REVIEW Tsunami Runner MCL56[inclui fotos]

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

REVIEW Tsunami Runner MCL56[inclui fotos]

Mensagempor Freud » Sexta Jun 11, 2004 18:12

Bem pessoal cá estou eu com a review da minha máquina espero que gostem...

Tsunami Runner MCL56:
Pentium-M 1.7Ghz 1M (Banias)
HD Hitachi 60G 7200rpm
Mem. 1024DDR 400Mhz
Ati M11 Radeon 9700 128DDR
Wireless Intel Pro 2200b/g 54mps
Drive Toshiba DVD-/+RW 4x
Oferta de Rato Óptico Benq Azul (combina com a côr da máquina)
Oferta de Mala de Transporte
Etc...

Chassi:
Como já disse anteriormente esta máquina é mesmo o tal Compal CL56 e como tal o chassi é o mesmo. Eu ao principio tb pensava que a côr da máquina era um um esverdeado... puro engano é um azul escuro mto fixe, tão escuro que se tiver pouca claridade parece preto... por isso não receiem a côr pois é mto fixe. O portátil é bastante compacto e pequeno, e o material de construção parece-me bastante resistente e quando carrego no portátil este nunca cede o que mostra que é bastante compacto. Tem ainda uma faixa de metal no chassi que eu não gostava mas que agora acho que fica mto bem mesmo.

TFT:
O TFT é SXGA+ (1400x1050) tem uma definação de imagem excelente neste mesma resolução, nas outras não sei pq não experimentei. Quando estamos em frente ao TFT nota-se que a parte de baixo(horizontal) tem um bocado de mais brilhante que o topo mas á medida que nos afastamos do portátil isso deixa de se notar, quanto ao ângulo de visão quando nos deslcamos para as laterais do portátil essa é excelente, nada de ficar tudo preto. NÃO TEM DEADPIXELS...

Teclado:
O teclado é preto e tb é mto compacto pois nada cede quando carrego nas teclas...talvez o que não goste mto seja as teclas do PgDn e PgUp que tão junto ás teclas o que faz com que por vezes sejam tocadas sem querer...mas nada de grave. Teclas de atalho são três, uma para o wireless, e outras duas configuráveis para o que quisermos.

Touchpad:
Acho que seja o normal, altamente sensivel, reage ao duplo toque (coisa que alguns HP não fazem), e tem dois botões por baixo.

Transformador:
É mto pequeno e mto leve(mesmo mto leve),os fios são grandes e é da marca LiteOn.

Ventilação:
Já tive a trabalhar em ambiente windows durante mais de 5 horas (excel, word, macromedia, autocad, etc...) e a ventilação nunca ligou... quando tou a jogar é que ao fim de mais ou menos 15 a 20 minutos começa a ventoinha a trabalhar mas no mínimo e por vezes lá se liga no máximo mas depressa volta ao mínimo. A trabalhar no minimo nem se nota o barulho no máximo já se nota um bocado.

Bateria:
Bem quanto á bateria os testes que fiz foram os reais e passo a descrever que já tive a trabalhar em ambiente windows (excel,word,autocad,etc...) e a bateria durou 3h45m, a jogar Euro2004, PES3, e CM03/04 foi durante 2h25m e a ver filmes a correr de dvd durou cerca de 2h55m... estes forma os testes que fiz...

Memória:
Na realidade eu quando fui fazer o orçamento deram-me o preço da máquina (1950€) com memórias a 333mhz mas quando corri o programa Everest (o mesmo que o relatório AIDA mas com interface windows, diga-se bem mais giro e mais prático) vi que trazia memórias a 266mhz, o que fiz foi ligar para a loja e o senhor telefonou para eles da Tsunami e o que disseram foi que se tinham enganado a dizer ao senhor que o preço das memórias era o de 333mhz mas não era , era o de 266mhz o que vem com estas máquinas... não fiquei chateado por esta confusão pq eu encomendei a máquina com um disco de 5400rpm e o senhor da loja conseguiu convênce-los a meter um disco de 7200rpm ( este disco voa). Sendo assim se eu quiser meter as memórias de 333mhz terei de pagar mais cerca de 40€ a 50€ (já agora pergunto será que aumenta mto a performance do pc aumentar 66mhz por casa dimm de 512x2).Mas o que posso dizer é que com os 1024DDR a máquina tem outro desempenho em tudo o que se faz pois não tá sempre a recorrer ao disco o que tornaria o pc mais lento.

Wireless:
Outro aspecto mto bom é que esta máquina já vem o wireless a 54mps e não com 11mps como tem vindo a maioria dos portáteis com tecnologia centrino. Em casa tenho uma ligação had-hoc e o que posso dizer é que chego a estar bem longe (na garagem) do outro pc e o sinal tá sempre BOM e a garagem fica a cerca de 15 metros do pc e com mtas paredes pelo caminho, qundo tou dentro de casa o sinal varia entre MTO BOM e EXCELENTE.

Processador:
Sobre este não há mto a dizer é um Pentium-M a 1.7Ghz com 1M de cache o que corresponde ao Banias... a sua performance assemelha-se ao Pentium 4 a 2.8Ghz como já foi discutido e testado no site da Anandtech.com.

Drive Óptica:
A drive que vem com a máquina tem vindo a fazer sucesso lá por fora e o mesmo posso dizer relativamente á minha... é mto estável, acede mto rapidamente aos CD’s e DVD’s e é algo silencioso... já gravei CD’s e DVD’s sem problemas...
TOSHIBA ODD-DVD SD-R6372
Propriedades do disco óptico
Fabricante Toshiba
Tipo de dispositivo DVD+RW/DVD-RW
Velocidade DVD+RW:4x/2x, DVD-RW:4x/2x, DVD-ROM:8x, CD:16x/10x/24x

Disco:
Bom este disco é maravilhoso... super rápido, super silencioso não há palavras aconselho a todos na página do fabricante diz-se que é cerca de 33% mais rápido do que os de 4200rpm... o que é bastante.
Descrição do controlador HTS726060M9AT00
Informação física sobre o dispositivo de disco
Fabricante Hitachi
Família do disco rígido Travelstar 7K60
Forma 2.5"
Capacidade depois de formatado 60 GB
Latência média de rotação 4.2 ms
Velocidade de rotação 7200 RPM
Coeficiente máximo de transferência interna 518 Mbit/s
Tempo de busca médio 10 ms
Busca trilha a trilha 1 ms
Busca completa 18 ms
Interface Ultra-ATA/100
Taxa de transferência do buffer para o host 100 Mb/s
Tamanho do buffer 8 MB

Placa Gráfica:
Bem quanto à gráfica que poderei dizer... toda a gente já sabe que é a melhor gráfica para portátil em todo o mundo... claro que não tem a performance dos portáteis Sager pois as gráficas deste vêm com os clocks mais rápidos e com um sistema de ventilação mto superior aos dos portáteis com tecnologia centrino. Para além dos clocks serem superiores as máquinas com P4 puxam o AGP a 8x o que não acontece com as máquinas Pentium-M cujos chipsets da motherboard puxam a 4x... mas vamos aos resultados dos benchmarks...:
3DMARK03:
Drivers Omega 2.5.44
Clocks Originais 391,50/202,50 – 2835 3Dmarks
Oveclock: 410/205 – 2915 3DMarks
Sei que este portátil aguenta overcloks mais elevados mas por agora não arrisco, no notebookforums.com houve uma pessoa que já atingiu uma pontuação de 3420 3Dmarks com esta máquina...

Som:
Quanto ao som o que posso dizer é que é o normal num portátil, a qualidade de som é razoável mas nada comparada com por exemplo o HP Pavilion 50xx com umas Harmon/Kardon... não tem SPDIF mas já liguei umas colunas que tenho em casa e que são amplificadas e o som assim já bomba mto...

Bem pessoal por agora é tudo fiz o meu melhor e mais tarde porei aqui mais benchmarks e análises a esta máquina, já agora digam como posso pôr aqui umas fotos para que assim possam ver a minha máquina...

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

...a qualidade das fotos não é a melhor pois foi tirada com o telemóvel...

Abraços a todos...
Editado pela última vez por Freud em Domingo Jul 25, 2004 12:54, num total de 3 vezes.
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor alfatek » Sexta Jun 11, 2004 20:32

alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor el franco » Domingo Jun 13, 2004 4:41

Oi
Parabéns pela review. :D
Para Centrino não está nada mal, e só faltam mesmo umas fotos, pena mesmo é que em performances esteja ainfa muito mas mesmo muito longe do meu Clevo D500E...ehhehe... com 4008 no 3Dmark 2003 sem O/C e com 4277 com O/C..... :lol: :wink:
Claro que este é mais leve 1 Kg, mas o meu com as 2 baterias aguenta-se perfeitamente quase 3h.... :D
Mas parabéns pela aquisição, estive a muito pouco de ter optado por um destes mas com o Dothan a 1.8 Ghz com os tais 2 Mb de cache que lhe dão uma velocidade bem superior aos ainda existentes com 1 Mb de cache.
Se querias portabilidade/ performance pesnso que compraste o melhor, bem melhor que os Acer com centrinos que andam para ai.... 8O
Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor DOall » Domingo Jun 13, 2004 15:47

freud se der pa por aki umas fotos agradecia...
bom review
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Freud » Domingo Jun 13, 2004 18:20

Assim que puder porei aqui umas fotos... não vai demorar mto...
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor axeuhr » Domingo Jun 13, 2004 21:43

Boa noite,

Freud,

E quanto ao som do bicho? Não referiste nada. Podes dizer como é? è claro que não estou à espera de nada de outro mundo, mas gostava de saber se é interssante e se tem possibilidade de ligação a sistama 5.1 (SPDIF, acho que é asim que se escreve).

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 22, 2004 8:00

Mensagempor Freud » Domingo Jun 13, 2004 22:54

Já adicionei uma pequena review do Som... as fotos ficam para amanhã se tudo correr bem...

Abraços...
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Freud » Sexta Jun 18, 2004 18:40

Bem pessoal desculpem esta grande ausência mas amanhã terão as fotos aqui na review...

Abraços...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Freud » Sábado Jun 19, 2004 10:43

Se quiserem mais fotos de algo em especial digam que eu tiro...

Abraços...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Soucerer » Sábado Jun 19, 2004 10:46

O portátil é muito bonito, e as specs tb são boas...

Mesmo assim prefiro o Clevo do El_franco, mas são dois portáteis completamente diferentes, em termos de autonomia e performance...

Os meus parábens....
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor Freud » Sábado Jun 19, 2004 11:02

...pois eu precisava de autonomia e mobilidade dai optar por este e estou mesmo mto contente com ele, e já agora como os novos Omega Drivers aumento bem a minha performance... antes com os clocks em default obtinha 2835 no 3dmark2003 agora obtenho 2882 com tudo em default mas irei fazer mais teste e com os drivers DNA para ver o que dá...

Abraços...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor axeuhr » Sábado Jun 19, 2004 15:23

Boa tarde,

Também comprei um Tsunami Runner MCL56 e até ao momento estou muito satisfeito com a performance.

Deixo aqui as características do portátil:

Pentium M 1.7 GHz Cache L2 2Mb (DOTHAN!!!:D)
LCD de 15" TFT XGA+, Max.1400x1050
1024MB SODIMM DDR 333Mhz (PC2700)
Intel 855PM, ICH4M
Vga ATI 9700 (M11) 128 MB DDR AGP 4X
Gravador DVD RW DUAL (+/-) 4X
HD de 60 GB 5400RPM
Modem interno de 56Kbps RJ-11
Interna 10/100 Mbits + Wi-Fi
Som AC´97 V2.2 , 2 Colunas integradas
1 saída p/ Monitor externo e 1 S-Video
3 USB 2.0 + 1 FW + 1 // + 1 IRDa
MIC, Headphones
1 Baía PCMCIA tipo II, CardBus + 1 SD
Rato BENQ Optical Wheel MINI BLUE
Bateria Smart Li-Ion,
330x273x30 mm, 2,6 Kg (s/ bateria)

Neste momento estou com muita curiosidade de ver os Benchmarks deste "bicho", pois aguardo a chegada do software necessário para realizar os testes.
Prometo para breve deixar aqui os resultados.

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 22, 2004 8:00

Mensagempor djspike » Domingo Jun 20, 2004 1:36

Boas,

Encontrei este forum onde podem ver mais fotos do portátil. De realçar as fotos com imagem no lcd e onde dá para ver o tal problema de angulo de visão.

http://notebookforums.com/showthread.php?t=24217

É impressão minha ou a tampa do portátil é "quase" tão espessa quanto o resto do portátil. Pelas fotos o portátil parece ser muito espesso.

Fiquem bem
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Jun 20, 2004 4:50

Já tive a ver as fotos do portatil no notebook forums e dá para ver o problema do angulo de visão... talvez seja da camera fotográfica mas duvido. :?

Na minha opinião a estética ficou pouco conseguida devido à risca branca :( e a cor parece um pouco rasca, mas não há duvida que tem uma grande performance. :twisted:
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Freud » Domingo Jun 20, 2004 8:50

Como já tinha dito para os lados o ângulo de visão é bom a unica coisa é mesmo uma faixa horizontal mais brilhante que se faz notar na parte de baixo do TFT mas não é tão saliente como evidencia a Foto... quanto à risca branca... não é branca mas sim uma lista de aluminio mesmo da côr do metal e que fica na minha opinião mesmo mto bem no portátil... sem mais abraços... e continuem a expor as vossas opiniões uqe eu esclareço se puder...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante