bateria Fe11S

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

bateria Fe11S

Mensagempor _ozzy_ » Domingo Jan 21, 2007 17:15

Boas!

tenho um sony vaio Fe11s desde março de 2006 e em geral estou satisfeito com o computador!

tive um pequeno problema com as teclas de volume, a tinta saltou.. um problema de fabrico, pois conheco varios casos iguais!
mandei para a sony e eles trocaram na boa!

o meu unico senao e a bateria da pc... ao telefone com o assistente expliquei lhe que nao tinha grande autonomia e ele pediu para a enviar juntamente com o pc, pois iriam verificar a bateria tambem...

recebi a maquina na semana passada e a bateria esta igual!
a assistencia disse que ta perfeitamente normal.. mas o tempo maximo que consigo estar a utilizar o pc sem tar ligado a corrente e +\- 1h20...

alguem me pode explicar o k s passa!?

no vaio power management selecciono "VAIO ultimate batery"..

e ja agora o file SPMFAN.exe situado na pasta C:\Programas\Sony\VAIO Power Management\ serve para desligar a "ventoinha" :roll: ?

estando ela desligada gasta mais ou menos bateria?!

sem mais!

cumps!
_ozzy_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mar 18, 2006 2:23

Mensagempor dozy » Segunda Jan 22, 2007 11:30

Eu uso o Vaio Optimized, e alterei algumas coisas.

Mas supostamente o que faria durar mais tempo a bateria seria o VAIO Maximum Battery, acho eu.

Eu nunca tive grandes problemas com a bateria, como já te disse por PM.
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

Mensagempor _ozzy_ » Segunda Jan 22, 2007 17:59

dozy e o spmfan serve para k?
se o activar gasta mais ou menos bateria?

ah e ja agr tb xtudo na FCTUC no departamento do DEEC!

cumps
_ozzy_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dozy » Quinta Jan 25, 2007 0:44

sorry por ter demorado a responder.

spmfan? onde é que viste isso? :)
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scottx » Domingo Jan 28, 2007 11:34

Ozzy, quando é que o mandaste de volta pelas teclas?

Acabei de confirmar com este tópico o que já pensava.. A tinta daquelas 5 teclas (mute, vol+, vol-, s1 e s2) salta e não é só comigo.

De início só tinha saltado das teclas do volume, mas agora a tecla de mute também está a perder a tinta. Na altura em que dei com o problema nem liguei muito porque não queria ficar sem o portátil e pq na volta davam-me outro que mais tarde daria o mesmo problema.

Vinha com isto perguntar quando é que fizeste a substituição do portátil, e desde a substituição, se esse problema nunca mais ocorreu.

Thanks! ;)
scottx
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:09

Mensagempor _ozzy_ » Terça Jan 30, 2007 16:03

dozy o o file SPMFAN.exe situado na pasta C:\Programas\Sony\VAIO Power Management!

scottx conheco muito pessoal que teve esse problema.. alias... o senhor da DHL perguntou me por que razao iria mandar o pc para a sony, e eu xpliquei lhe a situaçao..ao qual ele me respondeu que todas as semanas recolhia entre 3 a 4 pcs com esse problema...mandei o na semana a seguir ao natal.. e ate agr nao voltou acontecer... mas tambem passou pouco tempo...

cumps
_ozzy_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LNM » Sábado Mar 10, 2007 13:01

Boas,

Tambem tenho o mesmo problema das teclas sem tinta.. e demasiada folga na tampa..
So que ainda nao enviei para a sony porque n sei quanto tempo demorará a vir.. e faz-m muita falta mesmo!
A quem enviou quanto tempo demorou?

e ja agora.. tenho o Vista Business edition.. instalei os drivers po vista, mas a tecla Fn nao funciona... alguem teve esse problema nesta situção?

Obrigado

e parabéns ao Forum! :)
Vaio_VGN_FE11S
LNM
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 10, 2007 12:44

Mensagempor dozy » Sábado Mar 10, 2007 17:16

Eu instalei o Vista Business, usei durante 2 dias, e voltei ao XP.
Fica muito lento, é preciso pelo menos 2GB de RAM.

Os drivers que neste site: http://support.vaio.sony.pt/downloads/o ... grade.html

disserem "Same drivers as preinstalled in Windows XP" ... basta sacares o package original de drivers da série FE3x que já tem as últimas versões.

Eu instalei tudo e ficou tudo a funcionar. Só é pena que o Vista coma constantemente cerca de 500MB de RAM. O que faz logo com que não tenhas muita margem de manobra para abrir alguns programas mais pesados ao mesmo tempo.
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LNM » Segunda Mar 12, 2007 17:07

Boas

Formatei o vaio, instalei o vista e todos os drivers! Os butões S1 e S2 ja funcionam.. a tecla Fn tambem ja funciona só que aparece aquela caixinha do brightness mas ele nao muda.. nem pa mais nem pa menos.. aparece a barrinha mas o ecra fica igual nem mais nem menos luz... este problema é mt mau.. principalmente a funcionar com bateria!! alguem esta a usar o Vista neste modelo? nao tiveram este problema?

Cumps
Vaio_VGN_FE11S
LNM
Novato
Novato

Mensagempor LNM » Quarta Mar 14, 2007 21:46

Boas

pa quem so tem 1Gb de Ram e quer ter o vista vejam isto:

http://www.powerchargers.com/c/116880/1

Se quiserem experimentar e se a vossa pen nao passar no teste do readyBoost (que foi o meu caso, apesar de ser uma kinsgton 2Gb novinha, n tem a velocidade suficiente):

"In some cases even a slower USB device could help. For example an older notebook with 1G ram and a slow HDD (4200RPM)[nao gostei nada de ver isto!!! ainda nem 1ano tem.. OLDER!! :x ]. It these cases you can enable readyboost with a slow device.

1. Let Vista test is, and check the Do not Retest this device checkbox.

2. Unplug the device

3. Go to regedit

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\EMDMgmt

4.find the key related to you device (the device vendor and name is in the key)

5. Change the follwing values:

Device Status: 2
ReadSpeedKBs: 1000
WriteSpeedKBs: 1000

6. Plug the device, right click on it to open properties and enable cache"

Comigo resultou.. dei-lhe a pen toda so pa ele e aumentou um pouco a performance! agora falta testar com uma pen compativel com o readyBoost, com mais velocidade!

N tou a vender o Vista.. :) mas k gosto dele, isso é verdade, depois de usar durante algum tempo custa-m voltar ao XP! Mas se houver mais gente a usar o Vista pode ser k haja mais queixas da famosa tecla Fn k n muda o brightness e a sony me resolva o problema mais depressa!!

Enquanto junto guito e espero k desça o preço da Ram pa comprar duas de 1Gb e andar com as de 512 penduradas ao pescoço vai-s melhorando aqui e ali.. e o ReadyBoost Aprovo!!

Cumps[/url]
Vaio_VGN_FE11S
LNM
Novato
Novato

Mensagempor dozy » Quarta Mai 30, 2007 14:29

Só um update nisto dos drivers... Por incrível que pareça, depois de instalarmos os drivers, temos que instalar as "applications" por uma ordem específica, caso contrário corremos o risco de nada funcionar, ou funcionar mal.

Depois de instalarem os seguintes drivers, sem ordem específica:
    Audio
    Bluetooth
    Camera
    FlashMedia
    FlashMediaSetting (Para esconder o ícone do SD/MMC)
    MemoryStickIconRegistryPatch
    Modem
    Pointing
    SonyNC (Notebook Control)
    Video
    WirelessLAN
É necessário instalar as "Applications" por esta ordem:
    01 - Sony Utils DLL
    02 - Sony Shared Library
    03 - VAIO Power Management
    04 - Setting Utility Series
    05 - VAIO Event Service
    06 - VAIO Control Center
    07 - VAIO Update
    08 - Battery Checker
    09 - Sony Video Shared Library
    10 - Wireless Switch Setting Utility
    11 - VAIO Camera Capture Utility

As applications estão disponíveis tanto nos DVD's de recuperação, que são criados utilizando um software que vem já de origem, como no próprio site da Sony http://www.vaio-link.com
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante