Ola a todos!
É a primeira vez que escrevo aqui neste forum, tenho passado mais por cá apenas para ler e aprender algumas coisas...
O motivo de me registar e escrever aqui, é porque se está a passar uma situação muito curiosa, aqual vou tentar resumir...
Comprei à 2 semanas um Toshiba A100-211 na Fnc, mas não fiquei mt satisfeito com o desempenho do ecran, não era tão nitido como o do meu anterior Toshiba M40-231, o computador é bastante rápido mas tinha para mim esse defeito notavam-se "manchas" em algumas cores nomeadamente brancos e cinzentos, não sei se será assim com todos ou se apenas era aquele, mas o que aconteceu foi que... troquei!!!
... por um TOSHIBA P100-279, e é sobre esse que eu quero esclarecer algumas coisas. Nas características que constavam lá no computador de "amostra" consta um disco rígido de 160MB 5400rpm, mas o que verifiquei depois foi que na caixa aparece 4200rpm.
Voltei atrás e la na loja ficaram também na dúvida, foram ao site da Toshiba e lá não faz referência às "rpm", liguei para a toshiba 2 vezes, ficaram tambem na dúvida, mas depois ligaram-me dizendo que este modelo vem com 5400rpm, e se este que eu tenho é de 4200rpm bem como todos os que existem nessa loja também são, então, eles desconhecem esse facto, depois disseram que compram à alemanha e que vieram provavelmente todos da mesma "fornada" e portanto de 4200rpm em vez de 5400rpm. Como alternativa mandaram-me trocar o portátil, caso não estivesse satisfeito. Eu ainda sujeri para eles trocarem o disco deste computador, mas não acharam grande ideia!
Penso que de facto começam a aparecer dúvidas sobre este pc! já li também aqui no forum, que em setembro no catálogo da campanha este modelo aparece com uma gráfica nvidea 7900 mas de facto ele tem uma 7600, mas disto penso não haver dúvida pois lá no site está bem claro, e caso tivesse outra gráfica já não seria este modelo P100-279, passaria ou passará a ser outro...
Agora vou esperar uns dias antes que passem os 30 dias que tenho para trocar, a ver se resolvem alguma coisa... é que penso que nesta altura já não se usam muito discos de 4200rpm e ainda mais o computador não é assim tão barato, e por fim não nos podem vender gato por lebre, pois se o modelo é o P100-279 tem de ser sempre igual e não pode ser diferente e depois custar o mesmo! E também lá na loja não há grandes alternativas para já!
Já agora dizer que o computador é bom...
Um abraço a todos!