Andava mesmo indeciso no portátil que havia de comprar, pois os €’s não abundam e necessitava de um portátil com boa autonomia. Entre gastar 850€ num Celeron com 1.5 2 horas de autonomia, decidi gastar os 1090€ num Centrino e ter umas boas 4 horas de autonomia.
Ia a caminho da loja para encomendar um Acer Travelmate 4002 Lm quando decidi parar na grande superfície da tecnologia ao lado do Estádio da Luz. Na secção dos portáteis lá estava o 4002 Lm… e em destaque o seguinte portátil:
Product Description: Packard Bell Easy Note D5710 - Pentium M 710 1.4 GHz - 15" TFT
Mobile Technology Intel Centrino
System Type Notebook
Built-in Devices Stereo speakers, wireless LAN aerial
Processor Intel Pentium M 710 1.4 GHz
Cache Memory 2 MB - L2 Cache
RAM 512 MB DDR SDRAM
Card Reader 4 in 1
Hard Drive 40 GB
Optical Storage DVD±RW
Display 15" TFT active matrix 15"
Graphics Controller Intel 855GME
Audio Output Sound card
Telecom Fax / modem - 56 Kbps
Networking Network adapter - Ethernet, Fast Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
Wireless NIC Intel PRO/Wireless 2200BG
Battery Lithium Ion [Que ao perguntar me disseram que aguentava 4 horas]
Preço: 1099€.
Fiquei uns minutos a comparar o PackardBell com o Acer e decidi levar logo ali o PackardBell.
Razões:
1. Estava já disponível.
2. Bem mais leve (Acer 2.9Kg – PackardBell 2.3Kg.).
3. Bem mais pequeno.
4. O mesmo preço (+9,-9€
5. Esteticamente mais agradável.
6. Para o uso que lhe vou dar é o ideal (processamento de texto e mobilidade). Daí que a diferença no processador e no gravador dual para mim é irrelevante porque não vou depender muito deles.
Quando o liguei, fiquei ainda muito surpreendido com a qualidade de imagem. Excelente mesmo. Outro pormenor é o facto de ser muito silencioso, se a ventoinha não arrancar só encostando o ouvido ao portátil é que ouço o funcionamento.
Até agora tudo ok, espero que assim continue
Já agora, se há por aí alguém com PackardBell que partilhe a experiência