[S.O.] Melhorar a performance do windows xp*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Francis2 » Quinta Jun 29, 2006 17:50

Pois eu compreendo, nunca mexeste em 64x mas tambem uma coisa te garanto que é igualzinho ao xp, só muda o idioma ( ingles ) portanto nao deixa de ser estranho ! quanto ao board eu vou ver o manual

Obrigado

P.S.: conheces alguem aqui no forum que tenha 64 bits pro ? agradecia imenso
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jun 29, 2006 19:00

Boas, já fiz experimentei acilo que sugeriste, reiniciei e o que é que sucede, entro no mozilla e da erro e aparece uma janela com cena qualquer que ja nao me lembro qual era mas era algo que nao permitia algo. Por isso tive de tirar acela cena depois da localização do ficheiro e o portanto o mozilla ficou na mesma.

Obrigado pela atenção!

Claro que não funciona desculpa n reparei na barra tens k por assim:

"C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" /prefetch:1

(pus a barra ao contrario desculpa :)) já agora isso é na caixa destino fica bem agora vai funcionar :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor _black_bird » Quinta Jun 29, 2006 19:50

DinhaBoy Escreveu:Muito bom tutorial, _black_bird. Parabéns :)

Thankz DinhaBoy

Ponto 17 inserido :P

Abraco pessoal
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Xdye » Quinta Jun 29, 2006 21:40

Francis2 Escreveu:Pois eu compreendo, nunca mexeste em 64x mas tambem uma coisa te garanto que é igualzinho ao xp, só muda o idioma ( ingles ) portanto nao deixa de ser estranho ! quanto ao board eu vou ver o manual

Obrigado

P.S.: conheces alguem aqui no forum que tenha 64 bits pro ? agradecia imenso

e pk e k n instalas o XP a 32bits? provabelmente actualmente é melhor que o 64bits, e isso vindo instalado de fabrica tá td dito.
Xdye
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 17:26

Mensagempor Francis2 » Quinta Jun 29, 2006 21:44

Não, o meu pc é artesanal feito numa loja de informatica, logo o SO nao é de fabrica. Eu só queria era saber que aqui alguem tem o x64 bits pro e que tenha o mesmo problema que eu. :roll:
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 0:14

Boas eu inseri mais dois pontos no meu post :)...black_bird espero que não haja problemas em estar a ajudar-te a colocar ajudas para melhorar a perfomance do windows XP. Como eu sou um maniaco pela perfomance pois com o meu P3 1ghz bem preciso acho que devo informar as outras pessoas de informaçoes que eu sei...contudo black_bird se não quiseres que poste mais neste thread avisa-me pois o thread é iniciativa tua (é teu) :) Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Francis2 » Sexta Jun 30, 2006 13:15

Boas pessoal, acele problema que vos falei da falta do hibernar no meu SO já esta resolvida, pelo que parece eu lembreime nao sei como de ir ás propriedades do amb de trab á secção da energia e colocar a cruz na caixa onde diz enable hibernate e prontos ficei com o hibernar disponivel no encerrar... . Só que agora infelizmente surgiu outro problema, omtem hibernei o pc e hoje fui liga-lo. Depois fiz reboot ao pc e quando chega á parte do starting up do windows, após isso ele nao inicia pro amb de tab e volta ao inicio e sempre assim e nao para. Já experimentei voltar a por opcçao do logo da motherboard mas nao resultou ( porque acho que foi daí que se sucedeu os problemas ou entao da mrd do hibernar ). Agora nao sei que hei-de de fazer, secalhar a BIOS ficou com alguma merdinha disable, mas ha uma cena que desconfiu, fala-se muito de que alguns users que tem HDD Maxtor que ja lhes aconteceram morte subita dos mesmos e eu acho que é disso porque o pc nao arranca e nacela pagina de informaçoes que aparece quando inicia o sistema onde diz hard disk tal tal ou algo parecido : diz none. Secalhar a mrd dos meus Maxtor's morreram ou entao é da bios ou da mrd do hibernar. Já nao sei que fazer !!!!

Alguem que me possa ajudar pff

Obrigado !
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jun 30, 2006 13:29

Boas,
so far so good mas a nivel do calculo da RAM com o SP2 e com o W2k3 as coisas ja nao precisas de ser assim.

ja agora ficam aqui mais uns quantos:

Remove NetMeeting

1. Start > Run > and then copy and paste the following line:
2. RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection C:\WINDOWS\inf\msnetmtg.inf,NetMtg.Remove
2.1. If your XP installation directory is C:\WINNT rather than C:\Windows, use the following line:
2.2. RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection C:\WINNT\inf\msnetmtg.inf,NetMtg.Remove
3. Click OK and let the uninstaller do its thing.

Remove Shared Documents Folder

1. [Start] [Run] [Regedit]
2. Registry Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace\DelegateFolders\
3. Delete the Key: {59031a47-3f72-44a7-89c5-5595fe6b30ee}
4. Exit Registry and Reboot

Remove Shared Documents from My Computer (Windows XP)

1. Open your registry and find or create the key below.
2. Create a new DWORD value, or modify the existing value, called "NoSharedDocuments" and set it according to the value data below.
3. Exit your registry, you may need to restart or log out of Windows for the change to take effect.

Registry Settings
User Key: [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
System Key: [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
Value Name: NoSharedDocuments
Data Type: REG_DWORD (DWORD Value)
Value Data: (0 = default, 1 = enable restriction)

Speed-up Access to AVI Media Files (Windows XP)
Windows XP can run slowly when attempting to access a folder that contains a large number of AVI (Audio Video Interleave) media files. This tweak speeds the process up by stopping Windows from extracting file information from AVIs.

1. Open you registry and find the key below.
2. To disable file information extraction rename the key and place a minus sign infront of the current name (i.e. "-{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}").
3. Restart Windows for the change to take effect.

de qualquer maneira, se sacarem o microsoft power toys (que é free) conseguem fazer muito destas coisas atraves de uma interface GUI.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 19:54

Tás a vontade...eu depois ponho td no meu se quiseres...mas com imagens e tal para ajudar...assim que eu tiver tempo.

Sim era porreiro pores tudo no teu post e com imagens ia ajudar muito mais o pessoal...eu já descobri aqui umas cenas de desactivar serviços que não são necessarios mas como vou ter pra semana um exame não tenho muito tempo para arranjar isso :(...mas mal acabe os meus exames ponho aqui tudo sobre os serviços do windows :)..

Desculpa a critica Tretabyte o teu post podia estar em portugues pode alguem não saber ingles e afinal estamos num forum de portugal...espero que compreendas a minha critica pois eu critico no ponto de ajudar :)...

Francis2 antes que digas que ninguem te ligou ou ignorou eu digo te que não sei resolver o teu caso por isso desculpa não te ajudar, no entanto se resolveres o problema não te esqueças de o dizer

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Terça Jul 11, 2006 0:47

Boas pessoal inseri como tinha dito quando acabassem os meus exames um ponto sobre Descativar Serviços do windows desnecessários...acho este tópico é muito interessante e acho que deveria ser um topico fixo pois concerteza é de extrema importancia pra muita gente ter uma boa perfomance no seu sistema :) Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor d@vidream » Terça Jul 11, 2006 10:46

Por falar nisso,tirei do Bitaites:
http://bits.webhs.org/bitaites/?cat=7

esta tabela k tem tudo impecavelmente indicado,um must :wink:
http://bits.webhs.org/bitaites/wp-image ... Tabela.zip

OBS:Mérito ao seu autor

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor rjbsilva » Terça Jul 25, 2006 11:46

Parabéns pelo guia. No entanto não consegui desinstalar a versão 4.7 do Messenger conforme descrito. Mas encontrei este site, com um pequeno script que é só clicar e já está.

http://www.dougknox.com/xp/tips/xp_messenger_remove.htm

Fica assim a minha contribuição :)

RS
rjbsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 09, 2006 10:33

Mensagempor _black_bird » Terça Jul 25, 2006 12:47

rjbsilva Escreveu:Parabéns pelo guia. No entanto não consegui desinstalar a versão 4.7 do Messenger conforme descrito. Mas encontrei este site, com um pequeno script que é só clicar e já está.

Pois não dava porque faltava um espaço. Agora já deve funcionar. :wink:
Quem tiver que retirar o msn 4.7 que diga se agora já funciona sff.
E já agora obrigada rjbsilva por teres detectado o erro.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Sábado Ago 26, 2006 14:36

Boas

Uma amiga minha não consegue desligar o pc pelos métodos normais e eu pensei que seguindo só a parte do tutorial Encerramento do Windows mais rápido , do AMSRocha, já consertava o problema. Só que ela quando tenta executar o REGEDIT, diz-lhe que aparece isto: "impossível carregar o suporte". O que é que se tá a passar? :?
Agradeço desde já a resposta e parabéns pelos tutoriais. :wink:

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor _black_bird » Sábado Ago 26, 2006 17:35

Darkblood Escreveu: Só que ela quando tenta executar o REGEDIT, diz-lhe que aparece isto: "impossível carregar o suporte". O que é que se tá a passar? :?
Cumps

Há troianos que provacam a impossibilidade de acederes ao regedit. Um bom antivirus tirava já essa duvida.
Já agora verifica se tens o ficheiro regedt32.exe na pasta c:\windows\system32 é que se nao tens é muito mau!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante