Problema com Toshiba A40

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Toshiba A40

Mensagempor Osorkon » Sábado Abr 05, 2008 11:38

Uma amiga pediu me para ver o que se passa com o portátil e realmente tem um comportamento estranho.
É um A40 com um P4 2.8GHz, 512 Mb e disco de 40Gb. Normalmente quando o ligo ele apresenta esta imagem:
Imagem
Presumo que seja uma representação do tipo de arranque, seja por disco, cd, rede ,etc.
Ora quando isto acontece, o pc bloqueia e quando se carrega em qualquer tecla ouve-se um beep, tipico de um computador bloqueado.
Por vezes consigo que ele arranque normalmente, acedendo à BIOS (Esc) e mudando a configuração de arranque (prioridade à drive de CD). Dentro da BIOS por vezes também bloqueia, tendo o mesmo comportamento que referi à pouco e dá me a opção de sair sem gravar mesmo sem ter seleccionado esta opção, neste caso carrego no Esc e fica tudo normal.
Numa das vezes que consegui que arrancasse instalei o XP normalmente.
Já experimentei po-lo a funcionar um dos módulos de RAM de cada vez e funcionaram bem os dois.
Qual poderá ser o problema? Disco? Alguma virose instalada em memória? Estou a ficar sem ideias... :roll:
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor Philv » Segunda Abr 07, 2008 9:13

Boas
Pelo que parece pode ser o teclado avariado, com alguma tecla bloqueada.

CMPTs
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor I_love_Toshiba » Segunda Abr 07, 2008 18:19

se calhar a tecla bloqueada pode ser a que seja usada para escolher o modo de arranque. Nao sei se é para todos os toshibas mas pelo meu é o F12.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor otigroj » Terça Abr 08, 2008 11:08

Bom dia,

A foto apresentada acima, ele já esta no BOOT MENU, se verificarem alem do portátil em questão ter uma BIOS da Toshiba e não da Phoenix ou Compal a opção de BOOT esta seleccionada o qual e neste caso (HDD).

Se com as setas direccionais <- -> não funcionar, então é como o Philv indicou... possivel teclado danificado.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Osorkon » Terça Abr 08, 2008 13:14

otigroj Escreveu:Bom dia,

A foto apresentada acima, ele já esta no BOOT MENU, se verificarem alem do portátil em questão ter uma BIOS da Toshiba e não da Phoenix ou Compal a opção de BOOT esta seleccionada o qual e neste caso (HDD).

Se com as setas direccionais <- -> não funcionar, então é como o Philv indicou... possivel teclado danificado.

Mas é possível seleccionar o tipo de arranque pretendido naquele quadro? Se for não me deixa fazê-lo.
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Abr 08, 2008 18:26

é possivel sim, alias e a unica maneira de selecciona-los.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor otigroj » Terça Abr 08, 2008 18:26

Boa Tarde,

Na imagem apresentada é o Boot Screen se reparares tens um traço a laranja ou vermelho por baixo do primeiro ícone do lado esquerdo.

Esse traço é suposto mover-se exclusivamente com as teclas direccionais <- -> e depois de escolheres por onde queres arrancar carregar no ENTER.

Imagens apresentadas da Esquerda para a Direita:

Boot HDD - Boot ODD - Boot Floppy - Boot LAN - Boot PC-CARD.

BootDevice: USBFDD/Primary HDD/CD-ROM/LAN/PC Card HDD

Others A boot-up display image (In Touch With Tomorrow TOSHIBA) implemented
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Osorkon » Terça Abr 08, 2008 20:03

Sim já vi que isso é possível! Pois também me vai parecendo que é problema do teclado.
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor otigroj » Quarta Abr 09, 2008 8:32

Bom dia,

Se for uma situação de cabo mal ligado, normalmente é resolvido na hora, mas confirma com o ASP atempadamente.

http://toshiba.pt/assistencia
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante