[Portátil] Asus F3JA-AP003H

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Ariexiet » Segunda Fev 05, 2007 2:43

Eu pessoalmente gosto do sistema operativo, para alem de ser bem agradavel a vista, n vejo o pc diminuir a performance por isso, gasta apenas bastante memoria nos minutos iniciais. Mas verdade seja dita, não é o SO q mais uso, logo n tenho quase nada instalado no vista. A maior parte dos programas estao todos no XP ate porque ainda ha incompatibilidades com alguns programas q uso.

Nao o mandei vir da oferta asus...
Ariexiet
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 20, 2006 3:20

Mensagempor CLK » Quinta Fev 08, 2007 0:37

Estava a pensar em comprar um Asus f3jp, mas depois de ver aqui tantas queixas sobre a tal granulagem no ecra começo a pensar em alternativas.

O tal problema da granulagem já é corrigido pelos firmwares oficiais da Asus ou não?

É que termos que ser nós a insltalar firmwares não oficiais para resolver um problema que é conhecido pela Asus à meses e que pelos vistos continua a não ser resolvido pela empresa...
CLK
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 05, 2007 23:24

Mensagempor Sniper PT » Quinta Fev 08, 2007 4:06

CLK Escreveu:Estava a pensar em comprar um Asus f3jp, mas depois de ver aqui tantas queixas sobre a tal granulagem no ecra começo a pensar em alternativas.

O tal problema da granulagem já é corrigido pelos firmwares oficiais da Asus ou não?

É que termos que ser nós a insltalar firmwares não oficiais para resolver um problema que é conhecido pela Asus à meses e que pelos vistos continua a não ser resolvido pela empresa...

Relativamenteo ao Asus F3JP, existem estes drivers que resolvem o problema do granulado.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Carpa » Domingo Fev 11, 2007 16:52

Boas,

Formatei o meu portatil, mas estou com um problema, ele ao arrancar pergunta-me com que sistema quero iniciar o computador, e se escolher o sistema antigo(XP Home Edition) ele diz que falta ficheiro dll de arranque, pois formatei o disco.Já aconteceu isto a alguem como resolveram??
Carpa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 01, 2006 13:26

Mensagempor tonirai » Domingo Fev 18, 2007 11:58

dream_word Escreveu:tive a ver alguns resultados no 3d mark06, eu obtive 1875 e noutro 1887, estes valores sao baixos ou altos, vi pessoas com valores mais altos, e eu tenho formatado o pc tudo actualizado kuando fiz o teste tinha 600mb livres de memoria... que axam

Boas.

Até agora só tenho maravilhas a dizer deste portátil, que tenho há 3 meses.
Updates: o da BIOS para corrigir o granulado; da ATI, versão 6.14; IE7 e tudo o que o Microsoft Update e o AsusLiveUpdate recomendaram.
De resto, substituí o AV por freeware, aliás tenho AV, ASW e Firewall freeware instalados. Junte-se um programa de limpeza/verificação, outro de Backups, um de gestão da RAM (tudo freeware), e está perfeito.

No 3DMark06, ligado à corrente e em SuperPerformance, tenho 2077 pontos, já repetidos num segundo teste. Com todos os programas a correr em memória. E nunca formatei o portátil.
Os meus clocks (originais, não alterei nada) são de 445/391 MHz.
tonirai
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 18, 2007 11:30

Mensagempor dream_word » Terça Fev 20, 2007 23:30

tonirai Escreveu:
dream_word Escreveu:tive a ver alguns resultados no 3d mark06, eu obtive 1875 e noutro 1887, estes valores sao baixos ou altos, vi pessoas com valores mais altos, e eu tenho formatado o pc tudo actualizado kuando fiz o teste tinha 600mb livres de memoria... que axam

Boas.

Até agora só tenho maravilhas a dizer deste portátil, que tenho há 3 meses.
Updates: o da BIOS para corrigir o granulado; da ATI, versão 6.14; IE7 e tudo o que o Microsoft Update e o AsusLiveUpdate recomendaram.
De resto, substituí o AV por freeware, aliás tenho AV, ASW e Firewall freeware instalados. Junte-se um programa de limpeza/verificação, outro de Backups, um de gestão da RAM (tudo freeware), e está perfeito.

No 3DMark06, ligado à corrente e em SuperPerformance, tenho 2077 pontos, já repetidos num segundo teste. Com todos os programas a correr em memória. E nunca formatei o portátil.

eu ja obtenho isso por 2 vezes tambem, nao sei kual era o problema se meter a bios 206 do site da asus, fica com os clocks a 445 350, se meter akela bios que corrige o problema do granulado fica com os clocks exatamente iguais aos teus, ai sim ja e na boa.
dream_word
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 19:43

Mensagempor tonirai » Quarta Fev 21, 2007 8:29

dream_word Escreveu:
tonirai Escreveu:No 3DMark06, ligado à corrente e em SuperPerformance, tenho 2077 pontos, já repetidos num segundo teste. Com todos os programas a correr em memória. E nunca formatei o portátil.

eu ja obtenho isso por 2 vezes tambem, nao sei kual era o problema se meter a bios 206 do site da asus, fica com os clocks a 445 350, se meter akela bios que corrige o problema do granulado fica com os clocks exatamente iguais aos teus, ai sim ja e na boa.

Hum... estranho. Desconhecia essa relação BIOS/alteração de clocks.
Fiz update à BIOS no dia que comprei o portátil, por isso não sei como estava antes. Mas se contigo é assim, também deve ter sido com o meu.
tonirai
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 18, 2007 11:30

Mensagempor tntnt » Quarta Mar 07, 2007 22:40

Para quem tiver interessado, a Asus respondeu-me ao mail e informou-me que os drivers oficiais pro Vista do F3JA devem estar a sair. O F3JP ja os tem disponiveis no site pq esse portatil agora vem com o Vista.
Mas ao q parece tá pra breve...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor tntnt » Quinta Mar 29, 2007 17:00

Sá sairao os drivers oficiais para o vista.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=F3Ja

Não vejam na tab "Map", mas sim na "Drivers".

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Carpa » Sábado Jun 16, 2007 16:06

Boa Tarde a todos,

Alguem sabe de alguma actualização da bios para o f3ja sem granulado??

Cumprimentos
Carpa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 01, 2006 13:26

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante