Viva
Excelente forum este... já deu para aprender muita coisa.
Vou comprar um portátil e estou indeciso... Uso o computador para trabalhar e o tempo de lazer não é consumido com jogos. Trabalho com computação numérica (p.ex.simulação p elementos finitos - ansys, abaqus, etc) e com alguma edição fotográfica e vídeo (photoshop, adobe premier, etc..).
Apesar de haver já alguns tópicos relativos a este computador venho aqui solicitar ajuda para o seguinte:
Fiquei cativado pelo Toshiba P100-195; no entanto, gostava de aumentar a memória ram p 2Gb; e nos locais q posso comprar aqui por perto (Viseu - CHIP7, Coimbra - FNAC) não me retomam as memórias 512 q vem na máquina; ou seja pago os 2099 + 200€ pelos 2 gb de memória e fico com duas memórias de 512 para vender na feira semanal.
Assim, estou ponderar a hipótese de escolher o P100-209, para poder fazer esta alteração e não gastar tantos €€€. Mas vou perder na qualidade da gráfica (nvidia geforce 7600, 128mb ddr2 video ram; contra a nvidia gforce 7900, 512mb ddr3 video ram) e no processador (T2300, 1.66GHz vs T2500, 2GHz).
Para o tipo de utilização que referi acima será uma grande perda? Ou ficarei bem servido na mesma?
Também tenho procurado outras opções em outras marcas, mas não consegui encontrar máquinas com a relação qualidade/preço similar - o LG S1 foi o mais próximo, mas não gosto da estética.
Se tiverem outras hipóteses, agradeço a ajuda!