[Caixa] Review AeroCool Baydream

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lmsilva » Quarta Nov 23, 2005 20:52

vá lá pessoal, postem lá as vossas opiniões relativamente à posição da fonte e às direcçoes das ventoinhas please
lmsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 28, 2005 15:47

Mensagempor Heretic_ » Quarta Nov 23, 2005 20:54

lmsilva Escreveu:yep, tens toda a razão disso do ar quente. não me tinha lembrado desse pormenor :)

waiting for more opinions please :roll:

1-as duas de 120 chegam perfeitamente para um sistema sem OC mas vai controlando as temperaturas para ver se tá tudo OK (principalmente no verão).
2- a ventoinha da fonte é virada pra baixa e btw, ela ja traz um filtro pra não entrar cotão :wink:

A caixa suporta BTX, mas no entanto penso que li que a placa de fixação tem de ser adquirida à parte.

o que me irrita mais na caixa é mesmo o facto de o acesso ser feito pelo lado contrario ao normal e da forma como tenho organizado o quarto de momento não me ser possivel monta-la.

não precisa de nenhuma placa de fixação á parte. ela ja vem preparada pra ser montada da forma BTX. Tb da pra meter em ATX mas isso acho que ja da um pouco de trabalho pq acho que se tem de desmontar as laterais... :roll:

cumps
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor Heretic_ » Quarta Nov 23, 2005 20:55

lmsilva Escreveu:yep, tens toda a razão disso do ar quente. não me tinha lembrado desse pormenor :)

waiting for more opinions please :roll:

1-as duas de 120 chegam perfeitamente para um sistema sem OC mas vai controlando as temperaturas para ver se tá tudo OK (principalmente no verão).
2- a ventoinha da fonte é virada pra baixa e btw, ela ja traz um filtro pra não entrar cotão :wink:

A caixa suporta BTX, mas no entanto penso que li que a placa de fixação tem de ser adquirida à parte.

o que me irrita mais na caixa é mesmo o facto de o acesso ser feito pelo lado contrario ao normal e da forma como tenho organizado o quarto de momento não me ser possivel monta-la.

não precisa de nenhuma placa de fixação á parte. ela ja vem preparada pra ser montada da forma BTX. Tb da pra meter em ATX mas isso acho que ja da um pouco de trabalho pq acho que se tem de desmontar as laterais... :roll:

cumps
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lmsilva » Quarta Nov 23, 2005 22:11

thx :)

BTW, procurei na net sobre posiçoes das ventoinhas e fluxos de ar e pelo que percebi muitas ventoinhas por vezes até é mau. isto porque em vez de causar uma boa corrente de ar, causa turbulencia que pode impedir a saída de ar quente. http://www.broadbandreports.com/forum/remark,14780345 (um exemplo)
lmsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Heretic_ » Quinta Nov 24, 2005 10:35

lmsilva Escreveu:thx :)

BTW, procurei na net sobre posiçoes das ventoinhas e fluxos de ar e pelo que percebi muitas ventoinhas por vezes até é mau. isto porque em vez de causar uma boa corrente de ar, causa turbulencia que pode impedir a saída de ar quente. http://www.broadbandreports.com/forum/remark,14780345 (um exemplo)

isso é perfeitamente possivel... mas á uns dias desliguei as 3 fans de 80mm e deixei apenas as duas de 120mm ligadas( uma á frente e outra atras) tb para experimentar se melhorava ou piorava o fluxo de ar e o que é certo é que o precessador ta com mais 3º do que quando tinha as 5 fans ligadas...
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lmsilva » Quinta Nov 24, 2005 11:29

pois.. os furos que o AH.photo referiu devem ajudar a manter uma boa circulação de ar. outra coisa que deve influenciar bastante nessa circulação é a arrumação dos cabos.. ainda bem que comprei uma fonte modular :)

no fim de semana vou montar o meu sistema novo e dp exponho aqui os resultados e as temps

thx once more
lmsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AH.photo » Sábado Nov 26, 2005 13:02

tenho drives brancos/marfim/creme (o que lhes queiram chamar) e comprando a baydream, gostava de trocar as frentes destes.

alem das tecnicas que já aqui vi (spray, vinil autocolante, caneta de acetato!!!!!!!!) encontrei este produto que estava a ponderar usar:

http://www.coolermaster.com/index.php?L ... nt%20Bezel

ficava assim com 2 drives iguais e bonitos na baydream.

alguem já experimentou esta soluçao?
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor Heretic_ » Sábado Nov 26, 2005 14:14

AH.photo Escreveu:tenho drives brancos/marfim/creme (o que lhes queiram chamar) e comprando a baydream, gostava de trocar as frentes destes.

alem das tecnicas que já aqui vi (spray, vinil autocolante, caneta de acetato!!!!!!!!) encontrei este produto que estava a ponderar usar:

http://www.coolermaster.com/index.php?L ... nt%20Bezel

ficava assim com 2 drives iguais e bonitos na baydream.

alguem já experimentou esta soluçao?

acho que é mesmo o melhor que tens a fazer :wink: ao mesmo tempo que ficas com as drives pretas a condizer com a caixa não ficas sem a garantia das drives, que caso a pintasses ias perder.

cumps
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Corsa_GT » Sábado Nov 26, 2005 17:46

A caixa tras a frnte dos buracos todos algum tipo de filtro para o pó? É q tipo a caixa é feita de buracos lol e se n ha filtro...plo preço q está...mais vale ir pras Lian Li...que nem se compara a qualidade com as da Cooler..
MSI Neo4 Platinum Socket 939
AMD Athlon 64 3000+ @ 2200Mhz @Zalman Ultra Quiet CPU Cooler 7000B-AlCu
Asus eXtreme AX600XTTD 128mb PCI-Exp.
2x256 Kingston HyperX CL2
250GB+80Gb HD
Be-Quiet 470W P5 S1.3
Corsa_GT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 14, 2005 11:37

Mensagempor AH.photo » Sábado Nov 26, 2005 18:47

sempre podes colocar um filtro por tras da rede... mas penso que nao tem filtro.

tambem faz falta um filtro para a fonte, que fica virada para baixo e para o exterior. aqui foi mencionado que ja trazia, mas penso que a unica coisa que vem é uma rede metalica, que, tal como as da frente, nao pode ser considerada de filtro.

esta é a minha projecção de como a minha caixa vai ficar (montagem fotográfica)
>tampas de drives coolermaster
>controlador superflower fan master
>2 ventoinhas aerocool turbine2000 120mm a frente (com filtro)
>aerocool 120mm (a que ja vem na caixa) atrás
>3 ventoinhas aerocool aluminium 80mm de lado (que ja possuo na caixa actual e sao mt silenciosas)
>fonte lc power supersilent 550w.

posso ligar as 3ventoinhas laterais a um só cabo do controlador? nao há problema nisso?

alguem tem sugestoes?

Imagem

no site da aerocool diz o seguinte: "This is a BTX-ready case. Users who are installing BTX motherboards, must purchase BTX accessory kit"
que quer isto dizer?
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor Gak » Sábado Nov 26, 2005 19:00

Uma fan de 120 e 3 de 80 é mais do que suficiente para a caixa...

Pessoalmente eu não me punha a inventar.

Quando tenho um 3500+ a 28º graus com discos a 26º e o chipset a 44º.

Acho que se pode dizer que está tudo a funcionar muito bem...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante