ESCOLHA:
-> Em Dezembro do passado ano, o meu pai resolveu que ia comprar um portátil para multimédia e jogos por cerca de 1300, 1500€.
Em Janeiro comecei as pesquisas, comecei pelos Asus A6VMs e A6KMs, um pouco depois estive indeciso entre LGs LW65-P4XPs, Toshibas M70, e Acers 1694. Depois comecei a "aumentar a parada" e a pesquisar por barebones de marca branca: Tais como Clevos, Uniwills e Clasus, na ronda dos 1800€. Mais tarde, em meados de Fevereiro, comecei a ficar interessado e a ver portáteis de 17'', começando pelo HP ZD8369 com a X600, até a Fujtsu-Siemens com 6800s. Decidi-me pelo Fujitsu, custava 1500€ e era o mais potente dos que tinha visto até então.
Pouco depois, neste particar modelo, surgiu o problema do "LAG" (Mais info sobre este problemaaqui). Este problema foi discutido longamente nos fóruns oficiais da Fujitsu. Onde escolheu não admitir o problema, negá-lo, nada fazer para o resolver, e até editar alguns Posts de users do fórum oficial da marca.
Desisti do Fujitsu... Entretanto começaram a aparecer os Duo-Core, Toshiba A100 e Sony Vaio FE11S; decidi-me pelo Vaio visto que não suportava o design da Toshiba.
Uma semana mais tarde, enquanto falava com uma pessoa já possuidora do Vaio em questão, descobri que esta o ia trocar, e não por um igual, visto que muitos dos Vaios começaram a ter problemas de fugas de cor e descoloramentos nos ecrãs.
Estava FARTO!
Por fim, numa última esperança, comecei a ver Alienwares, Sagers, Hypersonics e Rocks. Aqui escolhi excelentes sistemas por preços minimamente aceitáveis, especialmente na Sager. Infelizmente teria que pagar 30 a 40% do preço do portátil só em taxas alfandegárias.. mais portes.. e se houvesse qualquer tipo de problemas com o portátil, teria que o levar à Holanda.
Sinceramente, apetecia-me EXPLODIR!!! A luz ao fundo do tunel havia completamente desaparecido.. evaporado...
Lá teria eu que comprar um rasco de um Vaio.. Visto que o prazo (Até 31 de Março teria de ter o computador) se estava rapidamente a esgotar.
Até que...
Me enviaram um e-mail de publicidade relativa à Inforlândia; por curiosidade comecei a ver coisas no site, e avistei a secção portáteis... não tinha nada a perder e abri a janela.
A luz havia-se reacendido.
Comecei novamente a ver PC's com P4s, 6800, x800 e x850xts. A pica havia voltado
PORRA!
Uma semana depois.. a vaguear de novo pelos INSystems tinha saído um portátil novo, com Centrino, mais fino, e com maior resolução de ecrã!!!!:mrgreen:
Esse seria o portátil que está agora sobre a minha secretária, sob as minhas mãos
ENCOMENDA:
-> Por meios que já não me lembro consegui o contacto MSN dum gajo muitíssimo porreiro com o qual discuti toda a encomenda, entrega e configuração.
Com ele fiz encomenda:
-Intel Pentium M770 2.13Ghz 2Mb Cache L2;
-2048Mb DDR2 PC4200 4-4-4-12;
-NVidia Ge-Force GO 7800GTX 256MB PCI-E;
-TFT WUXGA+ 1920x1200px Glossy;
-80GB 7200RPM 8MB CACHE PATA HDD;
Estava feita a encomenda, dia 16-03-06.
Após muita insistência com a loja (Visto que e prometeram o portátil numa semana no máximo) Recebi-o hoje, 31-03-06. Facto é que não demorou tanto como Alienwares, mas, mesmo assim, se garantem uma semana deviam cumprir.
Hoje fui levantá-lo, o pessoal da loja tava mais excitado com a máquina do que eu
ANÁLISE FÍSICA:
-> 1ªs Impressões: OMG! Nunca vi cena mais bonita! Ele é lindo! preto por cima, metal preto adonizado com efeito de aço, EXTREMAMENTE robusto, super bem construído, nada nele parece frágil.. A diferença de massa e robustez é notável e melhor que o Asus A6VA da minha irmã. (Este Asus tem mais-ou-menos a idade deste e já se avariou 2 vezes
Teclado, Scroll, Som, Ecrã e Temperaturas:
Teclado: Muito bom teclado, espectacular para ser sincero, teclas suavíssimas e bem colocadas (Para um portátil) o espaço é bom e a escrita não é cansativa de todo.
Scroll: Tão bom como todos o outros portáteis do mercado, com a vantagem de scroll vertical em páginas Web e documentos.
Som: SURPREENDEU-ME, bastante bom em colunas, não é muito grave nem nada de fantástico, mas muito melhor daquilo que estava à espera.
Ponto negativo: A porta de Headphones faz um zumbido quando não recebe som.. supostamente não será um problema pois planeio comprar a Audigy 2 ZS Notebook.
Ecrã: Aqui sim, fiquei TOTALMENTE boquiaberto! DOS MELHORES QUE JÁ VI!!!!
Cores super nítidas, o brilho podia ser um pouco melhor mas mesmo assim ultrapassa a média, o ângulo de visão é infinito, vê-se perfeitamente de todos os lados! Não há fugas de luz. É VERDADEIRAMENTE espectacular.
Temperaturas: Sinceramente, quem se lembrou de me assustar com temperaturas não sabia do que estava a falar! Ele não aquece nada! A zona onde mais aquece é do lado esquerdo do Scroll, na zona do leitor de DVD, e apenas aquece pois estou a ouvir um CD enquanto escrevo. Corri todos os 3DMarks desde o 01 ao 06, PCMark05, Cinebench e View Perf e ele nem chegou a morno na zona da VGA.
BENCHMARKS
-> 3DMark 2001: 23016
3DMark 2003: 14858
3DMark 2005: 6586
3DMark 2006: 3456
PCMark 2005: 3702
Spec View Perf 8.1:
Mais tarde posto umas pics