Portátil LG P1 - Ruídos estranhos

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil LG P1 - Ruídos estranhos

Mensagempor jpbp » Quarta Mai 23, 2007 13:39

Comprei um LG P1 KP34P, com Windows Vista, processador T7200.

Existem uns ruidos que são produzidos sempre que a ventoinha de refrigeração começa a funcionar. Trata-se de uma espécie de impulsos eléctricos, como se algo quisesse entrar em funcionamento.
Estes ruidos, que podemos chamar de pequenos "estalidos", ocorrem passados cerca de 5 segundos depois da ventoinha ter iniciado.

- se o modo de funcionamento da ventoinha fôr o "Cool Mode", são 3 estalidos, espaçados de 1 segundo ou meio segundo entre eles
- se o modo de funcionamento da ventoinha fôr o "Normal Mode", são 5 estalidos, espaçados também de 1 segundo ou meio segundo entre eles
- No "Silent Mode" a ventoinha está sempre em funcionamento e não surgem quaisquer estalidos.

Depois daqueles 3 ou 5 estalidos (conforme Cool ou Normal), a ventoinha continua a funcionar normalmente até se desligar. Quando a ventoinha se inicia novamente surgem novamente os estalidos... e assim por diante.

RESUMO:
Silent Mode --> 0 estalidos
Normal Mode --> 5 estalidos
Cool Mode --> 3 estalidos

Estes ruidos (impulsos eléctricos? estalidos de variação de tensão?) embora quase imperceptiveis durante o dia com algum barulho ambiente, tornam-se evidentes e incomodativos à noite ou num ambiente sossegado.
Gostaria de saber se isto é um comportamento normal do equipamento, se é normal qual é o objectivo destes estalidos? de que se trata?
Se será defeito do equipamento?
Ou se será apenas uma configuração deficiente da BIOS, que uma actualização desta resolveria?

O que vcs acham?
jpbp
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 19, 2007 0:05

Mensagempor TheBossPT » Segunda Mai 28, 2007 3:59

O meu faz isso também, mas é um S1... Um bocado irritante quando não há barulho para além da ventoinha do portátil.
Não me lembro bem, mas penso que já li (aqui ou noutro lado) que uma pessoa que tinha 2 LG's também tinha esse problema...
Eu de qualquer maneira tou a pensar em mandar isto para os gajos da LG por causa de tar a aquecer demais para o meu gosto (ja se desligou 2x), e eles que aproveitem e vejam esse "barulho"
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Lg

Mensagempor r_campos » Segunda Mai 28, 2007 23:16

Boas um colega meu tb tem esse problema...mandou para a garantia e ficou porreiro era defeito da ventoinha....
r_campos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 10, 2007 14:35

Mensagempor TheBossPT » Terça Mai 29, 2007 1:22

Só por curiosidade. Que que ele disse aos gajos da LG? e já agora quanto tempo demorou?

Outra questão a quem souber, para mandar o portatil para a garantia, entrego na loja onde comprei, ou que?! (nunca mandei nada para a garantia...não sei :lol: )
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Gohzi » Quarta Mai 30, 2007 18:01

Com o meu P1 oiço é as vezes um estalo com vem do disco
Gohzi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 12, 2007 21:27

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado: