LG S1 e TPM

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 e TPM

Mensagempor ee02204 » Quinta Jul 13, 2006 22:05

Boas,
estou interessado em comprar um Lg S1 mas o portatil tem TPM (ver a wikipedia para mais informacao), ouvi dizer muito mal desta tecnologia devido ao facto dos fabricantes de software (teoricamente) poderem saber se tems uma versao crackada, é verdade ou é uma coisa diferente completamente diferente.
ee02204
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 10, 2006 9:12

Mensagempor lpadua » Quinta Jul 13, 2006 22:13

Eu por acaso nem instalei drives para isso mas acho que tem a ver com encriptação de dados por hardware.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor zombie » Sexta Jul 14, 2006 16:28

Eu ouvi qq coisa sobre isso.. mas dava para desactivar isso na bios. Infelizmente nao posso confirmar pois nao tenho o portatil...
zombie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 23, 2005 18:48

Mensagempor Filipe84 » Sexta Jul 14, 2006 17:14

O Trusted Platform Module é um chip dedicado a encriptação de dados. Não estou muito familiarizado com o modo como funciona, mas sei que podes por exemplo criar uma drive virtual, com o espaço que lhe quiseres dar, para alojar dados que queiras manter seguros. Esses dados na realidade estão encriptados no disco rígido, mas no explorador do windows, encontram-se apenas acessiveis na tal drive virtual através de password. São virtualmene inacessiveis de outra forma.

Isso de verem se tens uma versão crackada de software, so funcionará se te dispuseres a verificar se tens o software original ou não. É como o genuine windows validation. E para já aínda não está implementado. E tal como o genuine windows validation não pode dizer se tens software crackado ou não, apenas pode dizer se está ou não conforme o original.

Anyway, o chip vem desactivado de origem. Podes activa-lo e desactivalo como quiseres. Eu activei e criei a partição segura de 50 MB mas nem lhe dei uso.

IMHO, claro
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante