nao te vou mentir, no inicio nota-se um bocado o seu peso, mas acabas por te adaptares.
eu estou extremamente contente com o portatil. é pena nao ter a tal saida de TV que gostaria.
quanto ao processador HD quad-core, ele é fantastico. fazes conversoes de video a uma velocidade alucinante em comparaçao com outros computadores.
a fazer upconvert de dvd's é muito bom. aconcelho veres os filmes num plasma, porque o ecrã do portátil como é pequeno, o filme pode ficar com excesso de nitidez.
quanto a jogos, dá para jogar qualquer jogo... Apenas naqueles mais exigentes é que nao se pode jogar com tudo no maximo.
quanto á wireless Draft N, precisas de ter um bom router, senao é quase igual estar a funcionar em N ou nao... No meu caso (com um router SMC fracote) aumentei a velocidade de 52MB/s para 72MB/s, quando o anunciado no router é 300MB/s lolol.
quanto ás colunas+subwoofer nem ha palavras... o volume é muito alto, e consegue ter muita qualidade.
quanto á bateria, essa sim, nao tem lá muita duraçao. O maximo que consegui foram 2 horas em poupança de energia, e sem mexer no portatil. apenas estava a ouvir uns MP3's...
Mas se fores como eu, raramente preciso do portatil sem ter um ficha ao perto, por isso, a bateria nao foi entrave nenhum na compra deste portatil.
um aviso que te faço é o seguinte, se nao quiseres o portatil para fazeres conversao de video, entao nao compres este. porque a diferença do preço deste para os outros só compensa se fizeres um bom uso deste processador quad-core, caso contrario compras outro portatil qualquer equivalente e por muito menos.
como exemplo, tens o TOSHIBA A300-202 que está a venda na Chip7 por 1100€.
bem, espero ter ajudado. Boa compra