duvida instalar windows

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvida instalar windows

Mensagempor gore » Segunda Jun 19, 2006 21:11

eu kero instalar windows xp profissional no meu portatil mas na instalaçao ele nao me vai reconhecer o disco devido a ele ser sata(portatil p1-j555p)...algume me podia dizer se isso vai acontecer e fornecer os driveres sata para ele se alguem tiver??? :(
gore
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 15, 2006 11:17

Mensagempor L0pht » Terça Jun 20, 2006 22:27

os drivers sata k precisas sao do controlador sata (da board) procura no cd da board
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor gore » Sexta Jun 23, 2006 9:05

mas eu nao tenho cd da board nos novos portateis em geral o que vem e um cd de restauro de sistema que e o que eu tenho...
gore
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 15, 2006 11:17

Mensagempor otigroj » Sexta Jun 23, 2006 10:36

Bom dia,

Vê no site do fabricante da Board.
Regra geral INTEL.
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 23, 2006 10:53

Pois, e depois de conseguires os drivers vais ter um bocado de trabalho até os conseguires meter no setup. Porque o XP aceita drivers por disquete (que o teu portatil nao deve ter) e tirando isso só mesmo dentro da instalação. Ou seja só com uma instalação personalizada é que vais ter acesso a esses drivers.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor MountainSnake » Sexta Jun 23, 2006 18:30

Isso já foi falado aqui no fórum, deviam fazer uma pesquisa...

Não precisam de drivers nenhuns, basta ir à bios e pôr o disco em compatibile mode em vez de performance mode. Depois é instalar o windows normalmente. Quando estiver instalado podem voltar à bios repor para performance.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Re: duvida instalar windows

Mensagempor Sueisfine » Segunda Jun 26, 2006 15:08

gore Escreveu:eu kero instalar windows xp profissional no meu portatil mas na instalaçao ele nao me vai reconhecer o disco devido a ele ser sata(portatil p1-j555p)...algume me podia dizer se isso vai acontecer e fornecer os driveres sata para ele se alguem tiver??? :(

Quando formatei o meu A100-211 tb me deparei com esse problema. Saquei as drivers SATA da intel e instalei-os com o F6 no inicio do setup do windows mas nao era essa o problema, continuava a nao dar.

Depois de perder algum tempo e de consultar foruns aqui e ali (incluindo o da Toshiba) lá descobri que o problema era a cópia do XP Prof que eu estava a utilizar para instalar. Para instalar o Win XP Prof nestes portateis com discos SATA (pelo menos falo do meu modelo, o A100-211) é mm preciso instalar a partir de uma cópia do Win XP Prof que já tenha o SP2 embutido.

hope it helps :)
Sueisfine
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:37

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante