Carreira Informatica - Dicas e Tips

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bestpulga » Segunda Dez 08, 2008 15:49

ola olha obrigado pela resposta mas eu tenho um problema estou na area de economia e ele pedem para qualquer curso quimica e fisica masi geologia ou biologia disciplinas que nao tenho e que e praticamente impossivel de ter essas disciplinas.

Eu tive a ver na nova e nao pedem nada disso,apenas matematica.

A Nova tambem e boa?

E que curso e que tiro para ter mais especificação em sistemas?Dizes que nao devo tirar certificados ou que nao valem a pena?

cumps e obgd desde ja
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 29, 2006 12:11

Mensagempor flexow » Segunda Dez 08, 2008 19:25

bestpulga Escreveu:ola olha obrigado pela resposta mas eu tenho um problema estou na area de economia e ele pedem para qualquer curso quimica e fisica masi geologia ou biologia disciplinas que nao tenho e que e praticamente impossivel de ter essas disciplinas.

isso não é limitativo, conheço quem estava em letras, preparou-se para os exames nacionais e entrou, e com nota muito acima da média a matemática por exemplo.

bestpulga Escreveu:Eu tive a ver na nova e nao pedem nada disso,apenas matematica.

A Nova tambem e boa?

não conheço, apenas te posso dizer que o IST em lx é o verdadeiro silicon valley da zona.

bestpulga Escreveu:E que curso e que tiro para ter mais especificação em sistemas?Dizes que nao devo tirar certificados ou que nao valem a pena?

com esta história de bolonha deduzo que faças a licenciatura em engenharia informática e só depois no mestrado faças essa opção.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Mensagempor bestpulga » Segunda Dez 08, 2008 21:59

Agora existe a possibilidade de ir para outra universidade do pais e queria saber a melhor em termos de informatica mas continuando a insistir que gostava de um curso com pouca programação.

cumps
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunoemanuel » Segunda Dez 08, 2008 23:18

bestpulga Escreveu:Agora existe a possibilidade de ir para outra universidade do pais e queria saber a melhor em termos de informatica mas continuando a insistir que gostava de um curso com pouca programação.

cumps

Informática sem programação? Para onde queres que vás, levas com programação!

Nem faz mt sentido ires para informática e quereres fugir à programação.

Procura talvez informática de Gestão.

Cumprimentos
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor flexow » Terça Dez 09, 2008 10:09

sim, tal como disse o nunoemanuel informática sem programação não vai ser fácil.

Não consigo sequer conceber um engenheiro informático que não seja capaz de escrever umas linhas de código e com pelo menos algumas noções de assembly. De forma a termos a big picture não podemos apenas esquecer a programação. Mesmo um engenheiro de sistemas terá de ser capaz de fazer debug de soluções onde terá de aplicar critérios de gestão de memória, processador, acessos a disco, distribuição de carga, entre outros... que sem noção de como é que os bits e bytes se conjugam é um tiro no escuro.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quarta Dez 10, 2008 17:36

flexow Escreveu:versão OEM do IOS, informa-te primeiro e não faças essa figura num fórum público :D

Continuo a dizer que a cisco não disponibiliza nenhuma versão OEM do IOS.
flexow Escreveu:
sou camionista, sou o maior... caro José, o que interessa não são os titulos mas o que sabemos fazer com eles. Além disso formação superior a sério... nem vê-la. Em que universidade é que andaste mesmo? Ahhh, és um daqueles engenheiros que não sabe fazer um integral. Posto isto, não me faças ir mais longe, ok?

Integral... estás a falar do arroz? ou estás a falar da antiderivada????? Fiquei na duvida....

flexow Escreveu:Depois não me venhas dizer que eu sou arrogante e mal educado. "Ei pessoal, eu tenho 30 certificações da tanga tão a ver? Sou o maior!".

valha-me nossa senhora, queres mesmo entrar por aí? vais acabar por te arrepender.

Se existe alguem aqui com a mania que é o maior é TU e não eu... ando neste forum à mais de dois anos... e acredita que nunca aqui ninguem me chamou arrogante.... agora tu, inda agora chegas-te e já estas a falar de galo...
flexow Escreveu:
ahah, nem existiu? estás há um anito e meio na cisco, ainda és um novato, é natural que não saibas destas coisas.

Melhor parar por aqui. Um abraço.

Sim já existiu... e? Existe hoje? Não! Em relação a chamar-me novato.. é pá... pelos vistos com muito mais maturidade do que tu! Pois não chego a um forum armado em rei da capoeira... mas ok. Não vou continuar este tipo de dialogo....

acredita que é o ultimo post que coloco para te responder... porque isto é ridiculo!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor bestpulga » Quinta Dez 11, 2008 10:23

Ok ja percebi que sem programaçao nao ha mas agora qual e a melhor universidade em termos informaticos?

cumps
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor flexow » Sexta Dez 12, 2008 20:41

cyberj Escreveu:Continuo a dizer que a cisco não disponibiliza nenhuma versão OEM do IOS.

continuo a dizer que sim.

cyberj Escreveu:Integral... estás a falar do arroz? ou estás a falar da antiderivada????? Fiquei na duvida....

ficaste foi na ignorância.

cyberj Escreveu:Se existe alguem aqui com a mania que é o maior é TU e não eu... ando neste forum à mais de dois anos... e acredita que nunca aqui ninguem me chamou arrogante.... agora tu, inda agora chegas-te e já estas a falar de galo...

sim, sim, fui eu que disse que tenho certificações Novell, NT e SuSE. Ahh. e 10 anos de experiência.

cyberj Escreveu:Sim já existiu... e? Existe hoje? Não!

AHAHAHAHA eh pah, tu cada vez que abres a boca é sempre a somar pontos! Lá nas certificações de NT não ensinam a ler!?!? Que cena do caraças...

Nem mesmo o significado dos tempos verbais que tu mesmo usaste pelos vistos és capaz de perceber. Valha-me nossa senhora da ajuda...

cyberj Escreveu:Em relação a chamar-me novato..

nem a ler nem a interpretar... o novato estava directamente ligado ao tempo que tens de cisco... mas, eh pah, é mesmo um azar do caraças nas certificações Novell não ensinarem a interpretar...

cyberj Escreveu:é pá... pelos vistos com muito mais maturidade do que tu! Pois não chego a um forum armado em rei da capoeira... mas ok.

és muito engraçado AHAHA
enfim, a falta de argumentos leva a respostas sem conteúdo como a(s) tua(s).

cyberj Escreveu:Não vou continuar este tipo de dialogo....

:(

cyberj Escreveu:acredita que é o ultimo post que coloco para te responder... porque isto é ridiculo!

O que é ridiculo é levares as coisas para o lado pessoal e não apresentares argumentos relativamente às afirmações que fizeste ou eu fiz. Lamento dizer-te que a ideia do teu post inicial até foi engraçada... mas o conteúdo, enfim... já tive oportunidade de comentar. Quanto ao resto é pena... lá se vão as gargalhadas ao ler as tuas respostas!
Editado pela última vez por flexow em Sexta Dez 12, 2008 20:49, num total de 1 vez.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor flexow » Sexta Dez 12, 2008 20:44

bestpulga Escreveu:Ok ja percebi que sem programaçao nao ha mas agora qual e a melhor universidade em termos informaticos?

IST
Uminho
FEUP
ISEP
UEvora
UP

A ordem pela qual as enumerei foi completamente aleatória. Possivelmente esqueci-me de alguma, mas são muito boas e excelentemente cotadas no mercado de trabalho.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bestpulga » Sábado Dez 13, 2008 9:09

A universidade nova em lisboa é alguma coisa de jeito?a de aveiro nao e uma boa universidade?

cumps
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor flexow » Sábado Dez 13, 2008 15:16

bestpulga Escreveu:A universidade nova em lisboa é alguma coisa de jeito?

não conheço.

bestpulga Escreveu:a de aveiro nao e uma boa universidade?

sim, é. Realmente foi esquecimento, junta a UA a essa lista.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bestpulga » Domingo Dez 14, 2008 10:49

Em lisboa conehcem alguma boa alem do ISP?

cumps
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bestpulga » Domingo Dez 14, 2008 10:49

Em lisboa conhecem alguma boa alem do IST?

cumps
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor merlinX » Quinta Set 10, 2009 23:42

flexow Escreveu:
bestpulga Escreveu:Ok ja percebi que sem programaçao nao ha mas agora qual e a melhor universidade em termos informaticos?

IST
Uminho
FEUP
ISEP
UEvora
UP

A ordem pela qual as enumerei foi completamente aleatória. Possivelmente esqueci-me de alguma, mas são muito boas e excelentemente cotadas no mercado de trabalho.

Essa lista não corresponde à realidade, segundo a última avaliação dos cursos de computação em Portugal (avaliação rigorosa de vários pontos), esta foi a ordem:

Uminho
FEUP
FCTUC
FCUL
IST
FCTUNL

Para quem tiver alguma dúvida, deixo aqui o link:

http://www.fup.pt/docs/ca/rsg_c2a2_informatica.pdf
merlinX
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 10, 2009 23:33

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Set 11, 2009 9:23

Essa lista é de 2002, ainda nem Engenharia de Computadores e Telemática na Universidade de Aveiro tinha aberto acho, ou tinha aberto à 1-2 anos. Depois disso já veio Bolonha e com esta veio uma revisão curricular para a maioria dos cursos. Por isso a lista dada acima parece-me mais realista.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante