Boas resolvi o meu problema kuanto ao ecran e decidi reportar o k fiz para o caso de acontecer a mais alguem ja saberem o k fazer :)
eu tenho o meu disco com as seguintes partiçoes:
Windows 30gb
Linux 30GB
Swap 400Mb
Files 16Gb
(partçao k faz iniciar os dvds sem o S.O.) 250MB axo eu
Sakei o driver da ati Linux para a minha partiçao dos files e fui ao
site:
http://eavr.u-strasbg.fr/~loic/toshiba_install.html de seguida fui aonde diz X configuration e depois sakei o xorg.conf e o patch para a partiçao de files....
entao depois de ter instalado o Suse 10 na partiçao do linux o ecran fikou preto e logo de seguida fiz ctrl+alt+f2, foi para o modo de texto e fiz o meu login...
em root fiz mount /dev/sda6 (sda6 é a minha partiçao de files é para depois ir buscar o driver da ati á partiçao)
entao depois de ter montado indicou me k a partiçao xamava-se /windows/D
entao depois fiz:
cp cp /windowa/D/xorg.conf /etc/X11 (isto pk tinha o xorg.conf guardado na raiz da partiçao files)
depois segui isto:
Download ati-driver-installer-8.23.7-i386.run from ATI.com.
* Extract contents of the archive : ./ati-driver-installer-8.23.7-i386.run --extract
* cd fglrx-install/common/lib/modules/fglrx/build_mod/
* patch -p1 < /root/fglrx_with_2.6.15.patch
* go back to the root of fglrx_install directory
* ./ati-installer.sh 1 ––install
eu n manjo kuase nada de linux kem n manjar espero k isto ajude o problema....de resto agora tenho 2 problemas k tou a tentar corrigir:
1º kd entro no Suse10 o led do disco fika constantemente ligado e ate parece k o disco akece mais
2º meu modem speedtouch 330 é detectado mas n consigo configurar akilo para dar a net clix :((((
fikem bem