Formatar LG P1-J346P

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar LG P1-J346P

Mensagempor spdsf » Sexta Nov 10, 2006 15:57

Eu a titulo de curiosidade, no meu portátil, inseri o cd de recuperação que já veio incluido e reeniciei o win.
Ele detectou o cd e iniciou através deste, cheguei àquela parte em que são mostradas as partições existentes e o que se quer instalar e onde ou qual partição apagar e fiz exit.
Não foi preciso ir à bios alterar as configurações do disco sata nem nada, ou será que é só no caso de pretender formatar mesmo é que é preciso?

Já agora, o disco como sabem é de 120Gb, no entanto nas propriedades deste, só são reconhecidos sensivelmente 111 Gb e qualquer coisa, imaginei que se tratasse de uma partição escondida com ficheiros de recuperação ou algo do género, mas quando fiz o que descrevi acima, só foi detectada uma partição e reconhecia-me exactamente o mesmo espaço em disco total, ou seja, mais ou menos 112Gb, porque será? :?:
spdsf
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 06, 2006 10:11

Mensagempor Semenkhare » Sexta Nov 10, 2006 19:03

Boas. Nunca se encontra totalmente disponível o espaço total do disco, estando uma parte reservada para o boot deste, e outras cenas técnicas. Embora o meu disco seja, por exemplo, de 100 gb, só tenho acesso a 90 e tal gb de espaço.

Quanto ao formatar um disco SATA, é necessário ter o drivers respectivos, penso eu. No entanto, acho que alterando na BIOS o tipo de configuração do disco (mudar para COMPATIBLE ) também permite formatar e instalar o windows xp. Depois é só voltar a colocar a configuração como estava antes.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante