Assistencia Tecnica

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistencia Tecnica

Mensagempor DavidGon » Quinta Jun 29, 2006 14:07

Boas,

daqui a alguns dias ( 2 semanas se tanto ) vou comprar o novo portatil, a escolha ta dificil, os dois pretendentes sao o LG S1 e o Toshiba A100-211. Acho que com qualquer um deles ficaria bem servido. Agora, o que pesa mais na escolha e mesmo a assistencia, não me importo de pagar mais um X de euros para ter uma melhor assistencia caso algum problema.

Gostaria de saber de quem tem toshiba e quem tem lg , e se por acaso existir alguem q ja teve problemas com os dois, que explica-se o que aconteceu e como foi resolvido.

Ja agora aproveitaria pa perguntar se aconcelham comprar numa grande superficie ? No meu etender e sempre melhor uma grande superficie caso o portatil venha com algum defeito e logo trocado na altura, penso eu de que :P .

Sem mais, aguardo comentarios! OBrigado
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 21, 2004 19:32

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 29, 2006 16:59

Toshiba é bem melhor na assistencia.
Quanto a performance o LG acho que é melhor
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Sys7eM » Quinta Jun 29, 2006 17:19

Nunca tive nenhum portátil, pelo que não me vou por aqui a adivinhar qual é a melhor assistência, mas pelo que tenho lido a da Toshiba parece melhor, e a LG, apesar de prometer muito nesse aspecto, tem falhado para com alguns clientes em termos de prazos de entrega.

Quanto ao comprar numa grande superficie, se calhar é o melhor para o caso de o portátil vir com pixeis queimados, porque tens sempre 15 dias para devolver o portátil, desde que esteja nas mesmas condições aquando da compra.
Sys7eM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mar 11, 2006 21:21

Mensagempor otigroj » Segunda Jul 03, 2006 2:03

Boa Noite,

Lamento informar-te Sys7eM mas a Toshiba não informa em lado nenhum um prazo limite de entregue de equipamentos em reparação, excepto tenhas uma extensão de garantia Collect & Return que ai sim o equipamento é levantado a casa do cliente, reparado e devolvido ao cliente num PRAZO DE 5 DIAS.

Fora isso, os Centros de Assistência Técnica, tentam reparar os equipamentos o mais rapidamente possivel, não só porque quem compra Toshiba normalmente é para trabalho e faz falta o equipamento como não é do interesse dos Centros ter o equipamento na bancada de testes.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jul 03, 2006 10:08

otigroj Escreveu:Boa Noite,

Lamento informar-te Sys7eM mas a Toshiba não informa em lado nenhum um prazo limite de entregue de equipamentos em reparação, excepto tenhas uma extensão de garantia Collect & Return que ai sim o equipamento é levantado a casa do cliente, reparado e devolvido ao cliente num PRAZO DE 5 DIAS.

Fora isso, os Centros de Assistência Técnica, tentam reparar os equipamentos o mais rapidamente possivel, não só porque quem compra Toshiba normalmente é para trabalho e faz falta o equipamento como não é do interesse dos Centros ter o equipamento na bancada de testes.

Fala-me disso do Collect & Return... Quanto se paga, está disponivel para todos, o que tem de se fazer ao comprar o portátil para se ter...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: Assistencia Tecnica

Mensagempor Filipe84 » Segunda Jul 03, 2006 11:52

DavidGon Escreveu:Boas,

daqui a alguns dias ( 2 semanas se tanto ) vou comprar o novo portatil, a escolha ta dificil, os dois pretendentes sao o LG S1 e o Toshiba A100-211. Acho que com qualquer um deles ficaria bem servido. Agora, o que pesa mais na escolha e mesmo a assistencia, não me importo de pagar mais um X de euros para ter uma melhor assistencia caso algum problema.

Gostaria de saber de quem tem toshiba e quem tem lg , e se por acaso existir alguem q ja teve problemas com os dois, que explica-se o que aconteceu e como foi resolvido.

Ja agora aproveitaria pa perguntar se aconcelham comprar numa grande superficie ? No meu etender e sempre melhor uma grande superficie caso o portatil venha com algum defeito e logo trocado na altura, penso eu de que :P .

Sem mais, aguardo comentarios! OBrigado

Nas grandes superficies terás o velho problema de seres mais um no meio de centenas de clientes, atendido por um no meio de centenas de empregados que realmente se estão nas tintas para a imagem da empresa para a qual trabalham. Corres sempre o risco de não te darem grande relevância se houver algum problema.

Em lojas mais pequenas, como por exemplo onde comprei o meu, de certeza que tens toda a atenção por parte do vendedor que muitas vezes até é o dono da loja e tem, portanto todo o interesse em que saias de lá satisfeito.

Em relação à assistência não sei dizer por experiencia, mas na altura da compra foi-me garantido que o tempo médio de reparação da LG é de 3 dias e que se vao buscar o portatil a tua casa se necessário, através de uma transportadora.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jul 03, 2006 11:58

Há p'rai um thread interessante que diz que um LG está a demorar um mesito para reparar... algo diferente de 3 dias, não?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Jul 03, 2006 12:23

A experência com o meu Toshiba M70-164 foi de 2 semanas para vir a placa gráfica e instalarem. Ficou 5 estrelas até hoje sem problemas nenhuns. 2 semanas não é praticamente nada hoje em dia tendo em conta que são 10 dias (uteis).

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Sys7eM » Segunda Jul 03, 2006 14:43

otigroj Escreveu:Boa Noite,

Certo, mas quando referi os prazos de entrega, foi apenas em relação à LG, porque não sei qual o prazo de entrega da Toshiba. O que é certo, é do que tenho lido em alguns foruns (o que nem sempre pode corresponder à verdade, como se sabe), a assistência da Toshiba tem-se revelado boa, enquanto da LG já tenho lido comentários de utilizadores menos satisfeitos, digamos assim.

Mas como é uma marca relativamente nova em portáteis, estou esperançado que a assistência melhore, porque os portáteis parecem ter uma boa relação qualidade/preço.

De qualquer das formas agradeço a informação sobre esse serviço Collect & Return, que desconhecia.

Cumpts
Sys7eM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mar 11, 2006 21:21

Mensagempor Tk2011 » Segunda Jul 03, 2006 19:15

Hoje fui a Alfragide entregar o meu A100-158 para reparação (temperaturas muito altas). O senhor que me atendeu disse que demorava até 5 dias úteis para reparação ou substituição (conforme o problema).
Uma das razões porque comprei Toshiba foi por ter ouvido sempre falar bem da assistência técnica, por isso espero que o prazo seja cumprido e para a semana já cá tenha o meu aparelho.

Já agora como é isso do "Collect & Return" ? Eu ja tive um HP e mandei para garantia, o qual vieram recolher a minha casa e não paguei nada para ter esse 'direito'. Hoje por acaso calhou ser eu a deixá-lo no CAT, mas se quiser que me levantem o portátil em casa tenho de pagar um extra além do preço do portátil em si ?
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes