[Review] PackardBell Easynote D5710

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor joao b » Terça Dez 07, 2004 12:01

Andava mesmo indeciso no portátil que havia de comprar, pois os €’s não abundam e necessitava de um portátil com boa autonomia. Entre gastar 850€ num Celeron com 1.5 2 horas de autonomia, decidi gastar os 1090€ num Centrino e ter umas boas 4 horas de autonomia.

Ia a caminho da loja para encomendar um Acer Travelmate 4002 Lm quando decidi parar na grande superfície da tecnologia ao lado do Estádio da Luz. Na secção dos portáteis lá estava o 4002 Lm… e em destaque o seguinte portátil:

Product Description: Packard Bell Easy Note D5710 - Pentium M 710 1.4 GHz - 15" TFT
Mobile Technology Intel Centrino
System Type Notebook
Built-in Devices Stereo speakers, wireless LAN aerial
Processor Intel Pentium M 710 1.4 GHz
Cache Memory 2 MB - L2 Cache
RAM 512 MB DDR SDRAM
Card Reader 4 in 1
Hard Drive 40 GB
Optical Storage DVD±RW
Display 15" TFT active matrix 15"
Graphics Controller Intel 855GME
Audio Output Sound card
Telecom Fax / modem - 56 Kbps
Networking Network adapter - Ethernet, Fast Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
Wireless NIC Intel PRO/Wireless 2200BG
Battery Lithium Ion [Que ao perguntar me disseram que aguentava 4 horas]

Preço: 1099€.

Fiquei uns minutos a comparar o PackardBell com o Acer e decidi levar logo ali o PackardBell.

Razões:
1. Estava já disponível.
2. Bem mais leve (Acer 2.9Kg – PackardBell 2.3Kg.).
3. Bem mais pequeno.
4. O mesmo preço (+9,-9€ :D).
5. Esteticamente mais agradável.
6. Para o uso que lhe vou dar é o ideal (processamento de texto e mobilidade). Daí que a diferença no processador e no gravador dual para mim é irrelevante porque não vou depender muito deles.

Quando o liguei, fiquei ainda muito surpreendido com a qualidade de imagem. Excelente mesmo. Outro pormenor é o facto de ser muito silencioso, se a ventoinha não arrancar só encostando o ouvido ao portátil é que ouço o funcionamento.
Até agora tudo ok, espero que assim continue :D.

Já agora, se há por aí alguém com PackardBell que partilhe a experiência
joao b
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 10, 2004 18:22

Mensagempor joao b » Terça Dez 07, 2004 12:03

Fica aqui uma imgem do portátil.

Imagem
joao b
Novato
Novato

Re: [Review] PackardBell Easynote D5710

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 07, 2004 12:37

(Edit) 4002 LMI, não WLMi pelo que estou a ver...

Razões:
1. Estava já disponível.
Ok, até acredito. Os 4002 andam um pouco dificeis de arranjar, pelo que dizem.

2. Bem mais leve (Acer 2.9Kg – PackardBell 2.3Kg.).
Tenho grandes dificuldades em acreditar que um portátil com ecrã de 15" pesa 2,3 Kg. Pesa-o.

3. Bem mais pequeno.
Tenho grandes dificuldades em acreditar numa grande diferença de dimensões, especialmente ambos sendo de 15" Mede-o.

4. O mesmo preço (+9,-9€ :D).
Verdade...

5. Esteticamente mais agradável.
Isso é ao gosto de cada um, parece que os Packard Bell são bonitos sim.

6. Para o uso que lhe vou dar é o ideal (processamento de texto e mobilidade). Daí que a diferença no processador e no gravador dual para mim é irrelevante porque não vou depender muito deles.

Mais processador dá sempre jeito, mais tarde ou mais cedo...

7.Quando o liguei, fiquei ainda muito surpreendido com a qualidade de imagem. Excelente mesmo. Outro pormenor é o facto de ser muito silencioso, se a ventoinha não arrancar só encostando o ouvido ao portátil é que ouço o funcionamento. Até agora tudo ok, espero que assim continue :D.

Bom ecrã num entrada de gama? Bem, se o dizes...

Quanto ao silêncio é a ventoinha que faz o ruido meu caro. E é umas da grandes diferenças entre sistemas Centrino e Pentium 4, os Centrinos precisam de muito menos ventilação.
Editado pela última vez por Subversiveagent em Terça Dez 07, 2004 12:43, num total de 1 vez.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lusitano » Terça Dez 07, 2004 12:42

Acho que ele estava a comparar com o 4002LMi, que não tem ecrã panorâmico nem gráfica dedicada. Mesmo assim consegue ser 100€ mais barato que o 4002LMi e mal por mal acho que não foi muito má compra. Claro que eu preferia sempre dar mais 200€ e ter uma coisa como deve ser (4002WLMi), mas cada um sabe o uso que vai dar ao seu portátil.

E de facto com esse peso é mesmo muito leve, mas depois de ter visto um portátil Samsung com ecrã de 17'' panorâmico a pesar apenas 2.9Kg já acredito em tudo. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 07, 2004 12:45

Lusitano Escreveu:Acho que ele estava a comparar com o 4002LMi, que não tem ecrã panorâmico nem gráfica dedicada. Mesmo assim consegue ser 100€ mais barato que o 4002LMi e mal por mal acho que não foi muito má compra. Claro que eu preferia sempre dar mais 200€ e ter uma coisa como deve ser (4002WLMi), mas cada um sabe o uso que vai dar ao seu portátil.

E de facto com esse peso é mesmo muito leve, mas depois de ter visto um portátil Samsung com ecrã de 17'' panorâmico a pesar apenas 2.9Kg já acredito em tudo. :wink:

mmm... visto? ou pesado? É que os meninos gostam muito de dar pesos sem bateria, ou de fazer "calculos" sobre o peso real, em vez de meterem alí em cima da balança... A Toshiba costumava ser um festim com isso.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lusitano » Terça Dez 07, 2004 14:09

Não pesei como é óbvio, mas no site da Samsung refere os 2.9Kg e assumo que seja com a bateria. Os Tsunami é que têm a mania de colocar o peso sem bateria incluida. De qualquer forma nada como ligar prá Samsung ou mandar um mail a perguntar.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor joao b » Quinta Dez 09, 2004 11:30

depois de alguns dias de utilização continuo com boa impressão.

quanto ao tamanho, acredita que é bem mais pequeno Subversiveagent :D de largura o acer deve ter mais uns bons 4 a 5 cms.

quanto ao peso não o pesei, mas se calhar com a bateria deve ficar nos 2.5-2.6 kgs. a diferença nem será assim muito grande afinal :D

mas quanto à qualidade de imagem, tenho gostado.
e como lhe vou dar um uso muito básico dá e sobra para os gastos.

a bateria de facto aguenta-se bem :D
a instalar uns programas e com a drive de dvd a rodar boa parte do tempo ainda deu mais de 3 horas.

acho que é mesmo aquela impressão: "até nem foi uma má compra" :D :D
joao b
Novato
Novato

PB

Mensagempor pcardoso » Sábado Fev 04, 2006 23:44

Boas,
Estou a pensar em comprar um PB e gostava de saber como é em termos de assistencia e qualidade geral?
Obrigado.

Cumps,
PC
pcardoso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 18:09

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante