Eu queria um Satellite P100-195 mas...

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Eu queria um Satellite P100-195 mas...

Mensagempor lex » Quinta Jun 01, 2006 18:37

Olá a todos!
Tou com um problema enorme, e visto que já sou uma visitante do forum desde há uns tempos e já deu para reparar que o pessoal daqui sabe do assunto, pensei que este seria o melhor local para por as minhas questões.

Eu preciso de comprar um portátil rapidamente. Estudo Design de Comunicação (ou Design Gráfico, cm quiserem) e preciso de uma máquina boa, com uma boa placa gráfica e de preferência com um processador dual core, como é o caso do portátil que refiro no subject. Tive uma péssima experiência com a HP, e resumindo muito resumido, acabei por ficar sem o computador depois de muitas avarias e defeitos de origem. O que vale é que a assistência técnica da HP é bastante boa, e devolveram-me o dinheiro que tinha pago pelo computador há dois anos, por inteiro (ca. de 2000 euros).
Depois de muita investigação, cheguei à conclusão que o toshiba satellite p100-195 é o portátil que mais se adequa às minhas necessidades profissionais e lúdicas (digamos que gosto de jogar). O problema nisto tudo, é que não há maneira de encontrar o maldito portátil em lado nenhum! Está completamente esgotado em todo o lado... (se alguém souber onde o posso arranjar... por favor avisem-me! por PM, claro!) e eu tenho alguma pressa, os computadores cá de casa não são o ideal para se trabalhar com os adobes todos e o resto... especialmente quando tenho vários abertos.
Enfim, o que eu queria saber é se alguém seria capaz de me convencer a comprar alguma outra máquina semelhante ao p100-195!

Especificações do Toshiba P100-195
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... SC_MODEL=0

Já andei a olhar para o LG S1, coisa mais linda, (que parece que tb é difícil de arranjar) mas o grande senão é o ecran! 17'' é quase imperativo para quem trabalha com as ferramentas com que trabalho. Eu de placas gráficas n sei grande coisa, mas eu quero um computador que ainda se aguente nos próximos anos. E sim, tem de ser um portátil.
Tanto "tem de ser" n é? No fundo no fundo... eu queria era mesmo o toshiba :P

Pessoal ajudem-me!
Obrigada!

Lex
"Of course we should let the wine breathe! There's nothing worst than suffocated wine..." GK3
lex
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 01, 2006 18:15

Re: Eu queria um Satellite P100-195 mas...

Mensagempor BK » Quinta Jun 01, 2006 20:09

lex Escreveu:Já andei a olhar para o LG S1, coisa mais linda, (que parece que tb é difícil de arranjar) mas o grande senão é o ecran! 17'' é quase imperativo para quem trabalha com as ferramentas com que trabalho.

Acabaste de enumerar a razão principal para comprares o Toshiba. mete-te em aventuras e compra um de 15" na área em que estás e vais ver como te arrependes...

Quanto à gráfica e o resto dos componentes, é do melhor (+ recente) que anda aí.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor OVeRCoM3 » Quinta Jun 01, 2006 20:11

Olá eu tenho o LG S1 e estou muito satisfeito com ele. Em relação a programas de webdesign e design gráfico corre às mil maravilhas. Com certeza que para esta área é aconselhável ecrã de 17'' mas com 15,4'' não me queixo. O LG S1 tem a palca gráfica ATI X1600 que é muito boa. O P100 tem a GeForce 7900 que é melhor que a X1600.
Parece que estes óptimos portáteis estão esgotados devido à sua grande procura, agora é uma questão de esperar.
Para mim na categoria das 15,4'' o LG S1 é uma excelente escolha e na categoria das 17'' o Toshiba P100-195 com certeza também o é.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Re: Eu queria um Satellite P100-195 mas...

Mensagempor lex » Quinta Jun 01, 2006 20:12

É que é mesmo, só que eu já me ando a passar pq esgotou em todo o lado... tb deve ter a ver com a promo do mundial!

Lex

DJ_BK Escreveu:Acabaste de enumerar a razão principal para comprares o Toshiba. mete-te em aventuras e compra um de 15" na área em que estás e vais ver como te arrependes...

Quanto à gráfica e o resto dos componentes, é do melhor (+ recente) que anda aí.
"Of course we should let the wine breathe! There's nothing worst than suffocated wine..." GK3
lex
Novato
Novato

Mensagempor lex » Quinta Jun 01, 2006 20:16

OVeRCoM3 Escreveu:Olá eu tenho o LG S1 e estou muito satisfeito com ele. Em relação a programas de webdesign e design gráfico corre às mil maravilhas. Com certeza que para esta área é aconselhável ecrã de 17'' mas com 15,4'' não me queixo. O LG S1 tem a palca gráfica ATI X1600 que é muito boa. O P100 tem a GeForce 7900 que é melhor que a X1600.
Parece que estes óptimos portáteis estão esgotados devido à sua grande procura, agora é uma questão de esperar.
Para mim na categoria das 15,4'' o LG S1 é uma excelente escolha e na categoria das 17'' o Toshiba P100-195 com certeza também o é.

É que estou mesmo com azar... --; É que mesmo que eu me decidisse a ficar com um S1, tb já tá difícil de arranjar.
Ainda sobre o p100, o mais estranho é estar indisponível no próprio site da toshiba... cm é que deixam os computadores esgotar? É que o computador nem um mês tem não é?

Lex
Editado pela última vez por lex em Sexta Jun 02, 2006 12:26, num total de 1 vez.
lex
Novato
Novato

Mensagempor Radeon Force » Sexta Jun 02, 2006 0:26

lex Escreveu:
OVeRCoM3 Escreveu:Olá eu tenho o LG S1 e estou muito satisfeito com ele. Em relação a programas de webdesign e design gráfico corre às mil maravilhas. Com certeza que para esta área é aconselhável ecrã de 17'' mas com 15,4'' não me queixo. O LG S1 tem a palca gráfica ATI X1600 que é muito boa. O P100 tem a GeForce 7900 que é melhor que a X1600.

É que estou mesmo com azar... --; É que mesmo que eu me decidisse a ficar com um S1, tb já tá difícil de arranjar.
Ainda sobre o p100, o mais estranho é estar indisponível no próprio site da toshiba... cm é que deixam os computadores esgotar? É que o computador nem um mês têm não é?

Lex

Bem vindo ao clube, já estou á espera dele á 3 semanas e sabendo a Toshiba da procura que tem nunca mais os tem disponiveis, espero e quero acreditar que ja começem a ficar disponiveis ja na proxima semana pk um mes quase á espera é desesperante mesmo.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor OVeRCoM3 » Sexta Jun 02, 2006 0:34

Lol enquanto esperam e desesperam vão ver que na altura da entrega do portátil a vossa cara vai exprimir um grande sorriso e esquecem-se rapidamente do tempo que estiveram à espera. :D

OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jun 02, 2006 10:35

O problema da Toshiba (e de muitos outros) é que parece que andam a vender coisas do chinês. Ou seja, tanto lhes faz que venham 100 P100-195 como 1000, têm a sua quota estática para Portugal e está a andar. Se o portátil tem boas chances de ser um "hit" de vendas parece que, ou não se dão ao trabalho de descobrir ou então simplesmente não entendem o que o cliente procura.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Radeon Force » Sexta Jun 02, 2006 11:50

Subversiveagent Escreveu:O problema da Toshiba (e de muitos outros) é que parece que andam a vender coisas do chinês. Ou seja, tanto lhes faz que venham 100 P100-195 como 1000, têm a sua quota estática para Portugal e está a andar. Se o portátil tem boas chances de ser um "hit" de vendas parece que, ou não se dão ao trabalho de descobrir ou então simplesmente não entendem o que o cliente procura.

Só vi uma loja á venda com ele e foi na fna* e por um preço de 2100€, o meu irá custar isso mas virá já com 2GB DDR2.

Bem agora é esperar e esperar e continuar a esperar.

Penso que a Toshiba esta a falhar com esse tipo de pensamentos.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jun 02, 2006 12:19

Ou então simplesmente não têm peso para dizer "não, nós queremos mais disto LOGO no primeiro carregamento!"

Enfim... é Portugal. :roll:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Parece que é desta!

Mensagempor lex » Sexta Jun 02, 2006 12:21

Eu nem acredito, mas parece que já o arranjei, finalmente! Vem na próxima 4a feira :)) tou contente! :P
Agradecida pela atenção pessoal!
Só tenho uma dúvida, eu se quizer por a memória para 2gb, é só dirigir-me a uma loja da toshiba, né? (agentes autorizados) Knt é que acham que me ia ficar?

lex
lex
Novato
Novato

Re: Parece que é desta!

Mensagempor Radeon Force » Sexta Jun 02, 2006 12:42

lex Escreveu:Eu nem acredito, mas parece que já o arranjei, finalmente! Vem na próxima 4a feira :)) tou contente! :P
Só tenho uma dúvida, eu se quizer por a memória para 2gb, é só dirigir-me a uma loja da toshiba, né? (agentes autorizados) Knt é que acham que me ia ficar?

lex

Fixe, mas arrnjaste em alguma loja que diz que os vais ja receber ou alguma que ainda tinha em stock?
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lex » Sexta Jun 02, 2006 13:03

Radeon Force Escreveu:
lex Escreveu:Eu nem acredito, mas parece que já o arranjei, finalmente! Vem na próxima 4a feira :)) tou contente! :P

lex

Fixe, mas arrnjaste em alguma loja que diz que os vais ja receber ou alguma que ainda tinha em stock?

N tem em stock, mas deu a certeza absoluta de que o fornecedor tinha. Vamos lá ver se é verdade... ;)

lex
lex
Novato
Novato

Mensagempor Radeon Force » Sexta Jun 02, 2006 13:13

lex Escreveu:
Radeon Force Escreveu:

lex

N tem em stock, mas deu a certeza absoluta de que o fornecedor tinha. Vamos lá ver se é verdade... ;)

lex

Entao a Toshiba ja tera um novo stock para ser distribuido entao. Espero que seja verdade.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lex » Sexta Jun 02, 2006 13:32

Radeon Force Escreveu:
lex Escreveu:
Radeon Force Escreveu:

lex

lex

Entao a Toshiba ja tera um novo stock para ser distribuido entao. Espero que seja verdade.

Isso já n sei, mas asseguraram-me que tinham computador pa mim pah :D tou contente!
lex
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante