema da pilha.).
Esporádicamente, acerta sozinho as horas e funciona bem durante algumas horas. Mas muito esporádicamente... (em 3 meses de uso diário, aconteceu por 2 vezes)
A hipotese de algum virus, spyware ou afins, foi posta de parte a partir do momento em que formatei o pc por 2 vezes (usando o cd de recuperaçao Toshiba) e o problema persistiu.

- Funcionamento anormal do wireless: Deixa de haver transferencia de dados quer upload, quer download de um momento para outro, apesar de o assistente de ligaçao dizer que a ligaçao está estabelecida e com sinal excelente. Necessito fazer um "repair" à ligação de forma a voltar a funcionar.
Não é um problema com o access point pois acontece com todos a que me ligo (equipamentos de marcas diferentes, e hotspots publicos, privados, ligaçoes caseiras, etc)

- Problema a ler mp3. Usando qualquer leitor (winamp, windows media player, etc...) não há uma leitura contínua dos mp3. Se estiver, por exemplo, a navegar na web, ou seja, unicamente com o browser a funcionar, "engasga-se" a ler os mp3. (nem num pentium III isto me acontece!!!).
Também acontece com video, mas é mais notório nos mp3.

No dia 13 de Agosto de 2007, o aparelho foi-me devolvido pela mesma transportadora e supostamente reparado. Acontece que regressou com alguns problemas por resolver, e ainda mais grave, com novos problemas! Mais detalhadamente:

Problemas resolvidos:
- A tampa que tinha rachas foi substituida;
- As horas e calendario ja se mantinham correctas;
- O wireless também ficou a funcionar correctamente.

Problemas por resolver:
- Leitura de mp3 e video.

Novos problemas adquiridos após estadia na Quinta Grande:

- Aquecimento excessivo.

Ao constatar tais factos, entro de imediato em contacto com a Quinta Grande, que marca a recolha do portatil para dia 27 de Agosto de 2007, para a reparação dos 2 problemas:

- Leitura de mp3 e video.
- Aquecimento excessivo.

No dia 4 de Setembro, sou contactado telefonicamente por um suposto técnico da Quinta Grande (Sr. Vxxxx Axxxxx), que me informa que andava a fazer testes ao pc e que não encontrou problemas de aquecimento e que quanto ao problema de leitura de mp3, queria formatar o pc mas que na Quinta Grande não tinham os cd's de instalação para este modelo. Informei-lhe que já tinha formatado o pc várias vezes que que o problema não se resolvia por aí. Foi-me então dito por ele que trocaria o disco rígido por um novo, e que como ele não tinha lá os cd's de instalação, envia o pc só com o novo disco rígido e eu faria em casa a instalação do sistema operativo.

No dia 10 de Setembro, recebo o portátil. Qual o meu espanto quando ao tentar instalar o cd de recuperação da toshiba para instalar o sistema operativo (2 ou 3 minutos após ser ligado), noto um exagerado aquecimento do pc que leva a que ele se desligue automaticamente, impossibilitando-me assim de instalar o sistema operativo sequer!!!!

Volto a contactar a Quinta Grande a explicar o sucedido e a pessoa encarregue do telefone, sra D. Lxxxxx Mxxxxx, diz-me, ao verificar a folha de serviço do aparelho, que não levou disco rígido novo nenhum. Simplesmente tinham formatado a máquina!!! Aqui, comecei a perder todo o respeito e confiança pela empresa Quinta Grande e consequentemente pela Toshiba.

Fica combinada a recolha do portatil no dia 17 Setembro para a reparação de:

- Aquecimento excessivo que leva a que o computador se desligue!

No dia 28 de Setembro recebo de novo o portátil convicto de que estaria desta vez como deve ser. Pura ilusão!!!

Foi resolvido:
- Problema de aquecimento e consequente desligar da maquina.

Por resolver:
- Problema de leitura mp3 e video. (quanto a este problema há vários tópicos abertos no Forum de suporte da Toshiba: http://forums.computers.toshiba-europe. ... geID=78443
)

Novo problema:
- Buraco do lado esquerdo do aparelho (por esquecimento de montar uma peça?)!!!!
- Riscos no chassis que ao fim de 9 meses de uso meu nunca teve, e ao passar umas temporadas na Quinta Grande ganhou... não se admite!

Reaparecimento de problema antes resolvido:
- Horas e calendário não acertam.
(problema comum em satelliteP100: http://forums.computers.toshiba-europe. ... geID=89868)

De todas as reparações que foram feitas, pedi uma folha de serviço, para saber que reparações tinham sido feitas, que peças novas levou etc..., que nunca me foi facultada. Pedi também esclarecimento sobre a situação de o técnico dizer que põe uma peça nova, mas que afinal não o fez, e mais uma vez, nada me foi dito.
Com tudo isto já lá vão 2 meses e meio e continuo sem nada resolvido! É-me indispensável um computador portatil. Ando há 2 meses com um emprestado por um familiar. Também por me ser indispensável escolhi um Toshiba e com estas caracteristicas, exactamente para não ter os problemas que afinal estou a ter, o que é característico de outras marcas que por aí andam no mercado com preços pela metade dos praticados pela Toshiba..

Contactei por email quer a Toshiba quer a Quinta Grande por email na segunda feira passada dia 1 Outubro e aguardo resposta de qualquer uma das partes....
Assim vão os serviços pós venda em Portugal....

Desculpem lá o testamento, mas precisava de desabafar.

Boas
Realmente historia surreal.
Contudo tens a certeza que é a Quinta Grande? a Quinta Grande é em Alfragide.

Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Re: Assistência Toshiba (Quinta Grande) (ou falta dela....)

Mensagempor soulless1 » Terça Nov 20, 2007 20:07

Philv Escreveu:
Boas
Realmente historia surreal.
Contudo tens a certeza que é a Quinta Grande? a Quinta Grande é em Alfragide.

Cumprimentos

Sim. tenho a certeza.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Philv » Quarta Nov 21, 2007 12:38

Boas
Sinceramente estou bastante espantado com esta situação, sou cliente bastante assiduo da Quinta Grande da Maia, tenho vários equipamentos e ainda trato de mais alguns da Toshiba com eles e só posso dizer maravilhas, desde o atendimento à parte técnica. Nunca tive grandes stresses sempre impecaveis, é com frequência que tenho máquinas a ser reparadas em 2 dias.
Quando ao caso do tópico só posso desejar que seja resolvido de vez e o mais rapido possivel, acho incrivel a falta de comunicação como é descrita com o cliente, porque em inumeros episodios de assistencia nunca me aconteceu.

Agora acho que muita gente está a aproveitar este tópico de um utilizador de facto com muita razão para expor situações mais dubias. Como o utlizador(a) AnaS o facto das colunas ganharam ferrugem é perfeitamente compreensivel que não tenha garantia isso são danos causados ao equipamento se quando comprou não tinha ferrugem e agora tem de certeza que não estava "infectado", provavelmente zonas com maior humidade fizeram com que a zona das colunas tivesse uma maior deterioração.

Cumprimentos a todos.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor Docas » Quarta Nov 21, 2007 20:45

Oi pessoal Boa noite a todos.
Sou novo por aqui mas não posso deixar de estranhar o que estão a dizer da assistencia da Toshiba mais precisamente a Quinta Grande.Tenho uma pequena empresa em Carnaxide e todo o parque informático é Toshiba.Dos 7 computadores 2 avariaram quase em simultaneo, leveios á assistencia e o atendimento foi 5 estrelas, deram um prazo de entrega para 5 dias uteis e ao fim do terceiro já tinha uma SMS a informar que estava pronto.No 2º, identificaram a avaria e deixaram-me trazer o pc, no dia seguinte ligaram-me a informar que já tinham a peça combinei com eles e no espaço de duas horas entregaram-e o pc. Prezo muito a verdade e a transparencia e comigo a assistencia da Toshiba sempre se portou bem.
Docas
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 21, 2007 14:00

Mensagempor soulless1 » Quinta Nov 22, 2007 0:12

Philv Escreveu:Boas
Sinceramente estou bastante espantado com esta situação, sou cliente bastante assiduo da Quinta Grande da Maia, tenho vários equipamentos e ainda trato de mais alguns da Toshiba com eles e só posso dizer maravilhas, desde o atendimento à parte técnica. Nunca tive grandes stresses sempre impecaveis, é com frequência que tenho máquinas a ser reparadas em 2 dias.
Quando ao caso do tópico só posso desejar que seja resolvido de vez e o mais rapido possivel, acho incrivel a falta de comunicação como é descrita com o cliente, porque em inumeros episodios de assistencia nunca me aconteceu.

Docas Escreveu:Oi pessoal Boa noite a todos.
Sou novo por aqui mas não posso deixar de estranhar o que estão a dizer da assistencia da Toshiba mais precisamente a Quinta Grande.Tenho uma pequena empresa em Carnaxide e todo o parque informático é Toshiba.Dos 7 computadores 2 avariaram quase em simultaneo, leveios á assistencia e o atendimento foi 5 estrelas, deram um prazo de entrega para 5 dias uteis e ao fim do terceiro já tinha uma SMS a informar que estava pronto.No 2º, identificaram a avaria e deixaram-me trazer o pc, no dia seguinte ligaram-me a informar que já tinham a peça combinei com eles e no espaço de duas horas entregaram-e o pc. Prezo muito a verdade e a transparencia e comigo a assistencia da Toshiba sempre se portou bem.

Acredito que tenham tido a melhor das experiencias com a Quinta Grande. Aliás se formos a ver, não há quase queixas nenhumas. Mas a verdade é que no meu caso a Quinta Grande não foi correcta com a situação de me tentarem enganar a dizer que substituiram um disco rigido quando afinal não o fizeram. Só o formataram. É muito grave! Assim perdi toda a confiança neles.

Quanto às demoras... penso que o problema está no facto de o computador ter algo de realmente estranho e eles não sabem o que é. O problema não será tanto da Quinta Grande mas da Toshiba que não se deixa de tretas e não me dá outro portátil ou o dinheiro. Por isso a Quinta Grande lá vai retendo máquina e pressionada pela Toshiba, "atira poeira para os olhos" com updates à bios e de drivers... (mas pronto... agora estou no dominio das especulações porque o portátil só chega amanha)

Lá para sexta feira já vos digo se realmente veio reparado de vez ou não.

cumprimentos
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Docas » Quinta Nov 22, 2007 14:08

Boa tarde soulless1
Realmente se aconteceu como dizes não me parece correcto, mas já tentás-te falar com alguem responsável lá dentro da assistencia? Por vezes as coisas são mal entendidas e depois andamos aqui a trocar acusações e a acusar terceiros sem culpa nenhuma.Pessoalmente parece-me estranho que uma assistencia de uma marca conceituada como a Toshiba tenha um comportamento como tu o relatas, hoje em dia tudo é analisado e as assistencias técnicas são penalisadas em função do seu desempenho.Tens a certeza que te disseram que iam trocar o disco?Num dos meus computadores tambem me disseram que iam trocar o disco e efectivamente trocaram.Sei porque verifiquei o numero de serie e é diferente. Quando temos razão devemos reclamar mas por vezes não reclamamos coprrectamente, talvez a Toshiba tenha mais culpas no cartório do que a assitencia técnica (estou a basear-me nos teus dados).
Vamos ver então quando receberes o teu computador.

Cmptos
Docas
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 21, 2007 14:00

Mensagempor soulless1 » Quinta Nov 22, 2007 16:30

Docas Escreveu:Boa tarde soulless1
Realmente se aconteceu como dizes não me parece correcto, mas já tentás-te falar com alguem responsável lá dentro da assistencia? Por vezes as coisas são mal entendidas e depois andamos aqui a trocar acusações e a acusar terceiros sem culpa nenhuma.

Creio que a pessoa com quem tenho falado da Quinta Grande (depois da queixa formalmente apresentada à Toshiba) não seja um mero técnico. Mas não tenho a certeza.
Mas isso a mim não me importa muito porque desta vez nem fui eu que enviei o portátil para a Quinta Grande. Foi a própria Toshiba. Eu deixei de confiar nesses senhores, mas a Toshiba insistiu que teria que ir para lá porque eles é que eram os responsáveis pelos riscos e falta da peça... Por mim no meu portátil não volta àquela casa.

Docas Escreveu:Pessoalmente parece-me estranho que uma assistencia de uma marca conceituada como a Toshiba tenha um comportamento como tu o relatas, hoje em dia tudo é analisado e as assistencias técnicas são penalisadas em função do seu desempenho.

Que razão tens para duvidar do meu relato? Por acaso tens cotas nessa empresa? Como já disse no meu post anterior, acredito que tenhas a melhor das impressões relativamente à Quinta Grande e à Toshiba. Eu também tinha até as coisas correm para para o torto. A verdade é que isto é o que me está a acontecer. A verdade é que eu não comprei na altura outro computador de outra marca com as mesmas caracteristicas mas mais barato porque julguei que ficava melhor servido em termos de assistência.

Docas Escreveu:Tens a certeza que te disseram que iam trocar o disco?Num dos meus computadores tambem me disseram que iam trocar o disco e efectivamente trocaram.Sei porque verifiquei o numero de serie e é diferente. Quando temos razão devemos reclamar mas por vezes não reclamamos coprrectamente, talvez a Toshiba tenha mais culpas no cartório do que a assitencia técnica (estou a basear-me nos teus dados).
Vamos ver então quando receberes o teu computador.

Cmptos

Achas que eu me estava pra chatear se as coisas não tivessem de facto sido como descrevi? Claro que tenho a certeza! O técnico desculpou-se à Toshiba com um engano da parte dele. (Foi o que me disseram na Toshiba em relação a essa ocorrencia)
Quanto às culpas da Toshiba já referi isso no post anterior. Mas isso não invalida a falta de seriedade de um centro de reparações que diz que faz e não faz... A isto chama-se burla. Até hoje a Quinta Grande não me disse nada em relação a isso. Só a Toshiba se desculpou por eles.

Acho bem que digam de vossa justiça em relação às vossas boas experiencias com assistência mas por favor não venham por em causa aquilo que digo! Só estou a fazer isto para que se veja que nem tudo são rosas.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dejavou » Sexta Nov 23, 2007 0:34

Mas paga-te o disco que supostamente te tinham posto ?! 8O pensei que fosse em garantia :S
Dejavou
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 22, 2005 8:06

Mensagempor soulless1 » Sexta Nov 23, 2007 16:28

Dejavou Escreveu:Mas paga-te o disco que supostamente te tinham posto ?! 8O pensei que fosse em garantia :S

Não. Não paguei nada. Está na garantia.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dejavou » Sexta Nov 23, 2007 19:32

soulless1 Escreveu:
Dejavou Escreveu:Mas paga-te o disco que supostamente te tinham posto ?! 8O pensei que fosse em garantia :S

Então não podes usar a palavra burla, pensei que tinha pago... isso sim era uma burla.

cumps.
Dejavou
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 22, 2005 8:06

Mensagempor soulless1 » Sábado Nov 24, 2007 0:43

Dejavou Escreveu:
soulless1 Escreveu:

Então não podes usar a palavra burla, pensei que tinha pago... isso sim era uma burla.

cumps.

Lol.
Isso é a tua opinião.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ginbraiba » Domingo Nov 25, 2007 18:36

infelizmente agora calhou-me a mim. após detectado o problema no monitor do toshiba qosmio (aparecia uma linha azul q atravessava o monitor verticalmente) foi enviado pra assistência e trocaram-me o monitor e a drive óptica. 2 semanas depois, ontem, essa linha voltou a aparecer. Tou fulo ..tb me quero queixar à toshiba internacional e vou exigir um portátil novo. dei 2600 eur pelo portátil e nestes 2 anos q o tenho já trocou 2 vezes a drive optica, 1 vez o monitor e agora vai ter de ir novamente pra assistência pra trocar o monitor. alguém me sabe dizer os endereços pra onde posso fazer a queixa? cumprimentos

ps: as vezes q fui atendido na quinta grande da maia- impecável...neste momento estou nos açores..o portátil foi enviado pra quinta grande de são miguel..mas agora quero enviá-lo pra quinta grande da maia..a ver se pôem isto direito.
ginbraiba
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 10, 2007 21:26

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 25, 2007 21:04

3 avarias nem se pode considerar um numero assim tão elevado mas faz a mesma a queixa :)
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante