Qosmio F50 TV-Out

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qosmio F50 TV-Out

Mensagempor olavorocha » Domingo Abr 19, 2009 21:36

tenho um Qosmio F50-11X, e tenho uma duvida para colocar...
Em todo aparece a dizer que este portátil tem um saída "TV-Out", mas eu não a encontro em lado nenhum.
As únicas saídas que isto tem é HDMI e VGA.
Eu como não tenho nenhum televisor compatível, gostaria de saber se há maneira de ligar o meu portátil a um televisor dito convencional (apenas com SCART's e as entradas iguais ás do cabo em baixo)...
juntamente com o portátil vinha o seguinte cabo:
Imagem
e agora coloco as seguintes questões:
- Para que serve?
- Onde ligo isto no portátil?

ja enviei 2 e-mails para a Toshiba a pedir exactamente a assistência que estou aqui a pedir, mas escusado será dizer que não obtive nenhuma resposta. Espero consegui-la aqui.

Abraço, e obrigado pela vossa atenção.
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 0:58

Mensagempor zinko_pt » Segunda Abr 20, 2009 21:32

Se não me engano, isso para para a saída partilhada entre phones e line-out. Áudio, portanto.
A TV-out é a HDMI. Sendo a TV CRT e possivelmente sem entrada PC D-Sub, estás com azar.
É que um conversor digital (HDMI) para analógico (a tua TV) ainda custa uns valentes dinheiros.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor axion » Quinta Abr 23, 2009 17:13

Estou a pensar comprar um Qosmio F50...
Como tem sido a tua expriência ?
Acho-o o pouco pesado?

(Desculpa fugir ao tema o teu tópico)
Obrigado
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor olavorocha » Sexta Abr 24, 2009 17:08

nao te vou mentir, no inicio nota-se um bocado o seu peso, mas acabas por te adaptares.
eu estou extremamente contente com o portatil. é pena nao ter a tal saida de TV que gostaria.
quanto ao processador HD quad-core, ele é fantastico. fazes conversoes de video a uma velocidade alucinante em comparaçao com outros computadores.
a fazer upconvert de dvd's é muito bom. aconcelho veres os filmes num plasma, porque o ecrã do portátil como é pequeno, o filme pode ficar com excesso de nitidez.
quanto a jogos, dá para jogar qualquer jogo... Apenas naqueles mais exigentes é que nao se pode jogar com tudo no maximo.
quanto á wireless Draft N, precisas de ter um bom router, senao é quase igual estar a funcionar em N ou nao... No meu caso (com um router SMC fracote) aumentei a velocidade de 52MB/s para 72MB/s, quando o anunciado no router é 300MB/s lolol.
quanto ás colunas+subwoofer nem ha palavras... o volume é muito alto, e consegue ter muita qualidade.
quanto á bateria, essa sim, nao tem lá muita duraçao. O maximo que consegui foram 2 horas em poupança de energia, e sem mexer no portatil. apenas estava a ouvir uns MP3's...
Mas se fores como eu, raramente preciso do portatil sem ter um ficha ao perto, por isso, a bateria nao foi entrave nenhum na compra deste portatil.

um aviso que te faço é o seguinte, se nao quiseres o portatil para fazeres conversao de video, entao nao compres este. porque a diferença do preço deste para os outros só compensa se fizeres um bom uso deste processador quad-core, caso contrario compras outro portatil qualquer equivalente e por muito menos.
como exemplo, tens o TOSHIBA A300-202 que está a venda na Chip7 por 1100€.

bem, espero ter ajudado. Boa compra :)
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor axion » Domingo Abr 26, 2009 22:36

Obrigado pela tua opinião...eu concordo contigo em tudo.

Quanto ao TOSHIBA A300-202 eu também acho que é uma máquina muito boa... mas gosto mais o Design do Qósmio.

Também não estou muito convencido com aquele preto brilhante dos A300, que acumula muito pó e ainda mais dedadas.

Também acontece isto no teu Qosmio ?
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor olavorocha » Segunda Abr 27, 2009 12:38

se deres uma limpeza regular ao portatil, acabas por nao notar muito...
por fora o portatil é meio cinzento, logo nao se nota tanto as dedadas, mas por dentro como é todo preto, acaba sempre por andar meio sujo, mas se tiveres um pano microfibras sempre contigo, vais limpando e nao se nota muito.
pelo menos, é assim que tenho feito...

abraço

PS: o portatil vem com um pano identico aqueles com que se limpa os oculos. é o suficiente para tirar o pó, mas a gordura das dedadas ja nao sai tao facilmente. aconcelho mesmo o pano microfibras. cuidado com as poeiras porque riscam o portatil. aconcelho a soprares primeiro antes de passares o pano...
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor axion » Terça Abr 28, 2009 18:53

Também já vi que a acer vai lancar um novo portátil o Aspire TimeLine com caracteristicas inovadoras... como ainda tenho algum tempo para esolher o Portatil... estou tentado por este Timeline.
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor olavorocha » Quarta Abr 29, 2009 16:51

tive agora a ver esse acer, e sem duvida que ele é muito giro...
as vantagens dele sao as dimensoes, bateria e design, mas cuidado porque a placa grafica deixa muito a desejar...

tudo depende do uso que irás dar ao portatil...
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor axion » Quinta Abr 30, 2009 15:59

Na realidade o uso é praticamento Office e Net...
Mas já sabes... que nós queresmos sempre mais....

Mas a questão do peso e duração da bateria é importante para mim.
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor olavorocha » Sexta Mai 01, 2009 2:06

sendo assim é melhor esqueceres o qosmio, porque a bateria nunca te vai durar mais que 2 horas, e o peso :roll: ... Ha mais pesados, mas tambem ha muitos muito mais leves :P
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante