Ideias para tutoriais

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serial_killer » Terça Ago 22, 2006 9:31

Um bem bom de photoshop e de 3dstudio. :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Ago 23, 2006 1:01

Quando voltar de novo a pegar no 3D Studio Max vou fazer isso ;) Apesar de haver algumas coisas que ainda não sei fazer e que já era úteis ensiar ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Nmensis » Terça Ago 29, 2006 10:11

E que tal um tutorial de watercooling, nomeadamente para ajudar a montar/desmontar e na escolha de peças?
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Parte_Cascos » Terça Ago 29, 2006 13:52

Final Cut, Animação 3D, After Efects ....
Parte_Cascos
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 21, 2006 2:19

Mensagempor alfatek » Terça Ago 29, 2006 22:35

Adicionados alguns tutoriais, meti tags em todos eles consoante a categoria e reparei que isto é capaz de ser má ideia haver 1 forum só para isto: nos foruns antigos deixa de haver estes inamoviveis :(

Tenho de pensar em alguma forma de chamar a atenção para estes tutorias nos foruns em que alguns deles estavam... Ideias ? :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Terça Ago 29, 2006 22:51

Metes um tópico inamovivel em cada sub-forum a corresponder aos tópicos aqui metidos, ou seja, na secção de "Redes" metes um inamovivel a dizer "Tópicos Importantes neste Secção" ou lago do género, e dentro desse tópico os tópicos relacionados com "Redes" mas que estão postados nesta secção.

Isto irá evitar quando houve-se muitos inamoviveis ocupar o espaço de cima todo, assim fica tudo muito mais arrumado ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alexey78 » Terça Ago 29, 2006 23:00

Nmensis Escreveu:E que tal um tutorial de watercooling, nomeadamente para ajudar a montar/desmontar e na escolha de peças?

Isso é que era porreiro, a ver se alguém ajuda, eu por exemplo queria começar no watercooling mas...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor _black_bird » Sábado Set 09, 2006 18:12

Alguem podia fazer um tutorial como fazer isto (ver imagem) em photoshop?

Imagem
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Set 10, 2006 22:33

A iniciativa é muito boa, e gostaria de dar uma sugestão. Com o grande número de tutoriais (das mais diversas categorias) não seria melhor criar também um inamovível que funcionasse como uma espécie de índice? Agrupavam-se os tutoriais pelos diversos temas/categorias, e para cada um colocava-se o respectivo link. Isto no fundo proporcionaria maior organização a esta secção e acima de tudo maior facilidade de acesso aos diversos posts.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor AMSRocha » Domingo Set 10, 2006 23:39

Boas, a iniciativa de criar tutoriais é muito boa, pois assim podemos tirar muitas duvidas em certos softwares e hardware...Contudo, acho que dentro da secção Tutoriais deveria existir subsecções a dividir tutoriais sobre Sistemas Operativos, Hardware, Software, Programação etc.. para melhor organização e melhorar o tempo de resposta por uma pesquisa...

Se quiserem tirar alguns tutoriais do meu recente blog podem estar completamente avontade :)...
Eu tenho um tutorial muito bom como se instala o Slackware 10.2 mas está em brasileiro, contudo é muito bom e foi apartir deste que eu consegui instalar o Slackware com sucesso felizmente...Se alguem quiser para postar no forum ou traduzir e postar no forum é só me mandar uma pm com o seu email que eu envio o tutorial...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor nelugo » Segunda Set 11, 2006 8:22

Adicionar secções pode complicar as coisas se caminharmos pra algo como isto.
Gosto da simplicidade e objectividade do fórum. Deve-se pensar bem antes de fazer coisas que vão complicar o funcionamento do fórum.

Acho que uma possibilidade era atribuir uma classificação de 0 a 5 ou através do numero de visitas ou ainda conjugando os 2.

Se fosse possível era interessante haver um botão ou link "tuturiais" em cada secção e depois abrisse ao lado um menu com os tuturias ordenados por essa relevância.

Como os RSS, por exemplo.

Assim via-se os os tuturias no seu contexto à distancia de 1 click sem criar subsecções no fórum
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor AMSRocha » Segunda Set 11, 2006 12:57

Boas, mas se houvesse poucas subsecções só para separar os tutoriais acho que ia dar pelo menos outro aspecto e ia ser mais rápido de encontrar por exemplo, existir apenas subsecções como Hardware, software e S.O acho que iria pelo menos ajudar um pouco a pesquisa mas isto é uma mera opinião e se acharem algo mais simples e melhor, melhor ainda pois somos nós todos que ganhamos com boas ideias para melhor funcionamento do forum...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor rAt0? » Quinta Set 21, 2006 21:47

AMSRocha Escreveu:Boas, mas se houvesse poucas subsecções só para separar os tutoriais acho que ia dar pelo menos outro aspecto e ia ser mais rápido de encontrar

concordo plenamente..

SkylineGTR Escreveu:A iniciativa é muito boa, e gostaria de dar uma sugestão. Com o grande número de tutoriais (das mais diversas categorias) não seria melhor criar também um inamovível que funcionasse como uma espécie de índice? Agrupavam-se os tutoriais pelos diversos temas/categorias, e para cada um colocava-se o respectivo link. Isto no fundo proporcionaria maior organização a esta secção e acima de tudo maior facilidade de acesso aos diversos posts.

deste tipo?

"ficardem" bem
:mrgreen:
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor 5had0w » Sexta Set 22, 2006 19:44

Um bom era de Lightwave 8.5 ou 8.0 :D
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor skcratch » Segunda Out 23, 2006 3:16

Viva!

Penso que seria um bom tutorial uma guia de instalação/configuração de um servidor linux, para fazer de router, firewall, servidor web, servidor ftp, entre outros.

Cumps!
:)
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante