[Portátil] INSystems 6170X

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Portátil] INSystems 6170X

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 1:50

Boas pessoal, após alguns meses de dificil escolha e decisão, finalmente decidi-me pelo portátil e ele chegou hoje :mrgreen: aqui está a minha prometida review:

ESCOLHA:
-> Em Dezembro do passado ano, o meu pai resolveu que ia comprar um portátil para multimédia e jogos por cerca de 1300, 1500€.
Em Janeiro comecei as pesquisas, comecei pelos Asus A6VMs e A6KMs, um pouco depois estive indeciso entre LGs LW65-P4XPs, Toshibas M70, e Acers 1694. Depois comecei a "aumentar a parada" e a pesquisar por barebones de marca branca: Tais como Clevos, Uniwills e Clasus, na ronda dos 1800€. Mais tarde, em meados de Fevereiro, comecei a ficar interessado e a ver portáteis de 17'', começando pelo HP ZD8369 com a X600, até a Fujtsu-Siemens com 6800s. Decidi-me pelo Fujitsu, custava 1500€ e era o mais potente dos que tinha visto até então.
Pouco depois, neste particar modelo, surgiu o problema do "LAG" (Mais info sobre este problemaaqui). Este problema foi discutido longamente nos fóruns oficiais da Fujitsu. Onde escolheu não admitir o problema, negá-lo, nada fazer para o resolver, e até editar alguns Posts de users do fórum oficial da marca.
Desisti do Fujitsu... Entretanto começaram a aparecer os Duo-Core, Toshiba A100 e Sony Vaio FE11S; decidi-me pelo Vaio visto que não suportava o design da Toshiba.
Uma semana mais tarde, enquanto falava com uma pessoa já possuidora do Vaio em questão, descobri que esta o ia trocar, e não por um igual, visto que muitos dos Vaios começaram a ter problemas de fugas de cor e descoloramentos nos ecrãs.
Estava FARTO!
Por fim, numa última esperança, comecei a ver Alienwares, Sagers, Hypersonics e Rocks. Aqui escolhi excelentes sistemas por preços minimamente aceitáveis, especialmente na Sager. Infelizmente teria que pagar 30 a 40% do preço do portátil só em taxas alfandegárias.. mais portes.. e se houvesse qualquer tipo de problemas com o portátil, teria que o levar à Holanda. :shock:
Sinceramente, apetecia-me EXPLODIR!!! A luz ao fundo do tunel havia completamente desaparecido.. evaporado... :sad:
Lá teria eu que comprar um rasco de um Vaio.. Visto que o prazo (Até 31 de Março teria de ter o computador) se estava rapidamente a esgotar.
Até que...
Me enviaram um e-mail de publicidade relativa à Inforlândia; por curiosidade comecei a ver coisas no site, e avistei a secção portáteis... não tinha nada a perder e abri a janela.
A luz havia-se reacendido.
Comecei novamente a ver PC's com P4s, 6800, x800 e x850xts. A pica havia voltado :mrgreen: . Pedi uma segunda opinião em relação a Notebooks com P4 e desaconselharam-me que fizesse tal. "They keep your hands warm in Winter... But they melt them in the Summer"
PORRA!

Uma semana depois.. a vaguear de novo pelos INSystems tinha saído um portátil novo, com Centrino, mais fino, e com maior resolução de ecrã!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Esse seria o portátil que está agora sobre a minha secretária, sob as minhas mãos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

ENCOMENDA:
->
Por meios que já não me lembro consegui o contacto MSN dum gajo muitíssimo porreiro com o qual discuti toda a encomenda, entrega e configuração.
Com ele fiz encomenda:
-Intel Pentium M770 2.13Ghz 2Mb Cache L2;
-2048Mb DDR2 PC4200 4-4-4-12;
-NVidia Ge-Force GO 7800GTX 256MB PCI-E;
-TFT WUXGA+ 1920x1200px Glossy;
-80GB 7200RPM 8MB CACHE PATA HDD;

Estava feita a encomenda, dia 16-03-06.
Após muita insistência com a loja (Visto que e prometeram o portátil numa semana no máximo) Recebi-o hoje, 31-03-06. Facto é que não demorou tanto como Alienwares, mas, mesmo assim, se garantem uma semana deviam cumprir.
Hoje fui levantá-lo, o pessoal da loja tava mais excitado com a máquina do que eu :mrgreen: :mrgreen: .

ANÁLISE FÍSICA:
->
1ªs Impressões: OMG! Nunca vi cena mais bonita! Ele é lindo! preto por cima, metal preto adonizado com efeito de aço, EXTREMAMENTE robusto, super bem construído, nada nele parece frágil.. A diferença de massa e robustez é notável e melhor que o Asus A6VA da minha irmã. (Este Asus tem mais-ou-menos a idade deste e já se avariou 2 vezes :D)

Teclado, Scroll, Som, Ecrã e Temperaturas:
Teclado: Muito bom teclado, espectacular para ser sincero, teclas suavíssimas e bem colocadas (Para um portátil) o espaço é bom e a escrita não é cansativa de todo.

Scroll: Tão bom como todos o outros portáteis do mercado, com a vantagem de scroll vertical em páginas Web e documentos.

Som: SURPREENDEU-ME, bastante bom em colunas, não é muito grave nem nada de fantástico, mas muito melhor daquilo que estava à espera.
Ponto negativo: A porta de Headphones faz um zumbido quando não recebe som.. supostamente não será um problema pois planeio comprar a Audigy 2 ZS Notebook.

Ecrã: Aqui sim, fiquei TOTALMENTE boquiaberto! DOS MELHORES QUE JÁ VI!!!!
Cores super nítidas, o brilho podia ser um pouco melhor mas mesmo assim ultrapassa a média, o ângulo de visão é infinito, vê-se perfeitamente de todos os lados! Não há fugas de luz. É VERDADEIRAMENTE espectacular.

Temperaturas: Sinceramente, quem se lembrou de me assustar com temperaturas não sabia do que estava a falar! Ele não aquece nada! A zona onde mais aquece é do lado esquerdo do Scroll, na zona do leitor de DVD, e apenas aquece pois estou a ouvir um CD enquanto escrevo. Corri todos os 3DMarks desde o 01 ao 06, PCMark05, Cinebench e View Perf e ele nem chegou a morno na zona da VGA.

BENCHMARKS
->
3DMark 2001: 23016
Imagem

3DMark 2003: 14858
Imagem

3DMark 2005: 6586
Imagem

3DMark 2006: 3456
Imagem

PCMark 2005: 3702
Imagem

Spec View Perf 8.1:
Imagem

Mais tarde posto umas pics :mrgreen:
Editado pela última vez por Shark00n em Sexta Set 15, 2006 17:51, num total de 1 vez.
O Portátil mais PODEROSO deste fórum!
INSystems 6170X
[url="http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=364640#364640"][Review Aqui!!][/url]
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 29, 2005 22:40

Mensagempor soreal » Sábado Abr 01, 2006 10:48

muito fixe. parece ser um sistema muito bom. quanto é que pagaste? eu tenho um hp pavilion zd8158ea mas está longe disso. eu tambem estava a procura de um portatil pra jogos mas na altura pensei que o que comprei fosse o melhor. se eu soubesse deste site antes, teria feito outra decisão! não me arrependo totalmente porque se não for pra jogar, o portatil é muito bom. mas o teu abafa na boa. só pra teres ideia, no 3dmark06 eu tive 550marks. 8O
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor xamp » Sábado Abr 01, 2006 11:52

Mete ai umas Pic's sff ! Estou bastante interessado num portatil semelhante ao teu, os portateis que veem para portugal não possuem as caracteristicas por mim desejadas :(
Gostava se possivel que me facultasses o contacto da pessoa a quem encomendaste o portatil (por PM) , pois estou a pensar adquirir um, mas se possivel já DualCore e com um disco de maior capacidade Chump's !
xamp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 21:30

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 12:06

soreal Escreveu:muito fixe. parece ser um sistema muito bom. quanto é que pagaste? eu tenho um hp pavilion zd8158ea mas está longe disso. eu tambem estava a procura de um portatil pra jogos mas na altura pensei que o que comprei fosse o melhor. se eu soubesse deste site antes, teria feito outra decisão! não me arrependo totalmente porque se não for pra jogar, o portatil é muito bom. mas o teu abafa na boa. só pra teres ideia, no 3dmark06 eu tive 550marks. 8O

Soreal, paguei 2190€ por ele, não pagei portes pois foi ter a uma loja de revenda da Infor e fui lá buscá-lo. Também estve interessado no ZD8369 com a x600 256MB.. ainda bem que me decidi por este :mrgreen:

xamp Escreveu:Mete ai umas Pic's sff ! Estou bastante interessado num portatil semelhante ao teu, os portateis que veem para portugal não possuem as caracteristicas por mim desejadas Sad
Gostava se possivel que me facultasses o contacto da pessoa a quem encomendaste o portatil (por PM) , pois estou a pensar adquirir um, mas se possivel já DualCore e com um disco de maior capacidade Chump's !

Infelizmente as minhas únicas pics são as do Motorola V3, a minha irmã foi para a bélgica por 4 meses e levou a Nikon.. :roll:
Vai sair uma versão deste portátil com Duo-Core, para mim não valerá muito a pena, aquecem um pouco mais e gastam mais bateria. Alén disso o meu 2.13Ghz já está a correr a 2.19Ghz com 3%de OC. Para a semana vou comprar um tubo de Collaboratory Liquid Pro (Pasta térmica, a melhor mesmo) e vou colocá-la a ver se o puxo para os 2.25Ghz ou até mais.

Bom, o Counter-Strike Source está a instalar, depois vem o Battlefield 2.

Uma cena que achei engraçadíssima. Quando postei as pics 600x400 dos resultados dos Benchmarks, tinha o ecrã a 1920x1200 e aquilo parecia MINIMO! Lol o que antes me ocupava grande parte do ecrã no antigo PC, agora ocupava o tamanho de um rectângulo 5x4cm.

By the way, a câmera é espectacular!
INSystems 6170X
[url="http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=364640#364640"][Review Aqui!!][/url]
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sábado Abr 01, 2006 13:04

Parabéns, tens ai uma grande máquina. Que só peca mesmo por grande em tamanho e em preço; mas para o que tu querias, foi certamente a melhor escolha.

Shark00n Escreveu: Para a semana vou comprar um tubo de Collaboratory Liquid Pro (Pasta térmica, a melhor mesmo) e vou colocá-la a ver se o puxo para os 2.25Ghz ou até mais.

Se queres um conselho, não faças overclock. Um portatil não está só limitado na capacidade de dissipação, mas também está limitado pela sua fonte de alimentação. Mesmo sem se mexer em Vcore, o facto de aumentar o clock, obriga a um maior consumo de corrente. E na minha opinião, vais correr riscos, que os 5-10% de desempenho extra não vão compensar.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor soreal » Sábado Abr 01, 2006 15:28

eu tambem não aconselho a fazer oc no portatil. eu queria fazer um no meu mas tambem disseram que seria melhor que não fizesse. o teu já esta suficientemente bom, não precisas de aumentar nada.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor xamp » Sábado Abr 01, 2006 17:39

Fui ao representante em lisboa da loja onde compraste o portatil, estive a vê-lo ao vivo.

Gostei bastante do desing e das especificações claro.
Fikei de contactá-los para asemana para saber para quando os dual core da clevo, se gasta mais bateria não é problema, mesmo single core,não deve aguentar 1hora (ou um PCW :P), vou tê-lo sempre ligado á corrente.

A resolução de 1920x1200 eh por software, a resolição nativa do monitor eh 1600kker koisa, pelo menos foi o que ele me disse, 1600kker koisa xega bem.

Fikei um bocado desiludido com a qualidade do monitor, eh de 17 panorâmico, mas em termos de qualidade axo que contem muito reflexo, "via-me bastante bem ao espelho a olhar para o ecran" axo que não se compara aos monitores dos Sony e Toshiba.Mas, verdade é que não sou muito entendido no assunto, e gostava de saber mais opiniões, pois axo ser este o ponto mais fraco do portatil.
Atenção, não sei se o portatil que vim tinha o TFT WUXGA+ 1920x1200px Extra Glossy;mas creio que sim, pois era de 17'' wide, e continha a resoluão Não nativa de 1920x1200, tinha tanbem uma webcam, muito discreta (e de boa qualidade)no topo.

O outro ponto negativo do portatil eh o seu peso, mas quem quer performance não se pode preocupar com isso.

Assim que estiverem disponiveis os dual-core devo mandar vir o meu, e com maus uns Gb que 80 começa a ser poukito :D :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por xamp em Sábado Abr 01, 2006 17:54, num total de 2 vezes.
xamp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 21:30

Mensagempor dfm » Sábado Abr 01, 2006 17:45

Shark00n:
Antes de mais parabéns pelo portátil e também pela review .... já vi que és um entusiasta.

Mas 2200eur por um portátil baseado num barebone, para mim não faz sentido ..... as sepcs são impressionantes e acredito que o desempenho tb seja bom ..... mas vamos ver como tudo isto resulta a longo termo...
A verdade é que por pouco mais consegues comprar um modelo de "marca" cujo cuidado no desenvolvimento (integração de componentes, design, ergonomia,etc.) é muito superior e que não se limita a utilizar um chassis comum...
Também gostava que averiguasses acerca da estabilidade da gráfica em uso mais intensivo.

E desculpa lá mas eu já vi um exemplar e o ecrâ (a não ser que haja modelos com TFTs diferentes), não impressiona ninguém ...... se é verdade que responde bem a nível de brilho, a defenição e o contraste são muito pobres. (Já agora o que é isso de Extra Glossy ?)

Acredito que estejas mto contente com a tua compra mas penso que o teu portátil não estará isento dos problemas que apontaste a outros modelos...

De qualquer das maneiras (e como se trata apenas de um ponto de vista pessoal), dou-te os parabens pela compra e sobretudo pelas informações que deixas aqui acerca do "bicho".
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 18:13

DFM, sim, é um barebone, mas tipo, eu adoro este barebone.
Não me venhas dizer que a qualidade de contrução é má. Pois é muitissimo melhor que a e muitos Acers, que a do M3438G e que a do Asus A6VA, é mais sólido que o FE11S e muito mais bonito que o A-100.

Baseei-me na análise do ecrã comparabndo-a com o do A6VA, isto bão é um ecrã qualquer, creio eu que é um Phillips ou um LG (Não me lembro se é LG ou Phillips).

Isso do "Extra" Glossy.. foi do entusiasmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Estou agora a fazer o upload das fotografias
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 18:18

Overviews:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A minha fiel.... e nova... ajudante :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Imagem

Whatch'you think? :wink:
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor razveck » Sábado Abr 01, 2006 21:40

Viva, sabes se é possivel pagar com cartão visa ?

O bluetooth tem bom alcance ?

Obrigado

Parabéns pelo review
DEUS PROTEGE OS AUDAZES, será que é o teu caso ?
razveck
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 19:00

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 22:08

Boas, o pagamento não é possível por cartão de crédito. MAs eu tinha que pagar por cartão de crédito e fiz o segunte.
Criei uma conta Pay-Pal e paguei por lá, eles recebem o dinheiro, e eu faço o pagamento por cartão de crédito.

Desisti do Bluetooth, não tenho nenhum aparelho que seligue ao PC por bluetooth.

Quanto à rede Wireless, apanhei a net do meu vizinho do 13º (vivo no 9º) com sinal bastante forte.
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 22:19

Battlefield 2:

OH MY GOD!

LINDO! Tudo em High, mas mesmo tudo!
resolução de 1600x1200 (máx do jogo)
JOGO FLUIDÍSSIMO MESMO COM 15 BOTS.

A água e todos os efeitos lindos, relva e erva a abanarem à brisa do vento, encadeamentos lindos na água devido ao Sol, excelentes efeitos de partículas e os carros PARECEM REAIS! A minha 6600 nem se aproximava mesmo de bicos de pés e em cima de um escadote aos calcanhares desta 7800GTX
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Shark00n » Sábado Abr 01, 2006 22:22

Juguei B2 por cerca de 1hora e meia, o portátil aqueceu moderadamente na zona do leitor de DVD visto que o jogo precisa do CD para correr.

Aqueceu bastante na zona perto do ecrã, devido ao estar ligad à electricidade (aqueceu em cima da ficha de corrente)
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Shark00n » Domingo Abr 02, 2006 0:18

Novas Drivers, Tweakadas para Notebooks.

3dMark 2005: 6857 (Aumento de 271 pontos)
Imagem

3DMark 2006: 3539 (Aumento de 83 pontos)
Imagem
INSystems 6170X
Shark00n
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante